Soares está cada vez mais perto de deixar o FC Porto na reabertura de mercado, em janeiro. A SAD necessita de receitas a breve trecho e a pressão que tem chegado da China promete intensificar-se nas próximas semanas. Com o regresso de Aboubakar à sua melhor forma, o espaço fica cada vez mais reduzido para o brasileiro, que desde há algum tempo se mostra inclinado para uma aventura no futebol chinês, onde terá condições financeiras excecionais, escreve o Record.
O processo desenrola-se há algum tempo e o FC Porto já deixou claro que a fasquia mínima para deixar sair Soares em janeiro será de 20 milhões. Caso contrário, o dianteiro vai continuar no plantel, dado ser um elemento apreciado pela equipa técnica. A questão é que com o camaronês em perfeitas condições, Fábio Silva a mostrar-se como um talento puro que precisa de minutos para evoluir e justificar a cláusula de rescisão de 125 milhões de euros, Zé Luís a ser um reforço recém-contratado e Marega sempre importante nas opções para o onze, vai ser cada vez mais difícil que Soares se sinta plenamente feliz na Invicta.
Se dúvidas houvesse, o agente de Tiquinho, o antigo craque Deco, confirmou implicitamente que o seu representado tem pretendentes e que a decisão caberá aos azuis e brancos. "Nunca vou forçar ninguém, nem nenhum clube, principalmente o FC Porto, a tomar nenhuma decisão sobre um jogador que não queira vender. Acredito que todos os jogadores de qualidade nos grandes clubes em Portugal acabam por ter propostas, é natural. O mercado é assim. Vai sempre ser uma decisão do clube e eu vou respeitar, mas enquanto agente do jogador, tento encontrar a melhor solução", avisou.
O cartel de Soares junto do futebol chinês é grande e manifestou-se logo quando o dianteiro brilhou ao serviço do V. Guimarães. Podia ter ido diretamente para a Ásia, mas optou pela valorização ao serviço do FC Porto em vez de auferir de imediato valores mais elevados. No passado verão houve novamente possibilidade de mudança, mas os dragões não tinham condições para abrir mão de Tiquinho (Aboubakar estava lesionado, Fábio Silva era uma incógnita e Zé Luís não estava garantido) com a pré-eliminatória da Champions à vista. Agora, tudo mudou e as inscrições na China reabrem a 1 de janeiro, o que propicia um negócio rápido.
Sporting paga 3M€ a Mihajlovic. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou a SAD do Sporting a pagar 3 milhões de euros a Sinisa Mihajlovic, avança o jornal Record. Os leões foram notificados ontem ao fim da tarde e vão proceder ao pagamento, visto que, além de a decisão não ser passível de recurso, o clube poderia sofrer consequências graves se não indemnizasse o técnico sérvio, pois a dívida a um treinador desrespeita as regras do fair play financeiro da UEFA.
Em causa está a decisão anunciada a 27 de junho de 2018 por Sousa Cintra, presidente da SAD ao tempo da Comissão de Gestão (e oficializada à CMVM no dia seguinte). Os serviços jurídicos da SAD, sabe o nosso jornal, desaconselharam o despedimento nesse dia, pois o contrato – e respetivo período experimental – só iniciava a 1 de julho. Mihajlovic estava a trabalhar, mas oficiosamente. Ou seja, bastava esperar quatro dias para não haver razão para existir uma contestação da rescisão que foi assinada por Cintra e Manuel Reis, administrador que, curiosamente, foi cooptado também a 28 de junho, horas após o anúncio da quebra do vínculo.
O sérvio reclamava mais de 11 milhões de euros. Vai receber cerca de um terço, uma verba que terá, contudo, impacto na abordagem do Sporting ao mercado de transferências em janeiro. A SAD terá de ser ainda mais mais criteriosa, salvo uma venda que pode acontecer mas que não é obrigatória.
Augusto Inácio mudou versão sobre Mihajlovic. Apesar de só ter rescindido contrato com Frederico Varandas na presidência do Sporting, no dia 25 de setembro de 2018, Augusto Inácio já não era diretor desportivo desde o início de julho.
O jornal Record escreve que o antigo dirigente dos leões corroborou, no auto de acusação, a versão apresentada pela SAD referente ao despedimento de Mihajlovic, mas depois de ser afastado do cargo, numa audiência posterior, perante o TAS, mudou a versão e argumentou que por não entender inglês não percebeu o que estava em causa.
Leões negoceiam avançado. Derik Lacerda pode chegar a Alvalade em janeiro, avança o jornal A Bola. O avançado de 20 anos da Académica tem sido observado pelo clube leonino e já terão existido conversações para assegurar o jovem brasileiro.
A imprensa recentemente tinha apontado Derik ao Benfica, clube que estaria muito perto de assegurar o jogador, no entanto o seu destino poderá ser o outro lado da 2ª circular.
O móvel dianteiro brasileiro, que chegou esta época a Coimbra proveniente do Resende, equipa do Rio de Janeiro, tem sido um dos grandes destaques da equipa da Académica, surpreendendo pela sua velocidade e mobilidade na frente de ataque.
"A pressão que vem da china" errado , deve ser "a pressão para o vender por trocados". "o espaço fica cada vez mais reduzido para soares mas só sai se derem 20 milhões" errado, deve ser "vai se oferecerem algo, os chineses não são burros". "O espaço fica mais reduzido devido a Bubacar e ao treinador gostar do soares" errado porque não faz sentido. O Deco tem razão "sobre um jogador que o porto não queira vender pq pede 20 milhões" O deco está errado "o Soares tem vários pretendentes" só se forem algumas teenagers à caça do donheiro dele. "Fábio um talento puro" está errado talento puro chama-se golo ao gondomar. "negócio da china será rápido" errado "quando muito um empréstimo rápido a um clubeco qualquer". As noticias que colocam na imprensa são mais divertidas que os emails : talento puro até hoje de manhã já estava dado como vendido no verão por vários milhões de golos ao gondomar
ResponderEliminarChoné com palas.Bebe agua Garrafão. Azeiteiro.
EliminarÉs daqueles que da o cu pelo Benfica, isso é que é amor.sempre a ser empurrado... por trás.O Don orelhone depois da-te (cola)cola para relaxares.
Eliminaro sporting qd vai a tribunal a sério é só derrotas. ainda desce de divisão, os azuis também estão em tribunal a sério, ai ai ai....
ResponderEliminar