12 novembro 2019

Silas não perdoa Wendel. Flamengo atento; "Braga vai lutar com o Sporting pelo terceiro lugar. Candidatos há apenas dois"; Sporting perto de abater algum do prejuízo com jogador

O PAOK está disposto a pagar ao Sporting para ficar com Josip Misic em definitivo, segundo avança, esta terça-feira, o jornal A Bola.
O médio internacional croata tem sido indiscutível na equipa de Abel Ferreira, com quatro golos e quatro assistências em 12 jogos (de 14 possíveis), e os gregos já terão feito saber ao Sporting que pretendem acionar a opção de compra, embora vão tentar baixar o valor. O Sporting não abdica dos dois milhões de euros acordados aquando da concretização do empréstimo, em janeiro de 2019. O empréstimo de Misic ao PAOK dura época e meia, ou seja, até ao final da presente temporada.
O Sporting contratou Misic ao Rijeka, da Croácia, em janeiro de 2018, por um total, entre operação e comissões, de cerca de 3,4 milhões de euros. Porém, o jogador, que tem contrato válido até 2022 e cláusula de recisão de 60 milhões de euros, não se afirmou em Alvalade.
Caso o PAOK acione a opção de compra do croata - terá de fazê-lo até 30 de junho -, o Sporting não reaverá o investimento, mas abaterá algum do prejuízo e deixará de dever 20% ao Rijeka por mais-valias de uma futura venda (visto que não haveria mais-valia).

Silas não perdoa Wendel. Jorge Silas ainda não perdoou o caso de indisciplina de Wendel e voltou a deixar o médio brasileiro de fora no jogo com o Belenenses (2-0), depois de já o ter reintegrado nos convocados para o jogo da Liga Europa frente ao Rosenborg (2-0).
A ausência de Wendel no jogo com o Belenenses foi justificada como uma “opção técnica”, com Silas a apostar no jovem Rodrigo Fernandes, de 18 anos, que alinhou apenas os primeiros 45 minutos. A verdade é que esta decisão significa que, afinal, o médio brasileiro ainda não cumpriu o castigo, escreve o CM. 
Wendelé reincidente na violação aos regulamentos internos do clube. A última das quais, que conduziu à sua despromoção para a equipa de sub-23, resultou do facto de ter sido visto a entrar num restaurante em Lisboa às 23h00, altura em que já deveria ter recolhido a casa. Mas, no seu cadastro, o canarinho tem ainda uma viagem sem autorização a Turim para assistir ao Juventus-Ajax (Champions) e problemas com a polícia por ter sido apanhado a conduzir sem carta de condução.
Silas já disse que “não desiste de nenhum jogador”, mas também admitiu que “o regresso de Wendel depende dele”.
O jogador vai agora estar ao serviço da seleção de sub-23 do Brasil para o Torneio de Tenerife, com a Argentina, Chile e Estados Unidos.
A ausência do médio no último jogo permite pensar que Wendel está em fim de ciclo em Alvalade, podendo sair em janeiro. Tem contrato até 2023 e uma cláusula de 60 milhões, valor que pode baixar. Flamengo, de Jorge Jesus, pode ser o destino do médio de 22 anos, escreve o diário.

"Braga vai lutar com o Sporting pelo terceiro lugar". Marafona esteve três anos e meio em Braga, cidade de que se despediu no verão para embarcar para a Turquia, onde representa o Alanyaspor. Atento ao futebol nacional, e conhecedor da realidade bracarense, o guarda-redes prevê luta "renhida" pelos primeiros lugares. O Braga não começou bem a época, a nível interno, mas Marafona ainda acredita que o clube vai a tempo de lutar por um lugar no pódio.
"É preciso que continuem a manter o nível elevado. Se assim for, é possível que o Braga aproveite a época instável do Sporting e lutem, ambos, pelo terceiro lugar", define, afastando os dois emblemas da luta pelo título.
"A I Liga está renhida, competitiva e com muito equílibrio entre as equipas. Candidatos ao título apenas dois, FC Porto e Benfica", referiu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...