02 novembro 2019

"Se tudo bem ele vai reforçar o FC Porto"; Carlos Xistra castigado por validar golo do P. Ferreira no jogo frente ao Sporting; Golo de avançado emprestado pelo Benfica impõe derrota ao PSG

O Paris Saint-Germain averbou esta sexta-feira a terceira derrota da temporada na Liga francesa, ao perder por 2-1 na visita ao Dijon, equipa que estava na última posição da tabela classificativa.
Os campeões gauleses até marcaram primeiro, por intermédio de Mbappé, aos 19 minutos, mas os golos de Chouiar, aos 45+5', e de Jhonder Cádiz, aos 47', completaram a reviravolta e asseguraram os três pontos para os anfitriões.
Cádiz, recorde-se, está emprestado pelo Benfica ao Dijon, depois de não entrar nos planos de Bruno Lage para 2019/20.
Apesar do desaire, o PSG vai manter-se na liderança da Ligue 1, com 27 pontos, mais oito do que o Nantes, segundo classificado (tem menos um jogo disputado). O Dijon passou a somar 12 pontos e é, provisoriamente, 18º.

"Se tudo bem ele vai reforçar o FC Porto". São palavras de Yael Amvame, presidente da Academia Clube de Libreville que tem acompanhado o desenvolvimento de Silvain Mba Edou, defesa de 17 anos que conta já com passagem pelas camadas jovens da seleção do Gabão.
«Fiquei logo impressionado com ele. Com o passar dos anos, foi internacional pelos sub-15 e sub-17 do Gabão. Agora está mais maduro, mais rápido e mais rigoroso. Tivemos de adaptá-lo à esquerda e teve muito sucesso», disse Amvame ao jornal L’Union, antes de dar conta do interesse dos dragões:
«Recentemente, responsáveis do FC Porto vieram vê-lo e ficaram impressionados com as qualidades dele. Se tudo correr bem, em 2020 irá para Portugal.»

Carlos Xistra, o vídeo-árbitro do jogo desta quinta-feira entre o Paços de Ferreira e o Sporting, vai ser castigado por não ter anulado o golo da equipa pacence, avança a CMTV. No lance do golo do Paços de Ferreira, ficou a dúvida se a bola tinha tocado no braço ou no ombro de Douglas Tanque antes de entrar.
O árbitro Rui Costa validou o golo e o vídeo-árbitro confirmou a decisão.

2 comentários:

  1. Paços de Ferreira, 1-2.
    O 2º golo do SCP foi um penalty intencional por mão aberta de Luis Carlos do Paços.
    Faltou a marcação de mão na Bola do Mathieu.
    Acuña escapou à expulsão. Leva um amarelo, protesta e encosta a cabeça à cabeça do árbitro.

    O lagarto Xistra vai ser castigado por ter tomado uma boa decisão, quando só esta época, já fez "merda" repetidamente como árbitro ou como VAR (sempre em prol dos Lagartos e dos Corruptos)... A mensagem parece ser: se tiveres uma oportunidade de 'roubar' a favor dos Lagartos ou dos Corruptos, e não o fazes... então vais para a 'jarra'!!!
    Já o VAR no Marítimo não viu que o golo do empate do Porto foi um murro do Soares na bola. Um golo que devia ter sido anulado e que as câmaras registraram.

    Em vez disso, para desviar as atenções dessa escandaleira, andaram nas TV´s e nos jornais a discutir se a bola entrou ou não ou se o Pepe fez falta sobre o guarda redes. Lances que não tiveram qualquer importância no contexto já que o golo devia ter sido anulado pela mão que introduziu a bola na baliza.
    O Goebbels não faria melhor!!

    ResponderEliminar
  2. Xistra castigado, cheira a noticia da sarjeta...
    Não é o Xistra que vai arbitrar hoje o Benfica?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...