08 novembro 2019

Português quer levar avançado ao Benfica. As exigências dos encarnados; Vieira esperava mais e melhor deste Benfica na Champions; Renovação de Lage intacta; Flamengo vence em cima dos 90' e caminha para o título

Foi sofrido mas acabou por valer, depois de aos 89 minutos Lincoln ter feito o golo que valeu mais uma vitória ao Flamengo de Jorge Jesus, em partida da 31.ª jornada do campeonato brasileiro.
O Botafogo, reduzido a 10 jogadores desde os 54 minutos (expulsão de Luiz Fernando, por acumulação de amarelos), foi tapando os caminhos para a sua baliza, travando as intenções do líder do Brasileirão. Verdade seja dita que, apesar de cedo ter assumido as rédeas da partida, a equipa orientada por Jorge Jesus poucas oportunidades foi capaz de criar.
Mas quando já muitos pensavam no empate no Engenhão, cruzamento de Bruno Henrique pela esquerda encontrou Lincoln (que tinha sido lançado em campo aos 76 minutos) a encostar para o fundo da baliza.
Vitória arrancada a ferros do Flamengo, que continua assim com oito pontos de vantagem no topo da classificação, quando falta disputar sete jornadas para o final do campeonato.

A SAD encarnada considera que o atual plantel, com presença vincada de jovens formados no Seixal, tem qualidade para fazer melhor na Liga dos Campeões. Segundo o Record, não obstante Luís Filipe Vieira e seus pares estarem conscientes de que será necessário fazer uma reafinação estratégica no sentido de dotar o plantel com maior experiência e capacidade física para ombrear com os tubarões europeus, a estrutura do futebol encarnado está convencida de que o atual grupo à disposição de Bruno Lage tem condições e qualidade para fazer melhor do que até aqui. E nesta época, em quatro jogos, o Benfica apenas ganhou um (Lyon, na Luz), tendo perdido os restantes três, deixando assim comprometida a passagem aos ‘oitavos’ da Champions. As contas atuais revelam ainda apenas cinco golos marcados contra nove sofridos.
Ora, para além da frieza dos números, a análise interna prende-se com o facto de os responsáveis encarnados considerarem que os jogadores têm qualidade para assinar melhores exibições e passar uma imagem bem mais positiva do emblema da Luz para a Europa, algo que até aqui não se tem verificado.
Isto independentemente de algumas opções de Bruno Lage ao longo da competição até estarem longe de colher o agrado dos dirigentes da sociedade anónima benfiquista. No entanto, há respeito pelas decisões do treinador campeão nacional e, além disso, também se tem verificado que a nível interno é precisamente o mesmo técnico que guia a equipa na liderança isolada do campeonato e com registos históricos.
Porém, se em Portugal a aposta clara nos miúdos tem chegado para alavancar os encarnados na conquista de títulos, mantendo sempre a equipa competitiva, nas provas europeias este modelo tem sentido evidentes dificuldades em mostrar resultados. Além de a última vez que o Benfica se qualificou para os oitavos-de-final ter sido já em 2016/17, os encarnados sentem, como o nosso jornal adiantou na última edição, que é preciso começar a preparar o grupo de outra forma, principalmente a nível físico.
Ainda assim, Vieira considera que a qualidade deste plantel não se tem refletido inteiramente nas provas europeias, daí que haja exigência interna no sentido de mostrar mais e melhor.

Renovação de Lage intacta. O facto de os responsáveis da SAD benfiquista considerarem que é possível e até obrigatório apresentar melhor rendimento a nível europeu em nada belisca a vontade de renovação com Bruno Lage. O técnico das águias tem já estabelecida uma base de entendimento para acrescentar mais um ano (até 2024) e duplicar a blindagem, neste caso para os 20 M€.

Paulo Fonseca quer levar Seferovic. A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, está interessada na aquisição de Haris Seferovic, avançado do Benfica que, na presente temporada, soma um total de quatro golos ao cabo de 16 jogos oficiais.
De acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal O Jogo, a direção liderada por Luís Filipe Vieira ainda não recebeu qualquer contacto formal por parte do emblema giallorossi, algo que poderá mudar dentro em breve.
O conjunto italiano pretende 'renovar' a frente de ataque da equipa principal, e o internacional suíço é um dos nomes mais cotados para o lugar de Edin Dzeko (33 anos) e Nikola Kalinic (31 anos).
A idade (27 anos), assim como o facto de já ter experiência no futebol italiano (representou Fiorentina, Lecce e Novara) são alguns dos fatores que mais jogam a favor do avançado dos encarnados.
Haris Seferovic encontra-se, atualmente, 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, mas, acrescenta a mesma publicação, o Benfica estará disposto a negociá-lo por uma verba a partir dos 30 milhões de euros.

2 comentários:

  1. melhor rendimento a nível europeu...

    os mesmos gajos, o mesmo treinador, as mesmas taticas e rotinas e aqui no burgo goleiam e têm apenas 3 golitos sofridos em 10 jogos...

    os mesmos gajos, o mesmo treinador, as mesmas táticas e rotinas e na Europa têm 9 (NOVE) golos sofridos contra equipas iguais ou piores que as daqu9 do burgo.

    no priest no funny!!

    e nem vou falar das estatisticas dos cartoes amarelos/vermelhos vs o racio de faltas que fazem aqui no burgo e la fora pois nao quero envergonhar mais ninguem

    mas isto sao as minhas teorias e fantasias e deliquencia, toda a gente sabe que o futebol é um jogo honesto e qualquer vitoria é fruto do trabalho árduo de 11 jogadores mais o treinador mais os suplentes tudo em sintonia!!!

    ResponderEliminar
  2. Paulo Fonseca que levar Seferovic!...
    Ganda maluco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...