Jorge Jesus está no patamar dos treinadores mais bem pagos do mundo há algum tempo, tendo ganho esse 'estatuto' no Benfica. O técnico português chegou aos encarnados em 2009, proveniente do Sp. Braga, e por lá ficou durante seis temporadas. Os dez troféus alcançados – juntamente com duas finais da Liga Europa - e o recorrente bom futebol praticado fizeram centrar em si muitas das atenções de outros clubes europeus e o seu salário nas águias foi subindo: ganhava quatro milhões brutos por época (equivalentes a 2,1 milhões líquidos) quando deixou o clube da Luz e rumou ao rival Sporting, isto em 2015.
A este valor juntava-se ainda um milhão de euros pela conquista do Campeonato Nacional e pela Liga dos Campeões e 500 mil euros se levasse o Benfica à conquista da Liga Europa, escreve o Record.
No Sporting, a sua conta cresceu exponencialmente. Na altura presididos por Bruno de Carvalho, os leões foram buscar Jorge Jesus ao outro lado da segunda circular e ofereceram-lhe 5 milhões e quatro euros brutos por cada época (eram três no total), mais 2 milhões se os verdes e brancos fossem campeões nacionais. Neste período, Jorge Jesus venceu uma Supertaça no ano de estreia – uma conquista que lhe deu 200 mil euros – e uma Taça da Liga.
Em 2018, o técnico natural da Amadora rescindiu com o Sporting e rumou ao Al Hilal, onde passou a auferir qualquer coisa como 7 milhões de euros líquidos no clube saudita, além de prémios por objetivos que chegavam a 2 milhões. O técnico nunca demonstrou abertura para ficar no clube por mais do que uma temporada e rescindiu em janeiro deste ano, a troco de 1 milhão de euros, tendo deixado o Al Hilal na primeira posição do campeonato, que viria a ser ganho pelo Al Nassr de Rui Vitória.
Finalmente, em Junho assumiu o comando técnico do Flamengo e é o que se sabe até agora: liderança no Brasileirão e final da Libertadores. Jorge Jesus, de 65 anos, está a encantar do outro lado do oceano Atlântico e também lidera, de forma destacada, a lista dos treinadores mais bem pagos do Brasil. O técnico do ‘Fla’ recebe 1,5 milhões de reais por mês, cerca de 332 mil euros mês, que perfaz um total de quase 4 milhões de euros brutos. Era certo e sabido que esta aventura não ia dar tanto dinheiro a Jorge Jesus, em comparação com as outras, mas a verdade é que a sua conta está bem recheada, finaliza o diário português.
A equipa feminina de futebol profissional do Benfica nasceu no ano passado, começou na segunda divisão e, sem dificuldade, chegou esta temporada ao principal escalão. Esta época, o Benfica está novamente a ‘varrer’ as adversárias e chegou já ao golo 500 em apenas um ano e meio.
Foi no triunfo por 10-0 diante do Cadima que a marca foi alcançada. Em entrevista à BTV, Tita falou sobre o registo impressionante.
"Entramos em campo para honrar o símbolo e não para humilhar os adversários. É sempre bom marcar muitos golos, mas a nossa missão é conquistar os três pontos", referiu a jogadora do Benfica.
Além disto, é importante frisar também que em 7 jogos realizados esta temporada, a equipa do Benfica ainda não sofreu qualquer golo.
"Este é o nosso ano de estreia no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, então para nós é uma superação. Em 2018/19 fizemos uma época fantástica e agora o nível competitivo aumentou, ou seja, há muito mérito da nossa parte por não termos sofrido golos neste Campeonato e por termos chegado aos 500 golos marcados no total. Tudo isto é fruto do trabalho diário", acrescentou Tita.
Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e Pinto da Costa serão testemunhas de Bruno de Carvalho no julgamento do caso da invasão à Academia de Alcochete. O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República não são obrigados a comparecer em tribunal mas têm de responder por escrito às perguntas do ex-presidente do Sporting.
Foi o próprio Bruno de Carvalho que arrolou Marcelo, Ferro Rodrigues e ainda Pinto da Costa como testemunhas no processo da invasão à academia do Sporting, no qual responde por crimes graves como terrorismo.
As três testemunhas não foram notificadas mas a CMTV avança que Marcelo e Ferro Rodrigues, por serem figuras do Estado e não poderem ser obrigados a comparecer em tribunal, estão contudo obrigados a responder às questões que lhes forem colocadas.
A CMTV avança ainda que a juíza Silva Rosa Pires indeferiu as questões que Bruno de Carvalho quer colocar ao Presidente da República, por considerá-las irrelevantes para o caso, mas o ex-presidente do Sporting recorreu da decisão.
Quanto a Pinto da Costa está obrigado a comparecer como testemunha, em tribunal, para responder às perguntas do advogado de Bruno de Carvalho, mas o presidente do FC Porto deverá pedir para ser ouvido por videoconferência.
Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues são obrigados a aceitar ser testemunhas no processo, tal como as outras 20 pessoas também arroladas pelo arguido. O Presidente da República deverá ser notificado para ser testemunha já no início do próximo ano.
Pinto da Costa e companhia constituídos arguidos noutro caso dos e-mails.
ResponderEliminarDiz o DCIAP
“No âmbito de inquérito que teve origem numa queixa apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica, foram, esta sexta-feira, constituídos e interrogados sete arguidos. Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência”…
Diz a SIC Notícias
Que os arguidos são os administradores executivos da SAD portista Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, os administradores não executivos Rui Vieira de Sá e José Américo Amorim e Diogo Faria, coautor com Francisco J. Marques do livro “O Polvo Encarnado”.
E por aqui nem uma simples menção do assunto?
Mas deixem lá, que o melhor ainda está para vir…