09 novembro 2019

Pinto da Costa entre as testemunhas em processo de...Bruno de Carvalho no 'caso de Alcochete'; A equipa do Benfica que ultrapassou os 500 golos em menos de...época e meia; Os milhões que JJ recebeu desde os tempos do Benfica

Jorge Jesus está no patamar dos treinadores mais bem pagos do mundo há algum tempo, tendo ganho esse 'estatuto' no Benfica. O técnico português chegou aos encarnados em 2009, proveniente do Sp. Braga, e por lá ficou durante seis temporadas. Os dez troféus alcançados – juntamente com duas finais da Liga Europa - e o recorrente bom futebol praticado fizeram centrar em si muitas das atenções de outros clubes europeus e o seu salário nas águias foi subindo: ganhava quatro milhões brutos por época (equivalentes a 2,1 milhões líquidos) quando deixou o clube da Luz e rumou ao rival Sporting, isto em 2015.
A este valor juntava-se ainda um milhão de euros pela conquista do Campeonato Nacional e pela Liga dos Campeões e 500 mil euros se levasse o Benfica à conquista da Liga Europa, escreve o Record.
No Sporting, a sua conta cresceu exponencialmente. Na altura presididos por Bruno de Carvalho, os leões foram buscar Jorge Jesus ao outro lado da segunda circular e ofereceram-lhe 5 milhões e quatro euros brutos por cada época (eram três no total), mais 2 milhões se os verdes e brancos fossem campeões nacionais. Neste período, Jorge Jesus venceu uma Supertaça no ano de estreia – uma conquista que lhe deu 200 mil euros – e uma Taça da Liga.
Em 2018, o técnico natural da Amadora rescindiu com o Sporting e rumou ao Al Hilal, onde passou a auferir qualquer coisa como 7 milhões de euros líquidos no clube saudita, além de prémios por objetivos que chegavam a 2 milhões. O técnico nunca demonstrou abertura para ficar no clube por mais do que uma temporada e rescindiu em janeiro deste ano, a troco de 1 milhão de euros, tendo deixado o Al Hilal na primeira posição do campeonato, que viria a ser ganho pelo Al Nassr de Rui Vitória.
Finalmente, em Junho assumiu o comando técnico do Flamengo e é o que se sabe até agora: liderança no Brasileirão e final da Libertadores. Jorge Jesus, de 65 anos, está a encantar do outro lado do oceano Atlântico e também lidera, de forma destacada, a lista dos treinadores mais bem pagos do Brasil. O técnico do ‘Fla’ recebe 1,5 milhões de reais por mês, cerca de 332 mil euros mês, que perfaz um total de quase 4 milhões de euros brutos. Era certo e sabido que esta aventura não ia dar tanto dinheiro a Jorge Jesus, em comparação com as outras, mas a verdade é que a sua conta está bem recheada, finaliza o diário português.

A equipa feminina de futebol profissional do Benfica nasceu no ano passado, começou na segunda divisão e, sem dificuldade, chegou esta temporada ao principal escalão. Esta época, o Benfica está novamente a ‘varrer’ as adversárias e chegou já ao golo 500 em apenas um ano e meio.
Foi no triunfo por 10-0 diante do Cadima que a marca foi alcançada. Em entrevista à BTV, Tita falou sobre o registo impressionante.
"Entramos em campo para honrar o símbolo e não para humilhar os adversários. É sempre bom marcar muitos golos, mas a nossa missão é conquistar os três pontos", referiu a jogadora do Benfica.
Além disto, é importante frisar também que em 7 jogos realizados esta temporada, a equipa do Benfica ainda não sofreu qualquer golo.
"Este é o nosso ano de estreia no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, então para nós é uma superação. Em 2018/19 fizemos uma época fantástica e agora o nível competitivo aumentou, ou seja, há muito mérito da nossa parte por não termos sofrido golos neste Campeonato e por termos chegado aos 500 golos marcados no total. Tudo isto é fruto do trabalho diário", acrescentou Tita.

Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e Pinto da Costa serão testemunhas de Bruno de Carvalho no julgamento do caso da invasão à Academia de Alcochete. O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República não são obrigados a comparecer em tribunal mas têm de responder por escrito às perguntas do ex-presidente do Sporting.
Foi o próprio Bruno de Carvalho que arrolou Marcelo, Ferro Rodrigues e ainda Pinto da Costa como testemunhas no processo da invasão à academia do Sporting, no qual responde por crimes graves como terrorismo. 
As três testemunhas não foram notificadas mas a CMTV avança que Marcelo e Ferro Rodrigues, por serem figuras do Estado e não poderem ser obrigados a comparecer em tribunal, estão contudo obrigados a responder às questões que lhes forem colocadas.
A CMTV avança ainda que a juíza Silva Rosa Pires indeferiu as questões que Bruno de Carvalho quer colocar ao Presidente da República, por considerá-las irrelevantes para o caso, mas o ex-presidente do Sporting recorreu da decisão.
Quanto a Pinto da Costa está obrigado a comparecer como testemunha, em tribunal, para responder às perguntas do advogado de Bruno de Carvalho, mas o presidente do FC Porto deverá pedir para ser ouvido por videoconferência.
Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues são obrigados a aceitar ser testemunhas no processo, tal como as outras 20 pessoas também arroladas pelo arguido. O Presidente da República deverá ser notificado para ser testemunha já no início do próximo ano.

1 comentário:

  1. Pinto da Costa e companhia constituídos arguidos noutro caso dos e-mails.

    Diz o DCIAP
    “No âmbito de inquérito que teve origem numa queixa apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica, foram, esta sexta-feira, constituídos e interrogados sete arguidos. Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência”…

    Diz a SIC Notícias
    Que os arguidos são os administradores executivos da SAD portista Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, os administradores não executivos Rui Vieira de Sá e José Américo Amorim e Diogo Faria, coautor com Francisco J. Marques do livro “O Polvo Encarnado”.

    E por aqui nem uma simples menção do assunto?
    Mas deixem lá, que o melhor ainda está para vir…

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...