23 novembro 2019

'Pérola' brasileira estará em Portugal para negociar com o FC Porto; Renovação de Bruno Fernandes fechada por Varandas. Aumento salarial para 4 milhões/época; Benfica no mercado por avançado

A contratação de um avançado móvel em janeiro é nesta altura a prioridade do Benfica. A mais de um mês da reabertura do mercado de transferências, as conversas dos responsáveis encarnados têm estado centradas na aquisição de um jogador para fazer o papel de João Félix no 4x4x2 de Bruno Lage, na segunda metade da temporada passada, escreve o Record.
No verão, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira abriu os cordões à bolsa, desembolsando 37 milhões de euros para contratar Raul de Tomas e Carlos Vinícius, a Real Madrid e Nápoles, respetivamente, dois jogadores para o lugar de Haris Seferovic.
Para preencher a vaga deixada em aberto pelo agora avançado do At. Madrid, as águias apontaram baterias para o alemão Gian-Luca Waldschmidt, que se destacou no Europeu sub-21. Mas a intransigência do Friburgo, valorizando a sua pérola, deitou por terra os planos do Benfica. O alemão está agora fora dos planos, até porque se lesionou gravemente na cara, no joelho e tornozelo direitos no recente jogo com a Bielorrússia.

Renovação de Bruno Fernandes fechada. Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve ontem reunido com Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, e, segundo o Record, ficou acertada a renovação de contrato do capitão do Sporting. Nesta altura, falta apenas assinar e oficializar os novos termos negociados.
Ambas as partes, recorde-se, não se sentavam a negociar há cerca de dois meses, embora a reunião anterior tenha corrido de feição. Não houve foi seguimento durante algum tempo. As conversas pararam e o impasse instalou-se mas ontem foi finalmente desbloqueado pelo líder verde e branco, responsável por fechar o compromisso com o agente, num encontro que contou também com a presença do diretor desportivo Hugo Viana.
No novo vínculo, Bruno Fernandes será recompensado com um forte incremento salarial, para quatro milhões de euros brutos por temporada. O internacional português torna-se, assim, no jogador mais bem pago do plantel leonino. Relativamente à duração do contrato – o atual termina em 2023 – e à atualização da cláusula de rescisão, que presentemente é de 100 milhões de euros, está tudo em aberto. Existe a possibilidade de continuar assim, mas nunca será um ponto de discórdia que impossibilite a assinatura do acordo.
O acerto da renovação com o médio de 25 anos acaba por ir ao encontro das palavras do presidente sportinguista, proferidas numa entrevista à Sporting TV, no início do passado mês de setembro. Sobre Bruno Fernandes, Varandas assegurou: "Vai ser revisto o seu contrato, porque o merece. Merece que sejam revistas as suas condições, até para ser um exemplo para todos os outros. É assim que eu funciono. Se me derem, eu dou."
Na temporada passada, Bruno Fernandes bateu o recorde de golos de um médio nas principais ligas europeias (32). Foi o sustento dos leões. E está a sê-lo esta época: é o melhor marcador (nove golos).

Renyer colocado na órbita do FC Porto. O avançado Renyer, de 16 anos, foi colocado na órbita do FC Porto, segundo notícia da ‘Gazeta Esportiva’. Sem acordo para assinar o primeiro contrato de profissional com o Santos, o jogador terá viajado para Portugal para conversar com os dragões.
O jogador, juntamente com o seu empresário, terá agendada ainda uma reunião com um clube de Espanha.
O Santos pede 17 milhões de euros para o libertar, valor baseado na indemnização pela quebra da formação e na prioridade para a primeira renovação. O clube brasileiro quer colocar uma cláusula de 100 milhões de euros no jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...