03 novembro 2019

O jogador oferecido ao Sporting; Depois de muito elogiado por Lage, Bruno Moreira ficou de fora na Luz. Rio Ave explica o motivo; Palmeiras vence Ceará e pressiona Flamengo de JJ

O Palmeiras recebeu e venceu o Ceará, por 1-0, e colocou-se a cinco pontos do primeiro lugar do Brasileirão, ocupado pelo Flamengo de Jorge Jesus.
Zé Rafael, à passagem do minuto 17, apontou o único golo do jogo relativo à 30.ª jornada, disputado no Allianz Parque, em São Paulo.
Com esta vitória, o Palmeiras passa a somar 63 pontos no segundo lugar, a cinco do Flamengo, que este domingo defronta o Corinthians, no Maracanã.

Bruno Moreira ficou de fora na Luz. Bruno Moreira, que tinha sido muito elogiado por Bruno Lage na antevisão do jogo, não foi convocado por Carvalhal. O avançado tinha sido titular nas nove primeiras jornadas. Fonte do Rio Ave explicou ao portal Maisfutebol que o jogador de 32 anos não jogou diante o líder da Liga devido a uma sobrecarga física, com queixas no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
O avançado português só não foi opção no jogo da Taça de Portugal frente ao Condeixa, num jogo em que foi suplente não utilizado.

Defesa oferecido ao Sporting. A janela de transferências de janeiro ainda vem longe e não é, nesta altura, uma prioridade para a SAD do Sporting, mas o facto é que, à medida que o momento se aproxima, começam a multiplicar-se os nomes em cima da mesa para Frederico Varandas avaliar na reabertura do mercado. É esse o caso de Gustavo Henrique, um possante central (1,90 m e 89 kg) brasileiro de 26 anos, que está em final de contrato com o Santos. Depois de ter feito toda a carreira no Peixe, e não obstante estar em conversações para renovar, o jogador não esconde o desejo de se transferir para a Europa e, nesse sentido, mandatou o seu empresário para procurar alternativas. 
Fernando César, que é também dono de 45% dos direitos económicos de Gustavo, já terá sondado os leões e a porta para eventuais negociações ficou... entreaberta, embora não no imediato. 
A questão fundamental para os leões é mesmo o momento, já que o foco, por agora, está apenas na recuperação desportiva da equipa. Ou seja, dito por outras palavras, a SAD não está a pensar já em reforços, desde logo porque muito que for para acontecer em janeiro dependerá do que o Sporting fizer até esse ponto da época. Gustavo é titular indiscutível no Santos e, em 2019, leva 5 golos marcados em 48 jogos.

12 comentários:

  1. Pronto.. sai polémica!! O Bruno Moreira não jogou porque o Lage pediu ao amigo Carvalhal e ao irmão para que o Bruno não jogasse. Há duvidas? Perguntem a um dragarto qualquer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso, as toupeiras fazem a polémica sozinhos, se nada existe,qual a razão de vires para aqui falar do assunto?É porque sabes que algo se passou e sentes-te comprometido com o que o carnide faz?Parvo, Burro não porque seria ofender tão nobre animal.

      Eliminar
    2. Cá está.. o primeiro exemplar!! Não falha!!

      Eliminar
  2. Bruno Moreira lesionado, não jogou. Eis um motivo para polémica alimentada a partir da central do crime organizado.
    Quem leu o que se escreveu nas redes sociais sobre o tema, ficou com a convicção do desespero que (já) reina por aquelas bandas. Bastou o Benfica isolar-se com (apenas) 2 pontos de avanço e a má-criação do treinador veio à tona e o nervosismo é notório.

    ResponderEliminar
  3. Os dragartos continuam a sua via sacra de ajudas arbitrais semanais. Estarão este fim de semana a cantar, "I Want To Hold Your Hand, depois de terem marcado, um, o golo do empate, o outro, o golo da vitória, com dois golos marcado com a ajuda das mãos.
    O escândalo continua!!

    Mas hoje trago À colação um assunto que me anda a moer o bestunto.
    Porque é que o Sporting e o Porto não entram em processos de insolvência?

    Quando:

    SCP:
    Prejuizos acumulados de -218M (!!!)
    Capital Pr. de -28M + -128M de VMOCS = - 156M (!!!) (falência ténica).

    Passivo Corrente (<1ano): 141M.
    Activo Corrente: 46M.
    Diferença: 141M – 46M = 96M

    Débitos/dívidas de curto prazo 141M apenas cobertos com activos correntes de 46M.
    Diferença negativa de -96M (!!!) = graves problemas de tesouraria!

    Passivo N/Corrente (>1ano): 184M
    Activo N/Corrente: 255M – 134M (Direitos de Superfície, uma mera operação contabilística) = 121M
    Débitos(dívidas de médio/longo prazo de 184M apenas cobertos com activos de 121M. Diferença negativa de -63M.

    Dívidas a fornecedores de 48M apenas cobertas com créditos de clientes de 23M. Diferença negativa de -25M = problemas de tesouraria.
    ———————————

    FCP:
    Prejuizos acumulados de - 216M (!!!)
    Capital Pr. de – 93M (!!!) (dos acionistas da empresa-mãe). Falência técnica.

    Passivo Corrente (<1ano)): 210M
    Activo Corrente: 136M
    Diferença: 210M – 136M = 74M

    Débitos/dívidas de curto prazo de 210M apenas cobertos com activos correntes de 136M.
    Diferença negativa de -74M (!!!) = graves problemas de tesouraria.

    Passivo N/Corrente (>1ano): 198M
    Activo N/Corrente: 237M
    Activos de médio/longo prazo cobrem os passivos de médio/longo prazo. Positivo.

    Dívidas a fornecedores de 68M apenas cobertas com créditos de clientes de 15M. Diferença negativa de -53M (!!!). Graves problemas de tesouraria!!!


    Em Inglaterra, a "regra dos credores de futebol" significa que as dívidas para outros clubes ou jogadores são priorizadas e devem ser pagas integralmente antes que o clube seja elegível para competir novamente nas Ligas. Entrando em processo de insolvência ficam proibidos de comprar novos jogadores e perdem automaticamente 10 pontos. Na Escócia perdem 12 pontos.

    Entre dezenas de exemplos, alguns clubes conhecidos que entraram em processos de insolvência:

    Wrexham em 2004, perderam 10 pontos e desceram à 2ª divisão.
    Leeds em 2007 foi penalizados em 15 pontos com dívidas de apenas (em comparação com as dívidas dos dragartos) de 35M de lbras sendo relegados de divisão.
    Southampton em 2009 foi penalizado em 10 pontos relegado para a 2ª divisão.

    Crystal Palace em 2010 foi penalizado em 10 pontos na 2ª divisão.
    Bolton em 2019 perdeu 12 pontos e desceu à 3ª divisão.
    O Leicester em 2003 não conseguiu chegar a acordo com os credores com dívidas de apenas 30M de libras.
    O Rangers da Escócia entrou em liquidação em 2012 com dividas de impostos de 49M de libras mais juros, os seus activos foram vendidos, foram relegados e recomeçaram na 3ª divisão.

    A minha pergunta é a seguinte:

    Por que carga de água o Sporting e o Porto, em especial o Sporting, depois de apresentaram dívidas e calotes com mais de 3 anos a jogadores, fornecedores e instituições financeiras, ainda não entraram em processos de insolvência?

    No caso do Porto, a UEFA já tomou a iniciativa de os colocar sob o fair play financeiro. Salvos pelo apito do árbitro.

    Mas o Sporting continua a sua caminhada de impunidade e sem vergonha. Será porque o Varandas disse:
    “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador. Acham que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

    E o CashBall? Em qual das gavetas estará?

    ResponderEliminar
  4. Galinhas sem qualquer vergonha!!!Pagam quase 15 milhões a advogados, mais uns milhões aos amigalhaços do "juiz" Rui Rangel para ficarem livres de ir a julgamento do caso dos e-mails,tráfico de influências,corrupção,etc., etc. Apenas vai a julgamento , o novo empresário Paulo Gonçalves, que coitado, nunca foi visto diariamente no galinheiro,nunca lá trabalhou,nem tinha um gabinete ao lado do maior devedor do NOVO BANCO!O homem nada fez,não havia toupeiras…. Em ITALIA, estavam na 2 LIGA! Otários!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica foi ilibado e não não vai a julgamento por uma simples e única razão: ausência de provas ou indícios de que tenha cometido algum crime. Ao contrário de outro clube que, num dos processo, já foi condenado a pagar uma indemnização de 2 milhões de euros. E a procissão ainda vai no adro...

      Eliminar
    2. Quem não tem vergonha nenhuma é o clube da p*t*s que contratou um pirata informático para assaltar a correspondência do Benfica (já se fala que pagou 1,6 milhões de euros ao pirata) e contratou o palhaço Jota Marques para inventar umas histórias ficcionadas sobre esses mails.
      Umas histórias para embalar patetas frustrados pelas derrotas que o seu clube vai conseguindo em campo. Histórietas que já foram desmascaradas em Relatório da ERC e serão certamente desmontadas pelas investigações da PJ e Ministério Público.
      A verdade é que os adeptos do clube da "fruta" sabe que só ganhou graças à corrupção que introduziu no "sistema" e julga que os outros clubes são todos como eles. Mas estão enganados. Aliás, 10 anos de mails roubados, só servem para mostrar que não conseguiram encontrar um único caso de corrupção desportiva. E isso deixa-me orgulhoso da história do meu clube. Uma história de sucessos desportivos, sem necessidade de recorrer a "fruta", "férias pagas no Brasil", "quinhentinhos", "conselhos matrimonias ao domicilio", etc....

      Eliminar
  5. É o desespero portista a agarrar-se a qualquer palhinha a flutuar:
    É o relvado, é o antijogo, é a virilidade excessiva, é a arbitragem, é o calendário, é a FPF que marca jogos de futebol feminino, e agora também o jogador do Rio Ave que devia estar disponível e náo ser devia ter lesionado...
    A coisa deve estar mesmo muito preta, para aquelas bandas.

    ResponderEliminar
  6. Os e-mails provam que ganham pelas missas dadas pelos padres!Vouchers,malas,toupeiras e até cocaína encontrada numa das viaturas do clube.Pois…. mas só o Zé foi condenado.Ter um presidente cadastrado pelo furto de um camião, caloteiro em 600 milhões do NOVO BANCO e que na ultima AG voltou a apertar o pescoço a uma GALINHA.CLUBE OFICIAL DA CORRUPÇÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os mails «provam que ganham pelas missas...»
      A única prova que ressalta da frase que escreveste é a tua indigência mental sobre o que é uma "prova".
      Uma conversa banal entre dois adeptos de futebol, sem quaisquer cargos na direcção de qualquer instituição desportiva, e, sobretudo, sem quaisquer casos concretos só é «prova» de atraso mental de quem sustenta tal tese.

      Eliminar
    2. Hehehehehe.. missas diz o catãozinho papagaio do xico sabonetes.. deves estar a zurrar da missa de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Marítimo.. lol.. ou da missa de ontem do Diácono Xistra.. lolol.. ó pá faz um favor a ti próprio, pede a senhora que te muda a fralda para te dar a medicação mais cedo e vai nanar.. ou finge que vais cagar e desaparece, só dizes metda! Hehehehehe.. hilariantes estes catões, sempre a fazer figurinhas patéticas para animar a malta!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...