14 novembro 2019

O avançado que o Benfica está a negociar; Lesão trava Renan; Sporting não vai forçar negócios mas...; Ação de despejo contra Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI avança

O Sporting vai avançar com uma ação de despejo para que Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI abandonem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade. A preparação dos processos judiciais está entregue ao departamento jurídico do clube, e deverá, nos próximos dias, seguir para os tribunais. Após resolver unilateralmente os protocolos que assinara em julho com as duas claques, o Sporting deu cinco dias para que estas abandonassem as respetivas sedes. Terminado o prazo sem que tenham cumprido esta indicação, ao clube não resta outra solução que não a via judicial.
Da reunião mantida ontem com as autoridades saiu a ideia de que o uso da força está completamente posto de parte, até porque os dirigentes não querem tomar qualquer medida que possa ser, posteriormente, revertida pela Justiça.

Janeiro reabre porta das vendas para o Sporting. A pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências, o presidente Frederico Varandas, o diretor desportivo Hugo Viana ou o técnico Silas têm optado por um... silêncio estratégico quanto à abordagem a adotar por parte do Sporting. Contudo, o jornal Record avança que o plano de ataque no mercado, no qual os homens-fortes dos leões estão preparados para... tudo. A despeito da instabilidade em redor da equipa, a SAD está avisada para o mais do que provável reacender do assédio aos seus mais valiosos ativos, casos de Bruno Fernandes, Coates, Wendel ou Acuña, e nesse sentido está recetiva a auscultar e estudar propostas, dado que nenhum jogador é tido como inegociável.
Por outras palavras, as principais joias podem sair de Alvalade já em janeiro, desde que – e apenas nestas circunstâncias – as ofertas satisfaçam os valores exigidos. Isto porque a sociedade leonina não planeia forçar qualquer venda; admite, sim, negociar, mediante números considerados irrecusáveis, tendo também em conta as necessidades de tesouraria.
Apesar desta abertura para negociar, está desde já afastada uma ‘revolução’ no plantel, dado que a SAD apenas tem em vista realizar ajustes cirúrgicos na equipa às ordens de Silas. Aliás, neste âmbito, serão as eventuais saídas a ditar a atuação no capítulo das entradas. O scouting já tem alvos identificados para acautelar as possíveis vendas.

Lesão trava Renan. Alarme na Academia: o guardião Renan Ribeiro saiu com queixas num adutor do treino orientado ontem de manhã por Jorge Silas, situação que obrigou à realização de exames, horas depois, por parte do departamento médico do Sporting. Segundo o jornal O Jogo, o guarda-redes de 29 anos só hoje irá conhecer a extensão do problema e se o interregno competitivo bastará para que possa regressar à plenitude.
Sendo uma lesão de caráter agudo e numa parte interna da coxa, é impossível, à primeira vista, perceber que tipo de consequências traz: a contração do músculo acaba numa dor forte e pode assumir três graus, ainda que neste caso não deva, sabe o nosso jornal, ser elevado. Com mais duas semanas até à receção ao PSV Eindhoven, na 5.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, resta ao corpo clínico do Sporting desvendar se o problema apresenta gravidade que implique tratamento conservador (descanso), dado que se trata de um músculo fulcral para os movimentos das pernas, ainda mais nos atletas de alta competição.

Derik Lacerda está a ser negociado. O Benfica está, garante O Jogo, a negociar a contratação de Derik Lacerda, avançado de 20 anos que representa a Académica. O processo está já adiantado e, em caso de acordo definitivo, levará assim o clube da Luz a garantir mais uma opção para a frente de ataque quer da equipa B quer dos sub-23, orientados por Renato Paiva e Jorge Maciel, respetivamente.
Proveniente esta temporada do Resende, que milita nas divisões inferiores do estadual do Rio de Janeiro, Derik Lacerda começou o seu percurso na Briosa pelo conjunto sub-23, estreando-se logo a marcar, frente ao Leixões, passando depois a fazer parte do plantel principal da Académica, atuando às ordens de César Peixoto. Em 14 jogos disputados até agora pelos estudantes, o atacante alinhou em sete (mais dois pelos sub-23), sendo titular em cinco ocasiões – duas delas nos dois derradeiros encontros da Académica, ante Varzim e Farense.
Com 20 anos, Derik Lacerda é visto como um jogador capaz de oferecer, no imediato, soluções aos plantéis das equipas B e sub-23, mas também com margem de progressão. Para já, caso se confirme a contratação, o atacante irá assim enfrentar a concorrência de seis jogadores: Pedro Henrique, Daniel dos Anjos, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Vasco Paciência e Luís Lopes, que atuam nas duas equipas de “apoio” ao plantel principal.
Atuando sobretudo no centro do terreno, Derik Lacerda pode, no entanto, e apesar da sua estampa física (mede 1,90 metros), descair também para os flancos, nomeadamente para o lado esquerdo, aproveitando a sua velocidade. Esta época, Derik já defrontou o Benfica B, tendo sido titular no triunfo da Briosa por 1-0, a 5 de outubro, em Coimbra, saindo aos 72 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...