24 novembro 2019

Jogador do Sporting abre a porta da saída; Lateral do FC Porto desejado

Renzo Saravia está na lista de jogadores que Eduardo Coudet pretende ter à sua disposição quando assumir oficialmente o comando técnico do Internacional de Porto Alegre. A notícia foi difundida pela imprensa brasileira, que lembrou os bons desempenhos do lateral-direito, de 26 anos, nos tempos em que foi treinado por Coudet no Racing, da Argentina.
O técnico está atento e sabe que o defesa não tem feito parte dos planos de Sérgio Conceição no FC Porto, tendo-o utilizado apenas em dois jogos, com um total de 127 minutos. Tapado por Manafá, Mbemba e Corona, o argentino, que continua a ser chamado à seleção do seu país, quer jogar com regularidade e esse objetivo está mais fácil de alcançar noutro clube, nem que seja por empréstimo. A SAD tem o dossiê em mãos e não é de excluir uma cedência em janeiro, assim surja uma boa possibilidade. Recorde-se que Saravia custou quase 6 milhões de euros.

Gonzalo Plata quer jogar ou sair. A paragem competitiva confirmou o estranho caso de Gonzalo Plata: de elemento cada vez mais preponderante ao serviço da principal seleção do Equador, por quem realizou 45 minutos na derrota em jogo particular com a Colômbia (0-1) na sua 4ª internacionalização, a pouquíssimo utilizado no Sporting, onde soma apenas duas partidas. Contas feitas, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o extremo de 19 anos tem fome por mais minutos e, dadas as escassas oportunidades que mereceu até à data, quer conhecer outras paragens, já em janeiro ou no verão, caso a situação não se altere.
Ainda que à procura do seu espaço em Alvalade, Plata tem recebido reconhecimento lá fora, em especial devido às suas prestações no Mundial de sub-20, onde foi eleito o 3º melhor jogador da competição. Daí até à estreia pelos ‘graúdos’ do Equador, no início de setembro, foi um curto passo. Por esse motivo, o Record avança que o atacante está nas bocas da Europa, em concreto na agenda de emblemas primodivisonários de Espanha, Holanda e Bélgica, que podem fazer chegar propostas, em definitivo ou por empréstimo, na reabertura do mercado. Aliás, já no verão passado foi sondado para sair, por cedência, onde poderia evoluir num contexto competitivo diferente, contudo o Sporting optou por mantê-lo em ‘casa’, para observar o seu crescimento de perto. Refira-se que, em Lisboa, o jogador tem a companhia do irmão mais velho, Bryan.
Apesar de a atual situação não ser do seu agrado, Plata está apostado em impressionar Silas, que até à data ainda não lhe concedeu qualquer minuto oficial. Da parte dos responsáveis, o jogador tem recebido conselhos constantes para trabalhar no duro e ter paciência. Recorde-se que, a 13 de outubro, Plata frisou, em entrevista a Record, que está "à espera de uma oportunidade" e revelou-se agradado com a ideia de "posse de bola" do técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...