Rui Jorge Rego, o candidato menos votado nas últimas edições do Sporting, aponta falta de qualidade ao plantel dos leões e acredita que Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, "devia assumir responsabilidade" pelas falhas no planeamento da temporada.
"Falta qualidade ao plantel, mas isso é público e notório desde o princípio da época. Faltam qualidade e soluções. Deviam ser explicadas uma série de opções que foram tomadas e que não surtiram resultado. Alguém devia dizer: 'Nós assumimos a responsabilidade pelo mau arranque de época'", assinala, em entrevista à RR.
Rui Jorge Rego compreende que a falta de aparições mediáticas do presidente do Sporting, Frederico Varandas, "é uma questão estratégica de comunicação", porém, gostava de vê-lo "aparecer um bocadinho mais". Nomeadamente, a seguir à derrota (1-0) em Tondela, em que viu uma equipa lenta e sem saber o que fazer com a bola: "Muita bola, pouca acutilância no ataque, pouca objetividade, as oportunidades de golo escassearam para a posse de bola que tivemos. A equipa estava lenta. É um futebol lento, é difícil jogar e criar muitas oportunidades quando se joga àquela velocidade."
Bruno Lage atento. Rodrigo Conceição, filho do treinador do FC Porto, pode ser o próximo jogador da formação do Benfica a subir à equipa principal. Bruno Lage está atento ao extremo de 19 anos, que tem estado em destaque no conjunto secundário dos encarnados, avança o CM.
Com Rafa Silva lesionado (deve regressar só no próximo ano) e com o brasileiro Caio Lucas muito longe daquilo que o técnico das águias pretende para um jogador das alas, o nome de Rodrigo Conceição surge na linha da frente para ser chamado aos treinos da equipa. Lage tem estado muito atento ao desempenho do jovem extremo, filho de Sérgio Conceição, treinador dos dragões.
O jogador é titular da equipa B do Benfica e tem revelado um crescimento acima da média, devendo ser chamado aos trabalhos da equipa principal nos próximos dias. O treinador do Benfica é um profundo conhecedor das qualidades do extremo, que poderá ter a breve prazo uma oportunidade na formação principal.
Rodrigo Conceição marcou este domingo um golo no jogo do Benfica B em casa, diante do Chaves, em jogo da II Liga. Este ano já realizou oito jogos pela formação orientada por Renato Paiva. Em 2018/2019 dividiu-se entre os juniores, os sub-23 e a equipa B dos encarnados.
Rúben Semedo é alvo do Benfica, mas não só. Pedro Martins, treinador do Olympiacos, está preparado para perder Rúben Semedo na reabertura do mercado, em janeiro. Seja para o Benfica, cujo interesse o técnico confirma, ou para outro dos clubes que também têm o central português na agenda.
“Fala-se muito no Benfica, mas não é só o Benfica, porque sei que há muitos clubes interessados nele”, revela o técnico português, em entrevista à Lusa. "Como treinadores, estamos sempre preparados para isso, ainda para mais quando sabemos que há necessidade do clube em vender para sustentar o orçamento”, acrescenta.
Rúben Semedo, de 25 anos, tem estado em grande destaque no Olympiacos, líder do campeonato grego. Leva quatro golos em 16 jogos, lidera a defesa menos batida da Liga (apenas três golos sofridos) e já foi chamado à seleção nacional, ainda que não se tenha estreado.
Percurso exemplar depois da queda
Foi entretido o serão de ontem à noite. O foculporto do boneco cagão regressou às grandes exibições e às vitórias, as boas arbitragens voltaram aos jogos do clube da fruta e as boas maneiras do boneco também. Dêm-lhe os três pontos e adversários tenrinhos que os amuos e a má-criação desaparecem-lhe num ápice. Em Braga, apesar do Famalicão jogar com menos uma unidade a partir da meia hora de jogo, o jogo terminou empatado a dois golos, deixando o pedreiro Salvador - desde que optou por lamber os tomates, em almoços "secretos", ao bufas e ao seu mastim Gonçalves tem sido sempre a subir - com o capacete a flamejar e ponto a explodir. O facto do cardápio do Famalicão não incluir auto-estradas sem portagens na defesa, nem atrasos suicidas para os avançados adversários - com o sucesso que se viu na jornada anterior no estádio dajantas - explicará boa parte do resultado. Da visão estratégica do Salvador, a juntar à criteriosa escolha do sapo Pinto, estará a justificação do décimo lugar na classificação e os cinco pontos de atraso para os sapos...
ResponderEliminarEu sou forçado a concordar com os especialistas da especialidade que não descansaram enquanto não escorraçaram o Marcel Keiser (vencedor das Taças de Portugal e da Liga) dos sapos. Depois do holandês ir embora o Sporting tem jogado como nunca se vira, já consegue ter posse de bola (palavra de especialista) com enorme qualidade e, segundo o Dumbo Fernandes - "Para aqueles que dizem que o Sporting não joga nada, analisem as estatísticas" - também já começou a arrasar na estatística!! E tudo ao som do Tondela!
Outra estatística que diz que os sapos, no caso em apreço: os sapinhos mais jovens, não passaram da 1.ª fase do campeonato nacional de juvenis por terminarem a Série C do campeonato em 5.º lugar com 23 pontos, abaixo do Loures (29), Académica (25), U. Leiria (24) e Fátima (23) não desmerece em nada, antes pelo contrário, o segundo lugar destacado na final da Liga Europa em Subbuteo que se realizou em Lisboa! Mesmo perdendo os sapos terão arrasado a concorrência em todas vertentes do jogo. Só faltou mesmo a vitória.
Abre a pestana Benfica. Para o Lyon-Benfica os amigos de Guilherme alguidar destacaram Björn Kuipers, um dos maiores freteiros das competições da UEFA. Um xistra à holandesa que já arbitrou vários jogos que resultaram em derrotas do maior clube português. A excepção foi o Benfica 2-2 Bayern Munique, destacando-se os grandes golos de Jimenez e Talisca e a expulsão de Rui Vitória (tal foi o acerto de Kuipers) por palavras que feriram a fina sensibilidade do larápio holandês. Na final da Liga Europa (Benfica 1-2 Chelsea) teve uma actuação que não chegando ao asco de Felix Brych, na época seguinte contra o Sevilha, só lhe faltou andar com os ingleses ao colo.
Do primeiro, Nápoles 3-2 Benfica de 2008/09, confesso não recordar grande coisa. Já do Liverpool 4-1 Benfica, sim. Ficou-me gravado a ferro e fogo. Entre as muitas tropelias de Kuipers, recordo a falta sobre Júlio César (o que veio do Belenenses) e o fora de fora-de-jogo escandaloso do holandês (mera coincidência) Dirk Kuyt no primeiro golo dos Reds. O juiz de linha assinalou as irregularidades mas após pressão do banco do Liverpool, Kuipers deu o golo como bom.
Precisas de padres la fora! Aproxima se o sexagésimo aniversario do ultimo titulo no estrangeiro... É triste...
EliminarTriste é ser um papagaio ridículo a debitar merda pela boca a toda a hora! Padres??? Qual, o de Guimarães, Portimonense, Santa Clara ou Marítimo???
EliminarTabela Anti-Lixívia
ResponderEliminarBenfica..... 24 (0) = 24
Corruptos. 22 (+4) = 18
Sporting.. 17 (+4) = 13
Mais um ponto 'oferecido' pelos apitadeiros aos Corruptos, com o Cão a ganir mais umas cagadelas, em jeito de ingratidão... Quando toda a gente sabe, que os latidos, são somente uma manobra de diversão, para não se falar do golo que lhe deu 1 ponto!!!
Até admito que o contacto do Pepe com o guarda-redes do Marítimo é 'duvidoso', está na fronteira do que é permitido... mas a Mão do Soares, antes da bola lhe tocar no focinho, parece-me clara!!!
O facto do Fiscal não ter tido dúvidas se a bola entrou ou não na baliza, também é engraçado!!!
Mas parece que a estratégia está bem definida. Em 5 jogos Fora do Dragay, Jorge Sousa e Nuno Almeida, já têm 7 nomeações, como árbitros, ou como VAR's!!! Sendo que o único jogo fora de portas, onde estes dois não estiveram, os nomeados foram: Rui Costa e Vasco Santos!!! Inacreditável...!!!
Mas ainda houve outro lance, potencialmente mais decisivo: a não expulsão do Uribe, quando pisou de propósito um adversário, sem bola, com o Sousa a ver tudo, bem à frente dos cornos...!!!
Em Paços, a não marcação da Mão da Bola do Mathieu (fora da área), é inacreditável... O VAR não podia intervir, mas o árbitro tinha a obrigação de assinalar... e depois logo se via!!!
Mais uma vez, o Acuña escapou à expulsão! No momento onde leva um Amarelo, protesta e encosta a cabeça à cabeça do árbitro, e este nada!!! Inacreditável...
A CMTV avança que o Xistra (VAR) foi castigado por ter validado o golo do Paços!!! Seria altamente irónico o Xistra ser castigado por ter tomado uma boa decisão, quando só esta época, já fez 'merda' repetidamente como árbitro ou como VAR (sempre em prol dos Lagartos e dos Corruptos)... A mensagem parece ser: se tiveres uma oportunidade de 'roubar' a favor dos Lagartos ou dos Corruptos, e não o fazes... então vais para a 'jarra'!!!