03 novembro 2019

FC Porto protesta jogo com o Sporting; Hamilton conquista 6º título de Campeão Mundial de F1 (fica a um título de Shumacher); Flamengo de JJ goleia Corinthians

O Flamengo voltou a vencer no campeonato depois de triunfar por 4-1 na receção ao Corinthians, na 30.ª jornada do campeonato brasileiro.
O mengão esteve a vencer por 3-0 fruto de três golos de Bruno Henrique (45+1’, 45+2’ e 46’), com o outro golo rubro-negro a ser apontado por Vitinho (67’). Para o timão marcou Vital (53’).
Com este resultado, o Flamengo volta a colocar a distância para o Palmeiras, segundo classificado, em oito pontos, quando faltam oito jornadas para o fim do Brasileirão.

FC Porto protesta jogo com Sporting. O Sporting-FC Porto, jogo relativo à quarta jornada do campeonato e ganho pelos leões (3-0), ficou marcado por um erro arbitral depois da dupla exclusão a Gonzalo Romero e Giulio Cocco e no final o FC Porto assinou uma declaração de protesto, a qual deverá ser formalizada esta segunda-feira com os respetivos fundamentos.
Aos 43 minutos, quando Romero e Cocco foram excluídos, o FC Porto jogava em power play (superioridade numérica após azul a Ferran Font), o que impedia a aplicação da lei da paridade (só existe paridade quando as equipas têm o mesmo número de jogadores em pista), pelo que o Sporting passaria a jogar com três jogadores e o FC Porto com quatro, mas como não é possível ter apenas três jogadores em campo, os leões podiam meter mais um e a suspensão acumularia por mais dois minutos.
Por um erro arbitral de mau controlo de mesa houve uma indicação para entrada do jogador do Sporting antes de tempo, situação que levou o FC Porto a protestar, entendendo que deveria ter havido cartão vermelho ao banco do Sporting.
O jogo foi interrompido e foi aplicado o artigo 36, fazendo-se recuar o relógio para trás, até ao momento da ilegalidade, algo possível uma vez que a irregularidade foi detetada menos de cinco minutos após o erro.

Lewis Hamilton sagrou-se campeão do mundo pela sexta vez. Lewis Hamilton, de 34 anos, sagrou-se neste domingo hexacampeão mundial de Fórmula 1 e superou o número de títulos mundiais de Juan Manuel Fangio - tem agora apenas Michael Schumacher (sete) à sua frente. O piloto da Mercedes, que entrou para fórmula 1 em 2007, já entrou para a galeria de notáveis da modalidade rainha do automobilismo e nos próximos anos pode continuar a bater marcas histórias de Schumacher e Ayrton Senna.
Este domingo, no Grande Prémio dos Estados Unidos, bastava ao piloto da Mercedes um oitavo lugar para garantir o seu sexto título de campeão do mundo. Ficou em segundo lugar, atrás do companheiro de equipa, Valtteri Bottas -- a segunda vitória do finlandês em três corridas. Verstappen fechou o pódio.

4 comentários:

  1. O FCP protesta...
    O Hamilton conquista...
    O Flamengo goleia...
    A Amélia Muge...
    O Fernando Namora...
    e... O António Pina.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica corrompe...
    O Paulo Gonçalves é que se fode...
    O Orelhas devedor não sabe de nada....
    E os lampiões comem palha com a testa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói, não dói?...
      Ver o Benfica isolado em primeiro lugar (e agora com as boas exibições de volta) é pior que insecticida contra as ratazanas.
      Mas é tempo de te ires habituando porque, enquanto uns vão definhando, a grandeza do Benfica vai-se impondo.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...