21 novembro 2019

FC Porto e Benfica disputam extremo brasileiro; "Não podia dizer não a um boa proposta do FC Porto"; SAD do Sporting recetiva a vender Bruno Fernandes em janeiro; Bruno Lage renova antes da champions

A renovação contratual de Bruno Lage deverá ficar concluída no início da próxima semana, antes da partida para a Alemanha, onde o Benfica vai defrontar o RB Leipzig, para a Liga dos Campeões.
As negociações decorrem há meses e a SAD tem confiança no acordo. Quando Luís Filipe Vieira se sentar à mesa com o empresário de Lage, Jorge Mendes, depois do jogo com o Vizela, será para selar o entendimento entre as duas partes, escreve o Record.
O setubalense, de 43 anos, está vinculado até 2023. A SAD pretende acrescentar mais um ano ao contrato do treinador, que iniciou a recuperação rumo ao 38º título de campeão, ao mesmo tempo que aumenta para o dobro o valor da cláusula de rescisão – dos 10 para os 20 milhões de euros. Em contrapartida, duplica-lhe o ordenado, para um milhão de euros por época. Os adjuntos, à exceção de Pietra, também ficarão blindados por cláusulas de rescisão: 10 milhões de euros no total.
Há muito que Vieira e Mendes contam reunir-se, mas tudo indica que o encontro aconteça depois do desafio da Taça de Portugal e antes do importante duelo com o RB Leipzig, que poderá definir o futuro europeu do Benfica. “Há coisas que ficam entre mim e o presidente... Foi tão fácil, só disse uma frase”, afirmou Lage recentemente, referindo-se à conversa com Vieira sobre a renovação.

FC Porto e Benfica disputam extremo brasileiro. Pepê é um dos alvos da AS Roma de Paulo Fonseca. Segundo o Globoesporte, o extremo do Grémio de Porto Alegre interessa ao clube italiano, mas para já o presidente do emblema brasileiro diz que não há qualquer proposta formal.
A mesma fonte indica que no fim de outubro, além da AS Roma, FC Porto e PSG sondaram o jogador, tal como o Benfica.
A representar o Grémio pela terceira temporada, Pepê soma 11 golos marcados em 46 jogos disputados. Neste momento, é o segundo melhor marcador da equipa de Porto Alegre, embora não tenha estatuto de titular.

Bruno Fernandes pode deixar o Sporting em janeiro. O jornal Record escreve que a SAD liderada por Frederico Varandas está disposta a ouvir propostas pelo seu capitão, apesar de não querer forçar a sua saída.
A chegada de José Mourinho ao comando técnico do Tottenham reacendeu o interesse dos spurs no internacional português, mas o clube londrino não deverá avançar, para já para a sua contratação.
Os jornais desportivos portugueses avançam esta quinta-feira que o médio do Sporting voltou à agenda do Tottenham, mas a imprensa inglesa sublinha que os spurs não deverão avançar para qualquer contratação no mercado de inverno.
Quanto a valores, a SAD leonina deverá voltar a exigir 70 milhões de euros para libertar aquele que é um dos indiscutíveis nas escolhas do treinador Jorge Silas.
Para além de Bruno Fernandes, Coates, Wendel e Acuña são outros ativos que o Sporting está disposto a negociar em janeiro.

"Não podia dizer não a um boa proposta do FC Porto". O portal italiano Tuttomercatoweb avançou na noite de terça-feira que FC Porto estará interessado em Dany Mota, avançado português, nascido no Luxemburgo, que alinha na equipa de sub-23 da Juventus.
A mesma fonte garante que os portistas deverão avançar com uma proposta pelo internacional sub-21 luso em janeiro e, contactado pelo jornal A Bola, Dany Mota diz sentir-se bem na Juventus, mas não descarta uma mudança para os dragões.
"Isso é uma novidade, boa por sinal, para mim. Estou num dos maiores clubes do Mundo, onde joga o maior jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, mas é muito bom ver o meu nome associado a um clube com a grandeza do FC Porto", começou por dizer Dany Mota.
"O que posso dizer mais? É com satisfação que vejo meu trabalho reconhecido, mas neste momento só posso dizer que fico grato por se terem lembrado de mim. Oficialmente, pelo menos que o meu agente [Celso Duarte, brasileiro radicado no Luxemburgo] me tenha dito, não há nada de concreto, mas assim que chegue a Turim vou procurar inteirar-me da situação" acrescentou.
O avançado, de 21 anos, revelou ainda que teve o Sporting esteve atento à sua situação no mercado de verão.
"Jogar na Liga portuguesa? Porque não? Portugal tem um campeonato competitivo e três grandes clubes, inclusive no Verão o meu nome também esteve na agenda do Sporting. Vamos ver o que se vai passar, mas não podia dizer não a um boa proposta do FC Porto. Embora, volte a dizer, sinto-me bem na Juventus e acho que posso ali progredir bastante", concluiu.

1 comentário:

  1. Olegário Benfiquerença21 de novembro de 2019 às 11:54

    O Benfica não está nem nunca esteve interessado no brasileiro. O Porto nem dinheiro tem para mandar cantar um cego quanto mais para comprar. Ainda têm de pagar os 65M que gastaram no verão, metade em flops. Uma fake news plantada pelo empresário e pelos jornalistas.

    O sapos têm mesmo de vender e como já não podem antecipar mais receiteas do contrato da NOS como fizeram os fruteiros, já anteciparam 2/3 do contrato, terão mesmo de vender.
    O Fernandes vai à vida mas não é por 70M. Se no verão ofereceram 45M com prémios, agora está a jogar pior e não vale mais do que 35M. O mercado no inverno é mais contido. Lá se vão o Coates, o Acuna e mais 2 ou 3.
    Aos poucos vão perdendo activos ao preço da chuva.
    Têm o que merecem, o karma não perdoa a 2 clubes corruptos que já deviam ter fechado as portas.
    Mas irão acabar por fechar na mesma, o mercado não perdoa, já que as autoridades judiciais não cumprem os deveres que a sua função lhes exige.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...