18 novembro 2019

Apontado a Sporting e FC Porto. "É um grande jogador"; Futuro reforço do Benfica destaca-se

Titular no empate do Fluminense com o Atlético Mineiro (1-1), Yony González, que se prepara para assinar pelo Benfica, mereceu elogios sobretudo pelo seu trabalho no capítulo defensivo. Se é verdade que até teve influência decisiva no golo da sua equipa - rematou para o autogolo de Patric, defesa contrário, aos 16" -, o extremo colombiano acabou por suscitar entusiasmo entre os adeptos do Fluminense sobretudo quando este recuava no terreno, em missão defensiva, e cortava a bola do que nas suas investidas pela área do conjunto de Belo Horizonte.
Se agradou aos fãs pela sua atitude, Yony foi também destacado pela Imprensa pelo seu trabalho tático, algo que o próprio treinador do Fluminense, Marcão, enalteceu. "O Yony teve uma entrega muito grande no jogo todo. Como o Marcos Paulo [internacional sub-19 português]. Colocámo-lo numa posição lateral, e ele estava a acompanhar o jogador do Atlético", referiu o técnico da formação carioca, explicando a razão da substituição do atacante (saiu aos 77"), que está em fim de contrato e tem à sua espera na Luz um contrato de quatro épocas e meia.
"Conversámos com ele e optámos por colocar alguém fresco para manter a marcação", realçou Marcão, sobre uma saída que mereceu alguns reparos, precisamente pelo trabalho defensivo do atleta.
Tendo participado no golo que alimentou as esperanças na conquista dos três pontos, numa altura em que o Flu luta para garantir a sobrevivência na Série A, o avançado enfrenta, porém, um período de desacerto na finalização. Está há dez jogos sem marcar e apenas a um de igualar a sua pior série longe dos golos, que abundaram na primeira fase da época - leva 16 este ano e é o principal goleador da equipa.
Yony González tem sido titular indiscutível desde o início do ano e, apesar de ter períodos de seca de golos, falhou apenas seis dos 64 jogos realizados pelo Fluminense desde janeiro. Aliás, o extremo tem 5008 minutos de jogo de 5760 posssíveis e, porque Caio Henrique não jogou na última jornada, está a apenas sete minutos de tirar a liderança de utilização do plantel ao central, que teria batido se não tivesse saído aos 77" anteontem.

"Gustavo Henrique é um grande jogador". Gustavo Henrique está a ser apontado ao FC Porto, depois de terem surgidos rumores do possível interesse do Sporting no central brasileiro.
Em entrevista à RR, Leandrinho médio defensivo do Vitória de Setúbal elogia o seu antigo colega de equipa.
"O Gustavo Henrique é um grande jogador. É um excelente profissional. É um central muito forte no jogo aéreo, muito bom tecnicamente, posiciona-se muito bem. Jogámos juntos sete anos, desde da formação até à equipa A dos Santos. É um grande amigo que eu fiz no futebol e é uma excelente pessoa", revelou.
O central do Santos que está em final de contrato, já revelou que deseja jogar na Europa, Leandrinho acredita que a adaptação será fácil.
"A adaptação é sempre difícil no começo. Com mudança de país, de cultura, outro estilo de jogo é sempre difícil. Mas pelo que conheço do Gustavo, pelo jogador que ele é, tenho a certeza que se vai adaptar facilmente ao futebol europeu", concluiu.

1 comentário:


  1. "SAD do FC Porto encaixa até 50 ME com novo adiantamento de receitas televisivas"


    Afinal, a riqueza tão apregoada durante anos dos andrades...é uma FALÀCIA!

    E os andrades que se gabavam ser ricos, devem estar AGORA mais que estragados por se darem agora conta, que foram durante muitos anos tratados como CORNUDOS INGÉNUOS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...