O FC Porto é o novo líder do campeonato e num balanço aos primeiros três meses de temporada Joaquim Teixeira dá maior dose de favoritismo aos portistas na corrida pelo título nacional.
“Sou um homem do futebol e considero que o Benfica no ano passada tinha um futebol diferente do que tem hoje. Bruno Lage foi uma revelação fantástica. Mas este ano, na hora da verdade o FC Porto está mais forte do que o Benfica enquanto equipa. O FC Porto tem uma característica muito própria. Os jogadores trabalham todos até à exaustão para defender aquela camisola e estou convencidíssimo que o Porto este ano vai reaver o título”, antevê Joaquim Teixeira em entrevista à RR.
O FC Porto alcançou a liderança do campeonato num triunfo frente ao Famalicão por 3-0, com surpresas no onze inicial e mudança da estrutura tática. A equipa entrou em 4-3-3 e Sérgio Conceição deixou Zé Luis e Alex Tells no banco e Marega na bancada.
Joaquim Teixeira entende as alterações e conclui que as opções resultaram: “Sérgio Conceição surpreendeu tudo e todos. Alterou, trabalhou durante a semana, corrigiu e mandou na sua própria casa com um futebol muito objetivo. Foi um jogo à moda antiga com remates à baliza e grandes defesas e jogadas. O Sérgio Conceição foi muito minucioso no estudo da equipa adversária. Foi um grande jogo e a vitória marcou um caminho novo na posição que os clubes ocupam”, sublinha.
No triunfo frente ao Famalicão, Sérgio Conceição alcançou a marca de 300 jogos oficiais como treinador. Joaquim Teixeira que treinou Sérgio Conceição no Leça em 1994/1995, acredita que o treinador do Porto tenha recusado convites milionários para continuar ligado ao seu clube do coração.
"Fico muito contente pelo trajeto profissional que o Sérgio Conceição tem tido. É uma pessoa com um foco enorme em relação ao trabalho dele. Era assim como jogador. O perder para ele não existia. Tem sido um exemplo de dedicação, amor e competência. Tenho a certeza que já rejeitou outras propostas de clubes com maior capacidade financeira. Mas ele é um homem de palavra e está em sintonia com o presidente", remata.
Wendel desabafa nas redes sociais. "Muitos falam, poucos sabem... Sigo trabalhando forte, Deus sabe de tudo". Eis a forma como Wendel abordou, via redes sociais (Instagram), a sua despromoção aos sub-23 do Sporting depois de ter infringido o regulamento interno do clube (já não foi convocado para a receção ao V. Guimarães).
"Ontem jogava FIFA e agora estou ao lado deles, é fantástico", diz Rodrigo Fernandes
Esta é, para já, uma medida temporária, concertada entre equipa técnica e estrutura para o futebol dos verdes e brancos.
O médio brasileiro, que não foi chamado para o encontro com o Vitória, iniciou a semana na equipa sub-23. A ausência de Wendel na convocatória para o encontro com o Vitória de Guimarães foi uma grande surpresa, tendo Silas explicado, após o encontro ganho por 3-1, que o médio "vai ter tempo para refletir" .
Wendel treinou esta segunda-feira com a equipa sub-23 em nome do compromisso com o grupo de trabalho, uma situação que se irá manter temporariamente, de acordo com a posição oficial do clube leonino.
Ibrahimovic no Flamengo? O futuro de Zlatan Ibrahimovic continua a dominar, de certa forma, a atualidade noticiosa e esta segunda-feira o jornalista Nicolò Schira, da Gazzetta dello Sport, diz que o Flamengo de Jorge Jesus poderá estar interessado no avançado.
Com Nápoles e Bolonha interessados no jogador, Ibra pode ser tentado a aventurar-se num campeonato com muito mediatismo e onde poucos europeus, por tendência, se impõe.
"O Flamengo também está entre os clubes interessados em Zlatan Ibrahimovic. O sueco tem o contrato a expirar com os LA Galaxy e pretendentes não faltam", confessa o jornalista italiano numa publicação nas redes sociais.
Relembre-se que esta temporada Zlatan marcou 31 golos em igual número de partidas disputadas com a camisola do clube de Los Angeles.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...