Manuel José, antigo treinador do Sporting, teceu duras críticas ao onze que Silas escolheu para defrontar o Alverca, na Taça de Portugal. O técnico falou mesmo "numa imprudência de todo o tamanho".
"O Silas que me perdoe, mas esta oportunidade de uma vida caiu-lhe do céu aos trambolhões, ele tem ano e meio de futebol da 1.ª divisão. É a oportunidade da vida dele, não sabe quando vai ter outra. Não ponho em causa o seu valor, mas foi uma imprudência de todo o tamanho não saber, passar-lhe ao lado a situação tremenda que se vive no Sporting", disse Manuel José, na RTP3.
"Nos outros dois jogos o Sporting ganhou, mas num deles, com o Aves, foi dos piores jogos que vi nos últimos 10 anos. A qualidade de jogo, a pressão em cima dos jogadores era tremanda, mas o Sporting jogou zero", considerou.
E voltou depois ao jogo em Alverca. "Da equipa titular estavam o Vietto e o Doumbia. No campeonato está na posição em que está; esta contestação ao presidente... Foi uma imprudência de todo o tamanho, quando vi a equipa pensei: 'o que é isto? Basta o Alverca marcar um golo e entra tudo em paranóia! A pressão vai matar estes jogadores, que não têm equilíbrio emocional para lidar com uma situação destas'. Isto é dar pedras àqueles que não gostam do presidente do Sporting. Este presidente já contratou 5 treinadores, agora está ele na calha para ser despedido."
Manuel José analisou, depois, alguns jogadores do plantel. "O Sporting tem é que ganhar para acabar com a confusão que está instalada no clube. O Jesé é jogador de futebol? Acho que foi uma imprudência de todo o tamanho, mostrou não ter a noção exata do que se vive no Sporting. No plantel há apenas uns 12 ou 13 jogadores ao nível da grandeza do clube."
E prosseguiu: "Quando vemos um jogador como o Mathieu que é um jogador de classe, que jogou no Barcelona, a jogar como um principiante, não aguenta a pressão... quando o Coates faz golos na própria baliza perfeitamente disparatados num jogo e faz três penáltis perfeitamente disparatados, está tudo explicado. A pressão emocional que têm em cima... Aqueles que deviam ser o suporte dos mais novos tremem que nem varas verdes. nenhum clube grande pode dizer que não joga para o título."
A finalizar, deixou uma garantia: "Silas deu a cara no final, assumiu a derrota e eu quero que ele tenha sucesso. Mas com o equilíbrio emocional que o Sporting tem neste momento, estar a jogar em três sistemas, não dá."
"Tive proposta real do Benfica, sondagem do FC Porto mas escolhi o Sporting". Luiz Phellype, avançado brasileiro do Sporting é o protagonista de uma entrevista ao site da ESPN Brasil. O avançado diz que recebeu uma proposta real do Benfica e uma sondagem do FC Porto mas que preferiu o Sporting.
"Tive uma proposta real do Benfica e uma sondagem do FC Porto. Junto com o meu empresário escolhi o Sporting porque pensei que teria muito mais oportunidades de jogar. O Benfica tinha Jonas, Seferovic, João Félix e seria difícil jogar. Aqui por mais que o dono da posição fosse o Bas Dost, um ídolo do clube que fez 90 golos em três anos, era só ele. Foi uma escolha acertada porque tive hipóteses de jogar, marcar golos, mostrar a minha qualidade e ganhar títulos", começou por dizer antes de falar do interesse do Flamengo.
"No início desta temporada, logo que o Jorge Jesus foi para lá, o Flamengo fez uma sondagem para o Sporting. Perguntou valores para alguns representantes meus, mas não houve uma proposta oficial. Acho que ele tinha outros alvos. O valor que o Sporting pediu eu acho que o Flamengo não poderia ou não queria pagar. Mas eu fiquei tranquilo também. Defender o Flamengo seria um honra enorme, mas fico feliz de estar no Sporting que é um clube grande. Estou tranquilo e feliz. O que tiver que acontecer será sem pressa".
Inteligente este Phillype.. escolheu o melhor.. sem dúvidas!!! Um autêntico génio!!
ResponderEliminarEle até tem razão, pois disse que escolheu o Sporting por ter escassas oportunidades de jogar no Benfica.
EliminarO que ele talvez não soubesse é o estado em que se encontrava o Sporting. Aquilo não dá saúde a ninguém e muito menos aos jogadores.