04 outubro 2019

"Sporting ainda não convence. Luiz Phellype não é a solução para ser titular"; Insultos a Varandas valem multas ao...Sporting; Benfica multado por moeda atirada ao...árbitro; "Lage tem de demonstrar em campo o que diz"

O Benfica tem apresentado "um futebol pobre" e que se tem manifestado não só nos jogos europeus, mas também no campeonato, onde as vitórias não são convincentes e as exibições longe de estarem à altura de uma equipa que se apresenta na nova temporada como campeã nacional.
Jaime Antunes, antigo candidato presidencial e destacado sócio encarnado, não esquece que no passado recente Bruno Lage "fez tudo certo" e, sem por em causa os atributos do técnico, entende que de um momento para o outro "não desaprendeu".
Mas a exigência de estar à frente do Benfica obriga-o a "demonstrar que tem outras soluções" para terminar com os maus desempenhos da equipa.
"Ele diz que tem um grupo com capacidades e qualidades e se o diz tem que o demonstrar em campo. Compete-lhe a ele, como líder da equipa, tirar essa qualidade dos jogadores", acrescenta em declarações à RR.
O economista não retira confiança nem ao treinador, nem a Luís Filipe Vieira, defendendo que o projeto europeu do presidente "não se vai "concretizar de hoje para amanhã", dando os exemplos de investimentos volumosos de PSG, Manchester City e Juventus, sem os resultados desejados.

"Sporting ainda não convence. Luiz Phellype não é a solução para ser titular". O Sporting mudou com a chegada de Silas, venceu dois jogos, mas Fernando Mendes ainda está convencido. A qualidade de jogo apresentada sustenta as dúvidas do antigo lateral dos leões.
"O Sporting ainda não convence, é uma equipa que não joga bem. As vitórias têm sido muito sofridas e a equipa tem jogado mal. Há jogadores em baixo de forma e a equipa está mal fisicamente", avalia Fernando Mendes, em entrevista à Renascença.
Por outro lado, destaca o trabalho que Silas tem realizado, a nível mental: "É melhor trabalhar em cima de vitórias e nesse aspeto há que dar os parabéns ao Silas, sobretudo, pelo trabalho psicológico e mental que tem feito neste pouco tempo. E temos de acreditar que as coisas irão ser melhor. Se ele conseguiu colocar o Belenenses SAD a jogar com a qualidade que jogava, tenho a certeza que, com tempo, fará o mesmo no Sporting".
O clube continua instável, mas Fernando Mendes não deixa de "lamentar a forma como os críticos se estão a comportar nas bancadas de Alvalade". "É um problema antigo. As pessoas preocupam-se com as caras e não com o clube", acrescenta, numa alusão às críticas direcionadas a Frederico Varandas.
Com a saída de Bas Dost, o Sporting ficou apenas com Luiz Phellype como opção para a posição de ponta de lança. "É curto", defende Fernando Mendes, referindo-se à qualidade do brasileiro. Na sua opinião, Luiz Phellype "é um bom jogador, mas não é a solução para ser titular do Sporting".
É, no entanto, o único e, nesse sentido, o antigo internacional português rende-se à evidência e conclui que "é com ele que o Sporting tem de sobreviver". Luiz Phellype foi suplente utilizado, com Silas, no jogo com o Aves, titular frente ao LASK e marcou no jogo da Liga Europa.
Bruno Fernandes voltou a evidenciar-se no desafio com os austríacos e "é o melhor jogador do campeonato português", considera Fernando Mendes. Todavia, o antigo jogador do Sporting adverte que é muito perigoso para o clube depender tanto de um só jogador, porque "não é possível fazer 60 jogos ao mais alto nível".

Insultos a Varandas valem multas ao...Sporting. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, através do mapa de castigos, a decisão de aplicar duas multas, no valor total de 2 423 euros, ao Sporting, por incidentes registados na derrota com o Famalicão, por 1-2.
A mais avultada, no valor de 1 913 euros, tem como base "agressões graves a espectadores e outros intervenientes", que tiveram lugar após o apito final, na garagem do estádio de Alvalade.
"Cerca das 23h15, os adeptos do Sporting, afetos ao GOA 'Diretivo Ultras XXI', tentaram invadir a zona das viaturas dos jogadores e staff do Sporting, pelo que houve necessidade de reforçar aquele local com mais efetivo policial", pode ler-se.
"Após a força policial ter solicitado que os referidos adeptos abandonassem aquela zona e face à resistência destes, vários adeptos arremessaram diversos objetos à força policial, nomeadamente grades de metal e garrafas de vidro, não tendo, no entanto, por mero acaso, atingido nenhum polícia", prossegue.
A segunda coima, no valor de 510 euros, foi provocada pelo facto de "adeptos do Sporting" terem entoado, "em coro e repetidamente, no decorrer do jogo, as seguintes expressões: 'E ó Varandas vai pró c******', 'Varandas escuta és um filho da p***' e 'Varandas, c*****, pede a demissão'".

Benfica multado em mais de 3 mil euros por moeda atirada contra árbitro. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou também a decisão de multar o Benfica em 3 188 euros devido a um incidente com Tiago Martins, registado no final do triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 1-0.
No mapa de castigos, o organismo explica que, "quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, os adeptos afetos ao Benfica, proveniente da bancada Emirates, claramente identificados pelos cachecóis e camisolas que vestiam alusivas ao clube visitado, lançaram uma moera, que atingiu o árbitro no peito, criando um ligeiro hematoma".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...