03 outubro 2019

"Se deixarem Vieira continuar, o Benfica vai desaparecer da Europa"; Batuque deu confusão na AG da SAD do Sporting. Carlos Vieira chamado à responsabilidade; “Tristes para não dizer envergonhados”, diz Vieira; Flamengo empata no terreno do Grémio e aproxima-se da final da Libertadores. VAR anula 3 golos ao Flamengo

O Flamengo, de Jorge Jesus, conseguiu esta madrugada um positivo empate a um golo no reduto do Grêmio, ‘aproximando-se’ da final da Taça Libertadores em futebol, que jogou e venceu pela única vez em 1981, há 38 anos.
Em Porto Alegre, na primeira mão da meia-final brasileira, Bruno Henrique adiantou os forasteiros, aos 69 minutos, mas, já muito perto do final, aos 88, o suplente Pepê restabeleceu a igualdade, que não retira a vantagem aos cariocas, pelo golo fora.
Os comandados do treinador português marcaram no melhor período do Grêmio, mas também sofreram quando pareciam perto do segundo e, na globalidade, até justificavam o triunfo, pois dominaram quase sempre e criaram mais e melhores oportunidades.
O VAR anulou ainda...3 golos ao Flamengo.

“Tristes para não dizer envergonhados”. Luís Filipe Vieira deu a cara no final do jogo para garantir que o Benfica está no caminho certo, ainda que a derrota tenha custado a engolir. “A todos os benfiquistas devemos dizer que estamos tristes, para não dizer envergonhados, mas nestas alturas é que temos de assumir e levantar bem a cara e acreditar sempre naquilo que estamos a fazer”, frisou o presidente do Benfica aos jornalistas, ressalvando que “faltam quatro jogos e há força e suficiente qualidade para fazer muito melhor”. “Naquele balneário onde estão os jogadores – e já lhes foi dito – é expressamente proibido pensar que estamos derrotados. De certeza que esta equipa tem valor para fazer mais e melhor. Nestes quatro jogos que faltam, de certeza que iremos lutar até ao limites daquilo em que acreditamos que somos capazes de fazer, pelo valor que eles têm”, atentou o líder máximo dos encarnados, que não teve dúvidas em admitir que “qualquer benfiquista está superdescontente e chateado” pela derrota diante do Zenit.
Sobre o futuro, Vieira reafirmou ainda que é importante que todos estejam unidos neste momento: “Temos a noção exata do que fazemos e do que os profissionais fazem dentro de campo. Nada é descurado. Nunca descurámos esta prova. Pelo contrário. Queremos estar na Europa. Com o plantel que temos, de certeza absoluta que iremos dar respostas concretas”, vincou.

"Se deixarem Vieira continuar, o Benfica vai desaparecer da Europa". Rui Gomes da Silva reagiu com dureza à derrota (1-3) do Benfica frente ao Zenit, disparando na direção de quem comanda. "Vieira não vai ficar na história do Benfica porque não sente o clube como um adepto. Vê-o como uma folha de cálculo. Se o deixarem continuar, o Benfica vai desaparecer da Europa", afirmou, ao Record. O antigo vice-presidente das águias, candidato assumido à presidência do clube, assume o combate com Vieira. "Os sócios do Benfica têm de decidir se querem ganhar na Europa ou deixar-se enganar, todos os anos, pelo presidente do Benfica."

Batuque deu confusão na AG da SAD do Sporting. Faltavam 15 minutos para as 3 horas quando, na última madrugada, terminou a assembleia geral da SAD, em Alvalade. Apesar de só terem estado representados 37 acionistas, Frederico Varandas não teve uma noite propriamente fácil, como aliás já se antecipava, em virtude da mobilização de opositores. Da política de contratações aos sucessivos adiamentos da reestruturação, não faltaram momentos quentes, nem sequer... ajustes de contas. Foi o que aconteceu com Carlos Vieira, antigo vice-presidente e responsável financeiro na gestão de Bruno de Carvalho.
A cumprir uma dupla suspensão como sócio, mas acionista de pleno direito, Vieira não só se deslocou a Alvalade como se tornou num dos principais protagonistas da AG. Não tanto pelo que disse, mas por ter sido chamado à responsabilidade, primeiro por Frederico Varandas e depois por Francisco Salgado Zenha.
A intervenção mais contundente partiu de Varandas, a propósito do polémico protocolo com os cabo-verdianos do Batuque, pelo qual o Sporting pagou 330 mil euros, na sequência de uma transferência bancária aprovada por Carlos Vieira a 25 de maio de 2018, dez dias após o ataque a Alcochete, quando já havia um conjunto de demissões nos órgãos sociais e aumentava a pressão por eleições antecipadas. Aproveitando a presença de Vieira na AG, Varandas interpelou o antigo dirigente sobre este tema, pedindo-lhe explicações, desde logo sobre a forma como o acordo foi fechado.
Tendo chamado a atenção para o que estava em causa, Varandas contou como elementos do departamento jurídico lhe fizeram chegar a informação de que Vieira terá dado ordens para que os jogadores a incluir no referido protocolo fossem escolhidos a partir de... um portal na internet, sem outro critério que os nomes disponíveis nessa fonte. Aparentemente surpreendido, segundo Record apurou, Carlos Vieira escutou mas... não respondeu, argumentando que preferia não falar de um assunto interno.
Vieira envolveu-se ainda em novo foco de tensão com Francisco Zenha. O episódio sucedeu depois de um aceso diálogo de Zenha com Manuel Reis, que foi administrador da SAD e responsável pelas relações com o mercado ao tempo da Comissão de Gestão (portanto, sucessor de Vieira e antecessor de Zenha).
Vieira pediu a palavra para questionar o tom da conversa e Zenha endureceu a resposta, não sem antes admitir que ambos (ele e Manuel Reis) se terão excedido pelo facto de terem uma relação próxima fora do contexto do Sporting. "Acho espantoso ter a lata de vir aqui indignar-se com uma conversa amigável quando, e cito um comunicado da PwC [auditora], deixou o clube sem viabilidade financeira", atacou Zenha.

14 comentários:

  1. Pelos vistos há que tratar de começar rapidamente a atacar e tentar apagar o Carlos Vieira...

    ResponderEliminar
  2. estou triste rapaziada!!!

    ontem cheguei a casa vindo da russia e estava à espera de ver o meu filho a ver as superwings ou o panda e os caricas e não é que o puto estava a ver o canal gay e estava um tuga a ser enrabado por 3 russos e o puto a saltar todo contente?

    ainda bem que bem que a seguir é o lampionato português para mesmo jogando mal, nunca perder...

    domingos vamos todos à missa!!!

    assinado: Bruno Lage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi antes de ires ao quarto ver a tua mulher ..vá conta lá como foi.

      Eliminar
    2. o Krasnodar, essa grande potencia desportiva, é que trata de ti...
      Podes ir para a manjedoura.

      Eliminar
    3. Krasnodar que está à frente dessa grande potência que é o Zenit. Chupa rabolho.

      Eliminar
    4. Pois é rabolho, o Krasnodar foi mesmo mto mau e foi uma surpresa tanta a nível nacional como internacional. Já as derrotas dos encornados, são vistas como normais, sejam elas contra tubarões ou contra equipas de segunda apanha. Toda a gente sabe como é que ganham aqui na lampiãoquistão. Pronto, ja podes ir bater na mulher outra vez.

      Eliminar
    5. Não há dúvida que o Krasnodar é uma grande potencia desportiva. O Olimpiakos e uns tristes que, há dias, lhes espetaram 5-0, é que não sabiam nada disso...

      Eliminar
  3. Os bombos da festa liderados pelo cobarde Lage e pelo merceeiro Vieira

    Quem ouve o Lage na conferência de imprensa fica com náuseas.

    Discurso cheio de chavões, cheio de palha e com desculpas de um treinadorzeco medíocre e cobarde.

    Samaris e Zivkovic não têm lugar pois não? Cobarde!

    Já Pizzi, Seferovic, Jardel e outros coxos jogam não importa o momento ou forma.

    Lage é um treinador à medida de Vieira. Cheio de conversa mas um Inácio em campo.

    Cheio de desculpas, conversa para encher chouriços quando todos percebem a mediocridade da equipa e do treinador.

    Onde está Vieira hoje? Ou Rui Costa?

    A apertar pescoços uns aos outros?

    Vocês são uma vergonha.

    Amor sujo! Só pensam nas comissões enquanto o SL Benfica vai sendo humilhado jogo após jogo.

    Mas o que interessa é o betão, o Seixal e outras cagadas certo?

    ResponderEliminar
  4. Fdx ó Sombras estas mesmo em campanha ...Foi o Gosma q te mandou espalhar a palavra ...és a nossa Greta Thunberg

    ResponderEliminar
  5. Nem o Benfica acaba na Europa (este ano vamos receber mais 44M€..)
    Nem o Rui Gomes da Silva chega a Presidente do Benfica (*)...

    (*) a não ser que o Benfica se transformasse num clube de malucos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta tipica de um encornado. Atenção que eu diferencio encornados de benfiquistas. Os encornados são gajos tipo pedro guerra e o antunes. Benfiquistas são pessoas como o Gobern ou o Calado.

      Eliminar
    2. 14:58
      Pois quanto a ti, estou na dúvida se és do «clube dos malucos» ou do «clube das putas». Mas isso também pouco importa, visto que a diferença entre ambos é cada vez menor. Como diria o outros, são farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  6. Sem padres e maletas é isto, enrabadela atrás de enrabadela. Tb é o que se pode esperar de um clube fundado na cave de uma farmácia por 7 casapianos.
    São a vergonha da Nação.

    Bibi (socio do slb e ex motorista e tutor dos anonimos das 9:54 e das 10:01)

    ResponderEliminar
  7. Vieira Cabrão, vais para a prisão. Rumo á Carregueira.
    Força Rui, estamos contigo.

    NN 92

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...