18 outubro 2019

Rúben Semedo na mira do Benfica; Adeptos turcos loucos com 'pérola' do...FC Porto; Tensão e insultos na chegada dos jogadores a Alvalade

Algumas dezenas de adeptos do Sporting reuniram-se esta noite junto ao Estádio de Alvalade para expressar a sua insatisfação perante a derrota do clube leonino em Alverca, que ditou o adeus à Taça de Portugal. Com várias palavras de ordem e cânticos, os adeptos sportinguistas visaram os futebolistas mas também Frederico Varandas, que também em Alverca tinha sido alvo de muitos cânticos a pedir a sua demissão.
De notar que toda esta situação foi acompanhada de perto pela polícia, que manteve sempre os adeptos bem longe dos jogadores.

Rúben Semedo, defesa-central do Olympiacos, está na mira do Benfica para a próxima época. De acordo com o jornal Record, o jogador, de 25 anos, reúne um perfil que agrada na Luz, pelo que Luís Filipe Vieira e seus pares avaliam agora a possibilidade de avançar para o defesa, que ainda agora foi chamado por Fernando Santos para os compromissos com Luxemburgo e Ucrânia, apesar de não ter chegado a ser lançado. 
Neste momento, o avanço pelo comandado de Pedro Martins na liga grega não é considerado uma prioridade, pelo que em janeiro não é sequer expectável que os encarnados façam qualquer aproximação junto do emblema helénico. Para além disso, a SAD benfiquista sabe que por esta altura o passe de Semedo está muito valorizado – o Olympiacos pagou 4,5 milhões de euros ao Villarreal no último verão e não cogita negociá-lo a meio desta época, até pela preponderância que o atleta vem assumindo na equipa –, mas é certo que o português é seguido muito de perto pelo Benfica. 
A estrutura encarnada olha para o defesa formado no Sporting como uma boa opção para poder entrar de caras na equipa, face à possibilidade de Ferro vir a fazer encher os cofres no final da época. Para além disso, Jardel terá por essa altura 34 anos e entrará no seu último ano de contrato.

Turcos loucos com João Mário. Há um nome que nunca envergou a camisola principal do FC Porto e que está a despertar o interesse do campeão turco, o Galatasaray. João Mário, extremo de 19 anos ao serviço dos bês dos dragões, foi notícia na Turquia, onde se escreveu que o 'Gala' tem observado os desempenhos do internacional jovem português.
Segundo os turcos Fatih Terim aprecia as qualidades do ala e considera-o uma espécie de Bruma: rápido, ágil e de remate fácil com os dois pés. Ora, a notícia teve tanto eco que os adeptos do Galatasaray invadiram o Instagram de João Mário como frases como "Come to Galatasaray" ou "CR7", já que o avançado gosta do número 7, que utiliza na seleção, embora no FC Porto B envergue o 57.
Segundo o jornal O Jogo, o próprio jogador ficou surpreendido quando viu a conta da rede social ser invadida por turcos. De início nem terá percebido o que se estava a passar, mas fonte próxima do processo confirmou ao diário que o departamento de scouting dos turcos tem estado a seguir João Mário, que está inserido num grupo de jovens promissores que interessam àquele clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...