24 outubro 2019

Primeira venda do FC Porto está feita; Tensão máxima em Alvalade para hoje. Sporting pediu reforço policial. Ambiente afasta espectadores; Flamengo 'atropela' Grémio e JJ está na final da Libertadores; Kyrie Irving (50 pontos) em destaque na NBA. Veja todos os resultados desta madrugada

O Flamengo, de Jorge Jesus 'atropelou' o Grêmio (5-0) e qualificou-se para a final da Libertadores, competição que não vence há 38 anos.
Os comandados do treinador português, que já tinham sido bem melhores na primeira mão das meias-finais, merecendo bem mais do que o 1-1, voltaram a exibir a sua superioridade, desta vez materializada com golos.
Um tento de Bruno Henrique, a fechar a primeira parte, aos 42 minutos, e dois de Gabigol, aos 46 e aos 56, o segundo de grande penalidade, deixaram a contenda resolvida ainda com mais de meia hora para jogar. O espanhol Pablo Marí, aos 67 minutos, e depois de Rodrigo Caio, aos 71, fecharam a contagem.

FC Porto a fazer os primeiros milhões da época. A compra obrigatória que o Zenit detinha sobre Osorio, no valor total de 7 milhões de euros, vai concretizar-se. O central venezuelano fez ontem o seu 5º encontro pelos russos, diante do RB Leipzig, satisfazendo assim a cláusula celebrada com os dragões na altura do seu empréstimo no início desta temporada.
Esta é assim a primeira venda que o FC Porto efectua nesta época, onde precisa fazer 60 milhões de euros em mais-valias. Todos os milhões contam e os cofres azuis e brancos agradecem.
Aquando do acordo tendo em vista a sua cedência, pela qual o Zenit pagou à cabeça 1 milhão de euros, ficou estabelecido entre as equipas que a transferência passaria a título definitivo após uma mão-cheia de encontros de Osorio pelo clube. 

Tensão máxima em Alvalade para hoje. Sporting pediu reforço policial. Ambiente afasta espectadores. Hoje realiza-se o primeiro jogo em Alvalade após a direção do Sporting ter cortado o protocolo com as claques Juve Leo e Directivo Ultras XXI e, para tentar precaver quaisquer incidentes, os responsáveis leoninos intensificaram os contactos com o Ministério da Administração Interna e forças de segurança. Perto do estádio será visível um forte reforço policial de forma a tentar eliminar, na génese, qualquer foco de violência.
Conforme já aconteceu no jogo de hóquei realizado anteontem no Pavilhão João Rocha, os dois grupos organizados de adeptos (GOA) que perderam os apoios não terão direito de ocupar as Gamebox que compraram a preços reduzidos, no início da época. Se quiserem assistir ao jogo terão de pagar a diferença em relação ao preço de tabela ou, em alternativa, adquirir bilhete para outra zona do recinto desportivo sem qualquer desconto especial. As tarjas, bandeiras e outro material de apoio normalmente utilizadas por Juve Leo e Directivo Ultra XXI serão barrados à entrada. Apenas a Torcida Verde e a Brigada Ultras Sporting poderão utilizar estes acessórios durante a partida.
A direção leonina não quis correr riscos uma vez que o jogo com o Rosenborg é organizado pela UEFA, e qualquer incidente no estádio ou nas suas imediações poderá ter riscos muito elevados a nível financeiro e reputacional. As imagens da invasão à Academia correram o Mundo e os responsáveis leoninos querem evitar a repetição de um episódio semelhante. Como é natural, esta preocupação também é partilhada pela Federação Portuguesa de Futebol, e pelo próprio Governo que, através do Ministério da Administração Interna, está a facultar todos os meios para que não se repitam episódios de violência no futebol.
Dados os cuidados que estão a ser tomados e a total disponibilidade das forças de segurança, a direção do Sporting acredita que o jogo de hoje se irá realizar sem grandes problemas. Os dirigentes desvalorizam as frases de contestação e os pedidos de demissão que têm ouvido nos últimos encontros, mas não querem ver repetidos os atos de violência registados no Pavilhão João Rocha, no passado sábado, onde o presidente saiu escoltado e o carro do vogal Miguel Afonso foi danificado.
Os maiores problemas podem surgir nas deslocações da equipa, como aconteceu em Alverca. Aí não é o Sporting a coordenar as operações de segurança e é impossível facultar os meios que estarão em Alvalade por todo o país.
Os bilhetes vendidos para o jogo de hoje somados às Gamebox previamente comercializadas deveriam, hoje, assegurar uma assistência de 40 mil espectadores. Contudo, a direção leonina tem fortes dúvidas de que este registo seja alcançado. Os dirigentes temem que o ambiente de crispação com os grupos organizados de adeptos acabe por afastar muitos detentores de lugares de época que preferem não correr riscos, principalmente os que costumam ver as partidas com filhos menores. Deste facto também não é possível dissociar os últimos resultados alcançados pela equipa.

NBA. Kyrie Irving brilhou, esta madrugada, ao apontar 50 pontos no seu primeiro jogo com a camisa do Brooklyn Nets; Damian Lillard, Luka Doncic, Donovan Mitchell e Ben Simmons foram alguns outros jogadores que se destacaram

Resultados: Hornets 126-125 Bulls; Pacers 110-119 Pistons; Orlando 94-85 Cavaliers; Brooklyn 126-127 Timberwolves; Miami Heat 120-101 Grizzlies; Philadelphia 76ers 107-93 Celtics; Utah Jazz 100-95 Oklahoma; Suns 124-95 Kings; Portland 100-108 Nuggets

8 comentários:

  1. eu sei que os antis vao dizer que o antony lopes fez de proposito, nada mais errado!!!

    quem jogou à bola sabe que estas coisas acontecem, antony lopes de certeza que pensou que estava num treino da selecção e vai dai passa para pizza para sair a jogar, tabela com ronaldo que desmarca eder e GOLOOOOOOOOO de Portugal!!!!!!

    quem nunca comeu um pito achando que era o da própria mulher...quem nunca? sao coisas que acontecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas são assim gostam muito de oferecer golos ao Benfica. Antony Lopes, como bom portista, não é diferente dos outros.
      Obrigado Tony.

      Eliminar
    2. o antony lopes pode amar muito o fcp...mas aposto que ama muito mais umas boas notas e continuar a ser chamado à selecção...

      o homem se tivesse defendido um penalti até poderia ser acusado de anti patriota, pois com a vitoria do carnide portugal ultrapassou a russia no ranking...

      há coisas do caraças!!!!!

      Eliminar
    3. Lindo.. mais um ressabiado a espumar-se todo!!! Há coisas do caralho!!!

      Eliminar
  2. Lentamente, como quem não quer a coisa, vamos vendo os dirigentes e adeptos do FCP a seguir os passos do Sporting.

    Em poucos anos acumularam cerca de 150 milhões euros ao Passivo, estando em situação de falência técnica, com cerca de 30 milhões de capitais próprios negativos...

    Esta época falharam o acesso à Champions, num prejuízo avaliado em cerca de 60 milhões de euros, que não poderá ser resolvidos com rifas, mas sim com venda de jogadores...

    A juntar a esta situação financeira catastrófica vemos os dirigentes a aumentar os seus vencimentos anuais com prémios que não se sabe de quê, visto que pouco um nada ganharam na época passada...

    Os adeptos anestesiados raciocinam e agem como se tudo estivesse no melhor dos mundos, exigindo mundos e fundos...

    Tal como os viscondes, ignoram os problemas internos e apontam as baterias para o inimigo externo, culpado de todos os males...

    Como não há perspectivas de alterar os comportamentos, não deve faltar muito para fazerem companhia ao Sporting. A sportinguização do FCP segue a todo o vapor...

    ResponderEliminar
  3. «os atos de violência registados no Pavilhão João Rocha, no passado sábado,»

    Treta de texto. Não houve nenhuma violência nesse dia. Houve membros da claque que a 3 minutos do fim saíram da sua bancada e foram para a central em frente ao Varandas cantar, mas não existiu um único problema com quem estava na central. Houve alguns que saíram dos seus lugares (o que é normal) mas sem problema nenhum com os miúdos das claques. A maior parte ficou no seu lugar.

    ResponderEliminar
  4. Á saída o Varandas saiu com escolta policial a partir da rotunda do leão. Não havia lá ninguém das claques.

    ResponderEliminar
  5. Isto tudo vi com os meus olhos…

    Mas uma mentira N vezes repetida serve sempre a alguém.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...