11 outubro 2019

Os beijos de Varandas para os...adeptos; Jogador do Benfica perto do limite. “Tem potencial para um nível superior. Vai afirmar-se, no Benfica ou noutro clube”

Frederico Varandas foi alvo de muitos insultos e vaias, antes e durante o discurso na assembleia-geral (AG) do clube para apresentação do relatório e contas de 2018/19. No exterior do Pavilhão João Rocha, vários cartazes deram conta da insatisfação dos adeptos, onde se podia ler “Amadores... Não obrigado!” e “Varandas out (fora)”.
Já depois de terminar o discurso, Frederico Varandas garantiu que não vai abandonar a presidência e, em jeito de provocação, mandou “beijinhos” para as bancadas do pavilhão, onde estavam muitos contestatários, o que incendiou ainda mais os ânimos, avança a imprensa.

Zivkovic está perto do limite. Ainda à espera da estreia oficial em 2019/20, Zivkovic foi relegado para fora dos principais planos de Bruno Lage até no jogo-treino de quarta-feira com o Alverca. O internacional sérvio, que alinhou com os mais novos, está para já atrás de uma longa lista de atletas – Pizzi, Rafa, Caio Lucas, Cervi, Gedson e até Jota já alinharam na posição – e já levou a SAD a gastar 740 mil euros brutos em salários esta época, até ao momento, sem qualquer retorno em competição. Quem o conhece salienta a qualidade do jogador, mas reconhece que Zivkovic está a perder espaço. “A situação não é boa para ele. É muito bom jogador, mas talvez tenha de pensar no melhor para ele. Tem um grande talento”, assumiu ao jornal O Jogo Radovan Curcic, antigo selecionador sérvio, o primeiro a lançar Zivkovic como titular nos AA do seu país.
Já Marko Nikolic, que orientou o atual camisola 17 no Partizan, aponta a existência, por vezes, de “crises nas carreiras dos jogadores”. “Zivkovic está a passar por um desses momentos, sem jogar, e isso não é bom. Nos grandes clubes, há sempre muita competição e pode perder-se espaço por baixa de forma ou por motivos táticos”, salienta, realçando, porém, que o extremo não pode deixar prolongar esta situação. “Claro que ficar muito tempo sem jogar não é bom nem para ele, nem para a Sérvia, nem para o Benfica. Para já é um período aceitável, mas, se continuar sem jogar no futuro próximo, ele e o clube terão de encontrar uma solução”, atira.
Andrija Zivkovic não foi sequer convocado esta temporada e soma às ordens de Bruno Lage, desde que este sucedeu a Rui Vitória em janeiro, apenas 279 minutos, divididos por dez jogos – tendo realizado somente três desafios como titular.
Mostrando confiança no atleta, cujo rendimento no particular com o Alverca não agradou aos responsáveis encarnados, Marko Nikolic realça que este “tem de ser forte” e que “tem potencial para chegar a um nível ainda superior”. “Para isso, tem de lutar. E vai afirmar-se, seja no Benfica ou noutro clube”, atira, ao passo que Vladimir Stojkovic, antigo guardião do Sporting e ex-colega de Zivkovic no Partizan e na seleção, afirma: “Os jogadores passam por vezes por um caminho longo para se afirmarem. E alguns até ficam sem jogar vários meses. Mas ele não pode desistir e tem de trabalhar para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer, no Benfica ou se mudar de clube.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...