Rúben Ribeiro vence processo. A 13 de outubro de 2018, Rúben Ribeiro revelou a intenção de colocar o Sporting em tribunal, devido a valores alegadamente em dívida relativos a uma parte do seu prémio de assinatura e do seu desempenho desportivo, acordados aquando da sua mudança para Alvalade. Praticamente um ano depois, e de acordo com informações recolhidas pelo Record junto de fonte próxima do médio, o ex-jogador dos leões viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) dar-lhe razão, condenando desta forma o Sporting ao pagamento de um valor a rondar os 125 mil euros brutos.
A escolha da via judicial foi tomada pelo atual jogador do Al Ain, alegando que os leões se fecharam em copas e “não quiseram resolver” o assunto. Em causa estava a regularização de uma segunda tranche de prémios a receber pelo médio, cuja data limite venceu a 15 de agosto de 2018, ou seja, já depois de este ter rescindido contrato invocando justa causa, em meados de junho, na sequência da invasão à Academia de Alcochete. A decisão do TAD foi proferida na semana passada e deu razão, de forma unânime, a Rúben Ribeiro, aguardando agora que o Sporting acate a sentença.
Paralelamente, Rúben Ribeiro vai, em breve, de novo no TAD, responder no processo da indemnização que reclama decorrente da referida rescisão contratual com o Sporting. Para além dessa ação, o criativo foi notificado para se constituir como assistente no julgamento do ataque à Academia de Alcochete, que terá início no próximo dia 18 de novembro, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa. Entre os 44 arguidos conta-se o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
Rivais de Madrid correm por Fábio Silva. Por estes dias, Fábio Silva é um nome incontornável na atualidade portista e enche de ilusão a massa associativa, que vê no jovem talento o mais forte candidato a ser a nova bandeira da cantera azul e branca. Os ecos do golo ao Coimbrões na Taça de Portugal, que fizeram do atacante o mais novo de sempre (17 anos e três meses) a marcar pelos dragões, chegaram a Espanha e, segundo o site “Don Balon”, o Real Madrid está atento à ascensão do goleador, de 17 anos. A publicação vai mais longe e coloca em título que o atacante é o “novo Cristiano Ronaldo”.
A cobiça, porém, não se restringe ao clube merengue, isto no que diz respeito ao futebol espanhol. Segundo avança o JN, o Atlético de Madrid também já fez sondagens, embora o agente não especifique os clubes. “Fomos abordados por vários, mas não estamos numa fase de decisões. O foco do Fábio é o FC Porto”, faz notar, ao JN, Carlos Oliveira, representante do jogador e sócio da empresa STV (Soccer Talents Vision).
O jogador tem contrato até 2022 e terá uma cláusula acima de 25 milhões (o valor nunca foi tornado público), mas a SAD pretende avançar para a renovação.
“Não nos parece que seja o timing para o que quer que seja. Nem para renovar, nem para falar com outros clubes. No final da época, será feito um balanço”, explica Carlos Oliveira, que aponta ao crescimento da joia portista: “O mais importante nesta fase é ter uma maior sequência de jogos, o que poderia ser complementado na equipa B”.
NBA. Arrancou nesta madrugada mais uma edição da NBA. Destaque para a estreia vitoriosa de Kawhi Leonard com a camisola dos Los Angeles Cillpers, que venceram os Lakers por 112-102.
O ex-jogador dos Toronto Raptors anotou 30 pontos, conseguiu seis ressaltos e fez cinco assistências pelos Clippers. Os 21 pontos de Lou Williams e os 17 de Montrezl Harrell ajudaram também na vitória.
Quanto a LeBron James, estrela principal dos Lakers, terminou o encontro com 18 pontos. Anthony Davis, a outra estrela dos Lakers, anotou 25 pontos, menos três que Danny Green, autor de 28 pontos.
Já os campeões Toronto Raptors, arrancaram a defesa do título com uma vitória por 130-122 frente ao New Orleans Pelicans, após prolongamento. As duas formações estavam empatadas (117-117) no tempo regulamentar.
Na formação canadiana o destaque vai para Fred VanVleet com 34 pontos, um recorde na sua carreira.
Pascal Siakam contribuiu com 34 pontos e 18 ressaltos na vitória dos Raptors, que ainda contou com o grande contributo de Kyle Lowry (22 pontos) e Serge Ibaka (13).
No lado dos Pelicans, de destacar os 22 pontos de Brandon Ingram.
«5 jogadores podem regressar a Alvalade»
ResponderEliminarAlguém sabe que mal fizeram eles, para merecer tal castigo?
Este zé dos maneis é mesmo burro chapado!
EliminarFizeram certamente o mesmo mal que têm feito os jogadores do SLBatota, que são emprestados um pouco por todo o lado.
Disto só saído da tola duma toupeira, que quando sai do buraco só olha para o que se passa na casa do vizinho.
«Ruben Ribeiro vence processo»
ResponderEliminarSó os sportinguistas mais empedernidos é que ainda acreditavam que não havia justa causa nas rescisões ocorridas após Alcochete.
Agora é pagar e não refilar.
Para já a fonte é o próprio, vamos ver se isso é verdade. E segundo o processo de que se fala não tem a ver com a rescisão..
EliminarMas como burro que és nem leste.
10:50
EliminarSe a rescisão fosse feita sem justa causa, o Sporting não teria nada a pagar ao Rúben Ribeiro... (e até teria a receber...)
Mas, está visto que isso é muita areia para a tua camioneta.
Oh aventesma, o processo não tem a ver com as rescisões oh rabolho...
EliminarFábio Silva, uma nova novela ou a repetição da novela de Bruno Fernandes, com um novo protagonista?
ResponderEliminarEm comum está a aflição financeira em que se encontram os clubes onde jogam. A necessidade de encaixe de 60 milhões de euros, durante a época em curso, obriga ao presente leilão. Vamos a ver se há licitadores, ou se vão mesmo ter de cortar nas despesas nos gabinetes de desinformação e propaganda (a que alguns chamam Comunicação)...
fábio quê??? Não conheço.. mais um flop tipo o tal Pedro.. academia dos olivais (emprestada) no seu melhor!!!
ResponderEliminarEles estão a lançar o nome do Fábio porque neste momento estão a vender uma trutinha que lá tem e é preciso entreter a imprensa e o sócio. Qual é o jogador que vai embora? qual é?
ResponderEliminar