14 outubro 2019

Os 13,5M€ que continuam por justificar no Dragão; "Pedir dinheiro ao Bayern? Não havia maior humilhação neste mundo"

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, admitiu, na sua autobiografia, a já pública ajuda financeira do Bayern Munique quando os Die Schwarzgelben se encontravam à beira da falência, em 2005.
"Para mim, foi surpreendente que esse tema tenha vindo à baila quando fomos campeões da Bundesliga. Quiseram criar a imagem de que eu fui pedir dinheiro ao Bayern, mas preferia ir pedinchar debaixo da ponte do que ir fazê-lo ao nosso maior rival. Não havia maior humilhação neste mundo", afirmou o dirigente dos alemães.
No mesmo livro, é também revelado que Watzke contactou, no verão de 2018, Jurgen Klopp para um possível regresso a Dortmund, técnico que na altura orientava o Liverpool.
"Estava num avião e o meu telefone tocou. 'Jurgen, tens de voltar [ao Dortmund]'. Ri-me, pensei que estava a gozar. 'És estúpido? Ou estiveste a beber? Onde foste buscar essa ideia? Sabes que tenho mais uns anos de contrato com o Liverpool'. Não sabia se estava a falar a sério, mas percebi que queria uma resposta", refere Klopp.
"Eu sabia que Jurgen iria dizer não e que quer cumprir o contrato com o Liverpool. Mas, naquela altura, queríamos um novo rumo e um novo caminho para o Dortmund, por isso, tinha de perguntar-lhe se [o regresso] seria uma possibilidade. Não esperava que ele aceitasse, mas nunca me perdoaria se, pelo menos, não perguntasse se era uma possibilidade", contou Watzke.

13,5 milhões de euros. O FC Porto investiu forte na última janela de transferências, mas de entre as compras efetuadas, há duas que não estão a garantir retorno desportivo, pelo menos até ao momento, e os dragões têm 13 milhões de euros estagnados.
Loum, médio senegalês, custou 7,5 milhões aos azuis-e-brancos que foram obrigados a comprar o jogador ao Sp. Braga, após finalizados os seis meses de empréstimo. Renzo Saravia, lateral-direito argentino, foi comprado por seis milhões de euros ao Racing Avellaneda. Em ambos os casos os números são revelados no relatório e contas do FC Porto (época 2018/19).
Loum, de 22 anos, teve poucas oportunidades na época transata. Neste início de temporada parece, igualmente, fora dos planos de Conceição. O médio ainda não foi sequer utilizado na equipa principal, tendo somado 90 minutos pela equipa B.
Já o defesa, de 26 anos, uma das contratações cirúrgicas tendo em conta a sua posição, teve uma oportunidade no jogo frente ao Krasnodar, mas foi substituído aos 38’, quando os dragões já perdiam por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...