17 outubro 2019

O pedido de Silas para o mercado de janeiro; Varandas volta a ser contestado; Benfica fechou três renovações; Flamengo sofre mas consegue reviravolta nos últimos minutos em Fortaleza

Um Flamengo sem inspiração, mas com muita vontade. Foi esse o roteiro da reviravolta (1-2) do Flamengo diante do Fortaleza, no Castelão, na noite desta quarta-feira. 
O Flamengo esteve a perder até aos 83' - Fortaleza marcou aos 63' de penalti -, altura em que o Gabigol, também de penalti, fez o empate. Reinier, nos descontos, conseguiu a reviravolta. 
Já o Palmeiras venceu (1-0) em casa a Chape com um golo aos...99', mantendo os 8 pontos de desvantagem para o Flamengo.
Destaque ainda para as vitórias (1-0) do Cruzeiro frente ao SãoPaulo e do Vasco da Gama frente ao Botafogo (2-1). Góias e #Corinthians empataram (2-2).

O Sporting deverá reforçar o sector defensivo na reabertura do mercado de transferências em janeiro com a contratação de mais um defesa-central. Segundo O Jogo, este foi um pedido do novo técnico leonino à estrutura liderada por Frederico Varandas, isto porque em cima da mesa está igualmente a saída de um de dois defesas-centrais, ainda que por motivos distintos, nomeadamente de Tiago Ilori e Sebastián Coates. A SAD já está mesmo a identificar potenciais alvos.
Desde logo, no caso do internacional uruguaio está em cima da mesa a possibilidade deste mudar de ares em função do desejo que a SAD tem de encaixar cerca de 15 milhões de euros na próxima janela de transferências para aliviar a pressão de vender Bruno Fernandes em baixa. Porém, em Alvalade está bem presente a dificuldade de transferir Coates pelos tais 15 milhões de euros e aí enquadra-se o outro nome: Tiago Ilori. O defensor de 26 anos que foi resgatado há menos de um ano aos ingleses do Reading não tem conseguido impor-se e os dirigentes leoninos têm disponibilidade para o libertar no sentido de que este possa competir com a regularidade desejada – situação que, sublinhe-se, esteve em cima da mesa no final do mês de agosto.
Por isso mesmo, Silas, além da questão do avançado, olha para a reposição em qualidade como parte da solução para as dificuldades do sector em manter a sua baliza inviolável. Aliás, recorde-se que os problemas em torno do lote de defesas-centrais já foi posto a nu pelo técnico interino Leonel Pontes, antecessor de Silas, após o duelo da Liga Europa frente ao PSV Eindhoven, em que os leões saíram derrotados por 3-2.

Juve Leo contesta Varandas. A claque leonina Juve Leo continua a tecer críticas ao presidente Frederico Varandas. Ontem, durante o encontro de andebol entre o Sporting e o Belenenses no Pavilhão João Rocha, cerca de duas dezenas de adeptos da referida claque entoaram cânticos contra o responsável máximo leonino, destacando a ausência do líder no recinto desportiva. “Ele não está cá, ele ficou em casa. Onde é que está o Varandas?”, foi o cântico proferido pela Juve Leo, realçando o facto de Frederico Varandas não marcar presença em vários jogos das modalidades leoninas.
Recorde-se que na recente assembleia geral, Frederico Varandas foi alvo de muita contestação por parte de elementos afetos à Juve Leo. A principal causa da indignação destes adeptos prende-se, sobretudo, com a medida adotada pelo presidente leonino que visou a perda de 370 mil euros anuais às claques, fruto do novo protocolo.

O anúncio das renovações dos contratos de Álex Grimaldo, Ferro e Jota estão iminentes. Segundo o Record, o Benfica chegou recentemente a acordo com o trio, que é tido como essencial pela direção encarnada, numa ótica de manter o plantel forte e competitivo durante as próximas épocas.
O lateral espanhol passará a ser dos jogadores mais bem pagos na Luz, sendo que o seu vínculo - atualmente válido até 2021 - será ampliado "por mais duas ou três temporadas".
Ferro, por seu lado, verá o seu contrato ser ampliado em uma temporada, até 2024, e a sua cláusula de rescisão manter-se nos 100 milhões de euros.
À semelhança do central, Jota também passará a ter contrato com o Benfica até 2024, ele que, ao dia de hoje, está vinculado às águias até 2022. A sua cláusula de rescisão será de 88 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Qualquer um ficava chateado, é muita nota.. x)

    ResponderEliminar
  2. Juve Leo contesta...
    E o que esperavam de um grupo de marginais, tropa de choque de certos dirigentes, e que vive de negócios obscuros, para não dizer outras coisas menos abonatórias?...

    Criaram o monstro, alimentaram-nos como se fosse a oitava maravilha do mundo... agora aguentem-nos, se forem capazes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...