02 outubro 2019

Não há 'caso Acuña'; "FC Porto é favorito? Isso é conversa fiada"; Dortmund vence em Praga. Nápoles empata na Bélgica

O Dortmund venceu (0-2) no terreno do Slavia de Praga, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Esteve em destaque o jovem Hakimi, emprestado pelo Real Madrid, a bisar na partida.
Já na Bélgica o Nápoles não foi além de um nulo no terreno do Genk.

Não há 'caso Acuña'. O Sporting voltou na segunda-feira às vitórias com a conquista dos 3 pontos na Vila das Aves, com um penálti convertido por Bruno Fernandes. No momento do golo, Acuña virou costas para a baliza, não vendo o remate do capitão, uma situação que, nas palavras de Eduardo, nada significa no balneário.
"Balneário dividido? Jamais! O balneário é muito fechado, muito unido. Para o Marcos [Acuña] é normal, não gosta de ver penáltis quando outro jogador vai cobrar", afirmou esta quarta-feira o médio brasileiro em conferência de imprensa de lançamento do jogo da Liga Europa com o Lask Linz (amanhã, às 20 horas).
E prosseguiu, sublinhando a importância da vitória na 7.ª jornada antes de mais uma ronda europeia: "Foi muito importante, mas agora estamos focados em fazer uma grande partida e contamos com o apoio dos nossos adeptos. Estamos confiantes e bem animados para jogar em casa e voltar a vencer".
Eduardo reconhece que o confronto com a equipa austríaca será decisivo para as aspirações leoninas. "Precisamos da vitória e é isso que vamos buscar desde o princípio do jogo: os 3 pontos".

"FC Porto é favorito? Isso é conversa fiada". O FC Porto defronta os holandeses do Feyenoord nesta quinta-feira, em Roterdão, e Otávio esteve junto de Sérgio Conceição na conferência de imprensa.
Os jornalistas perguntaram ao médio brasileiro sobre a melhor forma de contrariar uma equipa que marca muitos golos e Otávio assumiu que essa será uma das preocupações da equipa portista.
«Temos de fazer o nosso trabalho. Já vimos de alguns jogos do Feyenoord e sabemos que não sofrer golos é a melhor forma de ganhar. Eles marcam muitos golos, mas também sofrem muitos, por isso temos de explorar os pontos fracos», disse.
Já sobre a importância da vitória em Roterdão depois de ter vencido na primeira jornada, o jogador garante que essa é sempre a motivação.
«O FC Porto entra sempre para ganhar e é isso que vamos fazer amanhã. Ter duas vitórias em dois jogos seria muito importante», assumiu, não afastando a possibilidade de o FC Porto vencer mesmo a competição.
«Em qualquer competição o foco do FC Porto é sempre ganhar. Se pudermos ganhar esta competição, vai ser um momento histórico para os jogadores que estão no plantel. E será bom para o FC Porto, que já venceu a competição duas vezes.»
Antes da antevisão do FC Porto, o treinador dos holandeses e o jogador que falou aos jornalistas consideraram que os dragões são favoritos, mas Otávio desvaloriza.
«Isso do favorito é conversa fiada. No futebol já não há clubes besta ou jogadores besta. Vai ser um jogo de igual para igual que se vai decidir nos detalhes», defende.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...