Fábio Silva entrou na história do FC Porto como o mais novo do clube a marcar no campeonato e não deixou ninguém indiferente, nem mesmo os rivais de Benfica e Sporting, que o felicitaram depois de um texto que o avançado escreveu no Instagram. “O meu primeiro golo num Dragão esgotado. Ficará para sempre na minha memória. Estamos no nosso lugar e queremos mantê-lo até ao fim. Dragões juntos”, escreveu Fábio Silva.
Aos milhares de “gostos”, juntaram-se os elogios dos seus colegas e até rivais. Foi o caso de Otávio, que surge na fotografia a tentar agarrar o avançado para felicitá-lo pelo golo: “Parabéns irmão, estamos juntos”, escreveu o médio brasileiro. Manafá não ficou atrás e também aproveitou para deixar uma mensagem ao jovem de 17 anos: “Parabéns, mano. Mereces”. Curiosa foi a frase de Luis Díaz. “Vamos cavalo, que craque”, escreveu o internacional colombiano, recebendo, em troca, o agradecimento de Fábio Silva. “Craque és tu, cavalo”. “Craque” foi igualmente a expressão escolhida por Marega para felicitar o colega do setor atacante. O maliano ficou na bancada a assistir ao jogo, aproveitando ontem por felicitar publicamente o companheiro de equipa.
E até os rivais deram os parabéns. Dos benfiquistas Ronaldo Camará e Úmaro Embalo ao sportinguista Rodrigo Fernandes, companheiro da seleção de Sub-19 que se estreou pela equipa principal do Sporting como V. Guimarães. “Muito feliz ontem por ti. Continua”, respondeu o avançado do FC Porto na sequência de um “emoji” do sportinguista, que se declara apaixonado pelo momento que Fábio viveu no Dragão. Outros “miúdos” da mesma geração, como Afonso Sousa, também deixaram os parabéns ao benjamim portista.
Rui Costa, diretor-desportivo e administrador da Benfica, SAD, e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol profissional dos encarnados, viajaram segunda-feira para a Holanda, de acordo com informações recolhidas junto do clube da Luz, no sentido de observarem relvados. Aquele país oferece soluções de grande qualidade e é internacionalmente conhecido nessa área, pelo que o Benfica definiu a Holanda como destino ideal para começar a resolver um problema identificado pelo treinador, Bruno Lage, mas também por adversários: no final do Benfica-Lyon, para a Liga dos Campeões, Marcelo, jogador dos franceses, lançou críticas ao relvado benfiquista.
Lage, refira-se, alertou para o facto de o relvado ter provocado lesões e também já mencionou as dificuldades que a equipa sente a jogar em casa - e estão a chegar precisamente duas partidas de campeonato consecutivas na Luz, diante de Portimonense, amanhã, e Rio Ave, a 2 de novembro -, pelo que os dirigentes do clube da Luz decidiram agir.
Neste momento, as águias têm contrato com a empresa Red, que serve outros clubes do campeonato, mas esta viagem de Rui Costa e Tiago Pinto à Holanda acaba por lançar a dúvida sobre a relação futura com a empresa que tem tutelado os relvados da casa encarnada, escreve A Bola.
Falta de consistência do enraizamento da relva será aquilo que estará em causa e motivará problemas no terreno benfiquista, que foi substituído duas vezes desde o final da época passada.
Momento do futebol discuto. O plenário dos órgãos sociais do Benfica discutiu ontem o momento da equipa de futebol, avança o Record. Reunidos ao final da tarde no camarote presidencial da Luz, os membros de Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal não passaram ao lado dos recentes resultados e exibições da equipa comandada por Bruno Lage.
A discussão em torno do futebol aconteceu um dia depois de os campeões nacionais terem conservado o segundo lugar do campeonato, embora agora em igualdade pontual com o novo comandante, o FC Porto, que derrotou o Famalicão.
De acordo com os estatutos, o plenário de ontem, inicialmente marcado para 21 de outubro, foi o último do ano, a menos que seja convocado um extraordinário. Numa reunião que tratou de vários assuntos relacionados com a atualidade do clube, Luís Filipe Vieira fez o ponto da situação da expansão do Benfica Futebol Campus, considerada estrutura nuclear da estratégia dos encarnados. O presidente benfiquista falou do que está projetado, que, como já disse publicamente, passa pela construção de um colégio, um hotel e mais seis campos de futebol.
Embora sem qualquer decisão, segundo o Record, o plenário falou dos acontecimentos da assembleia geral de há um mês, que terminou com reação exaltada de Vieira. Sentindo-se ofendido com as palavras de um sócio, levantou-se da mesa e colocou-lhe a mão no pescoço. Além disso, dirigiu impropérios a quem estava na bancada.
Após o encontro com o Zenit, para a Liga dos Campeões, realizado a 2 de outubro, Vieira referiu-se ao assunto, prometendo "uma tomada de decisão" por parte de Luís Nazaré, presidente da MAG.
"Temos equipa para lutar pelo título". O primeiro golo de Jesé Rodríguez com a camisola do Sporting, marcado no domingo, ao V. Guimarães, reforça a convicção do avançado espanhol de que os leões dispõem de um grupo que poderá discutir, esta temporada, o título de campeão nacional. É o próprio dianteiro cedido pelo Paris Saint-Germain que o defende, em declarações ao Record.
"Em primeiro lugar estou contente pelo golo marcado, mas ainda mais feliz pela vitória alcançada pela equipa, pois defrontámos um adversário forte, que tem um bom conjunto e que também atua na Liga Europa. Mas o que mais gostei foi a atitude dos jogadores, para atingirmos o quarto lugar, para tentarmos lutar pela Liga, porque temos equipa para poder lutar pelo título", afiança Jesé, apresentando ainda mais um motivo da sua satisfação: "Também estou feliz por demonstrar que posso jogar como avançado e não apenas nos dois corredores."
A diferença de sete pontos, em relação a FC Porto e Benfica, parece não ser suficiente para desmotivar o dianteiro, de 26 anos, que destaca a resiliência do grupo de trabalho liderado por Silas. "O Sporting será sempre conhecido porque luta até ao fim e nós não vamos permitir nada aos adversários. Vamos dar tudo, em todos os jogos, até final, até ao último jogo", promete o espanhol, admitindo, por fim, que esta não será uma tarefa fácil: "É difícil, sim, mas ainda faltam muitas partidas e temos uma boa equipa para irmos à luta."
A relação com Silas parece estar a contribuir para uma integração plena de Jesé Rodríguez na equipa leonina. Daí que seja natural o avançado elogiar o trabalho do técnico, antes de revelar o que este lhe exige que faça nos treinos e nos jogos. "O míster tem contribuído para que estejamos todos bem. Entendemo-nos bem com ele e, no final, a vitória é de todos – do míster e dos jogadores. A mim, em particular, pede-me que trabalhe o máximo possível sem bola e que faça o que sei fazer com ela", assume o jogador formado no Real Madrid, que garante não ter pensado ainda na possibilidade de permanecer em Alvalade após o fim do período de empréstimo, no final da temporada.
"Ainda não pensei nisso. Sinceramente. Penso no dia a dia, em trabalhar, em dar o máximo pelo Sporting, pelos meus companheiros e por mim. O futebol dá muitas voltas e o que vai acontecer até ao final da temporada nunca se sabe. Há que continuar a trabalhar", salienta Jesé, antes de agradecer e até elogiar a forma como foi recebido na Academia de Alcochete.
"Jogadores como Acuña, Coates, Vietto e, em geral, todos me acolheram bem. Há um bom grupo e isso é importante: haver um bom grupo e todos serem solidários uns com os outros", defende o camisola 21, que, no momento de falar em solidariedade não esquece o golo de Coates ao V. Guimarães, após uma série de azares que marcaram o início de época do central uruguaio.
"Sabemos que teve azar noutros jogos, mas, no final, o trabalho compensa. Há que continuar a trabalhar e, como disse antes, aquilo que mais me agrada é termos atingido uma posição que nos permite lutar pela Liga. É possível, tudo é possível. Temos uma boa equipa", reforça o atacante, que não marcava desde 19 de maio, dia em que terminou a ligação ao Betis.
O FABINHO CONTINUA IMPARÁVEL, HOJE AINDA NÃO MARCOU NENHUM GOLO MAS A BOLA ADIANTA QUE ELE "AGUÇA O APETITE DOS TUBARÕES". NÃO HÁ PALAVRAS PARA ESTE TIPO DE JORNALISMO SUBSERVIENTE. JÁ NÃO COMPRO A BOLA FAZ TEMPO BEM COMO NÃO CONSIGO SUBSCREVER A SPORTV DEVIDO AO TIPO DE JORNALISTAS QUE HÁ E NÃO ME ESQUEÇO DAQUELA CELEBRE "FOI PENALTI SÓ FALTA SABER SE FOI DENTRO OU FORA DA ÁREA" A ANSIA DE AJUDAR O PORTO É TANTA QUE ATÉ MORDEM A LINGUA.
ResponderEliminarA necessidade de encaixar 77 milhões de euros com a venda de jogadores, para não agravar ainda mais as contas negativas e conseguir sair da alçada do Fair Play Financeiro da UEFA, obriga a começar cedo com a propaganda e promoção dos activos. A CS alinha acriticamente na estratégia do FCP e serve a sua propaganda.
EliminarTal como serviu acriticamente na nojenta divulgação deturpada de emails. Alguém se lembra de ler algum artigo na CS de sarjeta a mostrar como Jota Marques deturpava o conteúdo dos emails? Alguém se lembra de alguma artigo da CS de sarjeta revelando as conclusões do ERC onde se demonstra, ponto por ponto, como o Jota Marques fazia a truncagem e deturpação?
Não se lembram, pois não?
Um fala de truncagem não sabendo o que ela significa, pois a truncagem (aquilo de que ele foi correctamente acusado) é a omissão, não é a alteração. FJM não foi acusado de deturpação, embora este rabolho acima queira enganar todos com isso.
EliminarOutro fala de valores, quando o Happy John era todos os dias.
Patético.
15:36
Eliminaró pateta, lê o Relatório da ERC e tenta interpretar o que lá está escrito.
E o que lá está escrito que o mentiroso Marques, omitiu e truncou frases para ALTERAR o sentido dos mails.
E o Relatório não está escrito para especialistas, basta a instrução primária para perceber o que lá está.
Aliás nem é preciso Relatório nenhum, basta ler os mails na sua totalidade para perceber que o que as "versões" que foram apresentadas nos programas de lavagem cerebral do Porto Canal não passam de puras fantasias para enganar papalvos.
O relatório não está escrito para especialistas, mas mesmo assim o teu enviesamento não permite diferenciar a verdade do truncar. Ou isso ou não queres perceber, papalvo como és.
EliminarPatético
O casapiano das 17:29 vê o Porto Canal. Nem dormem. Mas verdadeiro é o RC deles, a começar pela ocultação da divida de 2Milhões do boavista. Pagamentos suaves de 3 em 3 pontos. Ou ofertas da lotação do estadio em nome do cesar boaventura. Será mais um pagamento ao clube corrupto da Porta 18?
EliminarBibi, benfiquista e ex tutor do anonimo das 17:29
Temos equipa para lutar pelo título, diz o Jese?
ResponderEliminarE quem somos nós para duvidar disso?
Não sei é se há algum sportinguista (incluindo o Varandas ou o Silas) que o leve a sério.
Eu não subscrevo porque é uma roubalheira o preço... está la no comando um botão de silêncio... é só usar.
ResponderEliminarOs engenheiros agrónomos rui costa e tiago pinto estam a escolher um novo relvado. A super estrutura envergonha-nos a todos, isto é de um amadorismo gritante. 10 anos á frente, diz o ladrão de camiões.
ResponderEliminarForça Rui G. Silva recupera o nosso Benfica das mãos destes Chulos todos.
NGB