12 outubro 2019

FC Porto entra na corrida por 'alvo do...Benfica; O Benfica e o 'caso André Ventura'; O que o FC Porto gastou com Loum e Manafá e o que alienou de Corona; Ex-leão na mira do Barcelona

O FC Porto gastou quase 44,4 milhões de euros em operações relacionadas com a aquisição de passes de jogadores na última época, excluindo encargos adicionais. A compra de Manafá ao Portimonense, efetuada durante o mercado de janeiro, fez-se a troco de três milhões de euros. A compra de mais 25 por cento do passe de Felipe, que entretanto saiu para o Atlético de Madrid, ocorreu por quatro milhões de euros, e a aquisição de Saravia fez-se por 5,25 milhões de euros.
O Relatório e Contas publicado à hora do jantar na CMVM mostra ainda que a SAD do FC Porto alienou mais 3,5 por cento do passe de Corona, detendo agora 66,5 por cento dos direitos económicos do internacional mexicano.
Os contornos do negócio da transferência de Loum do Braga para o FC Porto foram revelados esta sexta-feira pelos relatórios e contas das duas SAD's. Em termos práticos, ficou a saber-se que o FC Porto pagou 7,75 milhões pela totalidade do passe do médio senegalês, com o Braga a garantir ainda 25 por cento de uma futura venda.

FC Porto estará de novo de olho no América, do México, e agora a olhar para um médio-ofensivo. Sebastián Córdova foi colocado no radar dos dragões de acordo com o diário mexicano Récord. O médio de 22 anos já há algum tempo que havia sido "sugerido" a Manchester United, Benfica e Sevilha. Agora foram acrescentados os nomes de FC Porto e Bétis à lista de equipas que o estarão a seguir.
Ainda de acordo com o jornal mais conhecido daquele país, o Bétis até já terá enviado observadores a mais do que um jogo do América. Esta madrugada podem fazê-lo mas com Córdova ao serviço da seleção mexicana que se estreia contra as Bermudas na Liga das Nações da Concacaf. Córdova é formado no América e destaca-se, sobretudo, na capacidade para fazer o último passe, mas também marca golos.

Benfica remete para os estatutos após carta aberta de notáveis sobre André Ventura. Um grupo de adeptos do Benfica pediu à direção presidida por Luís Filipe Vieira para pôr fim à "instrumentalização política" do clube pelo partido Chega, em carta aberta publicada esta sexta-feira na Tribuna Expresso.
Contactado pela agência Lusa, o Benfica recusou comentar a carta aberta e remeteu para os estatutos do clube, nos quais é indicado que o clube não diferencia os sócios "em razão da raça, género, sexo, ascendência, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económica e social e convicções políticas, ideológicas e religiosas".

Rafael Leão apontado ao Barcelona. Apesar de a presente temporada ainda nem ir a metade, em Barcelona já se prepara o futuro do clube a curto prazo no que toca ao reforço do plantel. Com Luis Suárez quase a completar 33 anos, a direção blaugrana já tem uma lista de alguns nomes com os possíveis substitutos do dianteiro uruguaio.
Segundo o AS, depois de ver Jovic fugir para o Real Madrid, o campeão espanhol continua a apontar a mira a jovens talentos no futebol europeu. É nesse sentido que entra o português Rafael Leão, agora ao serviço do Milan, mas que é seguido pelos catalães desde que militava no Lille.
Para além do jogador formado no Sporting, Donyall Mallen (PSV Eindhoven), Lautaro Martínez (Inter) e Victor Osimehn (Lille) são outros futebolistas com boa reputação na cidade condal.

2 comentários:

  1. Os corruptos estão nas lonas e mais que falidos. Com 220M negativos de resultados acumulados, superior á lagardada, com os capitas próprios perto dos 100M negativos, tendo de apresentar contas positivas nos próximos 2 anos, até 2021, estão entalados entre a espada e a parede. Num pais sem corrupção já tinham fechado as portas.
    Num país civilizado a PGR local já os tinha colocado no prego e aberto um processo de liquidação. As dividas são mais que muitas.

    Vão ter de vender mais 120M brutos de activos, não possuem a maioria dos passes dos jogadores, terão de baixar os custos de pessoal em mais de 20M, tendo por isso de despedir (muitos) atletas.
    Sugestão, vendam as deusas do Reinaldo importadas do estrangeiro, que ele tem espalhadas pelas casas de alterne no norte do pais.
    E vendam o Pinto da Costa. Bem cozido, ainda dá para fazer uns quilos valentes de sabão azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale e Azevedo foi enjaulado.
      Vilarinho confessou falsificação de documento.
      LFV foi condenado por roubo de camião e tem passado de delinquência segundo a Ana Gomes.

      Vendas de jogadores há todas as épocas e por valores elevados.
      Com as vendas e saídas há redução da massa salarial.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...