09 outubro 2019

"É verdade que fui contactado pelo Sporting"; 'Pérola' do Sporting em lista restrita; Treinador português 'por um fio'

Com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas averbadas nos 11 primeiros jogos oficiais da temporada 2019/20, Marco Silva atravessa o momento mais delicado desde que assumiu o comando técnico do Everton, no verão de 2018.
E, esta terça-feira, o jornal britânico Mirror revela que a direção dos toffees, que esperava uma época de sucesso após um investimento de mais de 100 milhões de euros, estará a equacionar avançar para a demissão do treinador português.
E um dos nomes em cima da mesa será o de... David Moyes, treinador que se encontra livre de contrato desde 2018, quando foi demitido do West Ham, que já se terá mostrado disponível para regressar a Goodison Park.
O escocês , que comandou o Everton entre 2002 e 2013, já terá, de resto, rejeitado diversas propostas, quer do Championship, quer da League One, por acreditar que tem condições para voltar a trabalhar na Premier League.
Além de David Moyes, Miker Arteta e Rafa Benítez são outros dos nomes que, neste momento, estarão a ser equacionados para o lugar de Marco Silva.

O jornal L'Équipe elaborou uma lista de seis prodígios do futebol europeu, que prometem um futuro risonho. Entre os selecionados, surge Joelson Fernandes, jovem do Sporting, de apenas 16 anos.
Ansu Fati (Barcelona), Sebastiano Esposito (Inter), Karamoko Dembélé (Celtic), Mohamed Ihattaren (PSV) e Karim Adeyemi (Red Bull Salzburgo) são os outros jovens da lista.

"É verdade que fui contactado pelo Sporting". Até há dois meses, eram poucos os que dele tinham ouvido falar. Mas assinar por quatro anos com a Juventus mudou a vida de Dany Mota. Seguiram-se os sub-21 de Portugal e os três golos em dois jogos puseram-no nas bocas do mundo. O Sporting quis contratá-lo. Porém, é com CR7 que o avançado de 21 anos quer continuar a crescer.
"Sim, é verdade que fui contactado pelo Sporting. Mas também pelo PAOK, da Grécia, pelo rival da Juventus, que é o Nápoles. Mas, contas feitas, acho que tomei a melhor decisão. Quando surgiu a Juventus, para mim, foi como ser chamado à Seleção de Portugal. Era a realização de um sonho. É um dos maiores clubes do mundo. Se a proposta do Sporting não me agradou? Não tem a ver com isso. Tem a ver com a oportunidade que surgiu ao mesmo tempo de assinar pela Juventus. E a Juventus é a Juventus. Ainda para mais jogando lá o meu ídolo, o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Não havia como dizer não. Agora é dar continuidade ao trabalho, crescer e, quem sabe, um dia chegar à equipa principal".
"Se tenho algum clube do coração em Portugal? Tenho, mas… vamos ficar por aqui [risos]. Sou jogador profissional, prefiro não ir por aí…", disse ainda o jovem já depois do seu pai recentemente ter dito que o Dany era "doente pelo Benfica".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...