10 outubro 2019

"Custou-me sair do Sporting. Não queria, fui ao WC e desatei a chorar"; "Veio contra a vontade do Benfica"; Benfica faz nova proposta por Rúben Dias

O Benfica vai voltar a sentar-se à mesa com Rúben Dias para apresentar uma nova proposta de renovação contratual. Segundo o jornal Record, Luís Filipe Vieira já contactou o empresário do jogador, Jorge Mendes, e as partes têm previsto reunir-se depois do jogo com o Lyon, em casa, para a Liga dos Campeões (dia 23). O presidente do Benfica já tinha explicado, na entrevista à TVI, que a intenção passava por uma nova ronda de negociações.
"Com o Rúben não consegui renovar, mas havemos de conversar novamente, devemos conseguir mantê-lo. É um jogador à Benfica, supercompetitivo, poderá vir a ser o futuro capitão do Benfica. É um dos líderes daquele balneário, feito de Benfica. Vamos fazer um esforço para que fique, dentro de determinados limites. O Rúben hoje é titular indiscutível do Benfica, da Seleção Nacional e é natural que tenhamos de fazer esforços. Fizemos uma boa oferta, mas vamos esperar", afirmou, na altura, Vieira.
Desde então, o líder das águias tem-se debruçado sobre o processo do central – mas não só, visto que os de Grimaldo e Jota também são prioritários –, e o encontro com Jorge Mendes servirá para tentar concluir o processo, depois de uma primeira abordagem que terminou sem acordo. À proposta da SAD das águias seguiu-se uma contraproposta por parte do jogador, que pretendia ver as condições salariais melhoradas. Resta saber se esta nova oferta será capaz de convencer o internacional português, de 22 anos.
Independentemente disso, a proposta dos encarnados vai contemplar também um aumento da cláusula de rescisão, que passará dos atuais 66 milhões de euros para os 88. Luís Filipe Vieira entende, face aos valores que se praticam atualmente no mercado, que o montante é acessível aos ‘tubarões’ e, por isso, pretende blindar o defesa com uma cláusula de rescisão mais alta. Atualmente, o contrato de Rúben Dias é válido até 2024. O acordo até 2023 foi assinado em agosto do ano passado, com posterior renovação automática por mais uma temporada.

"Veio contra a vontade do Benfica". O selecionador de Marrocos, Vahid Halilhodzic, destacou a atitude de Taarabt, que quis apresentar-se aos trabalhos mesmo com uma inflamação miotendinosa. “O Adel veio contra a vontade do clube. Prezo muito este gesto”, afirmou o bósnio. 
O criativo é recuperável para o jogo de terça-feira com o Gabão.

"Custou-me sair do Sporting. Não queria, fui ao WC e desatei a chorar". Depois de uma fase conturbada em Espanha, Rúben Semedo vive um dos picos de felicidade mais elevados na sua carreira. Aposta no onze de Pedro Martins no Olympiacos e recentemente convocado por Fernando Santos para o duplo confronto da Seleção Nacional, frente a Luxemburgo e Ucrânia, o ex-central dos leões abriu o livro, numa entrevista ao diário Record, publicada na edição impressa desta quinta-feira.
O internacional português deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, treinador que o tirou do Sporting para ser emprestado ao Vitória FC. Rúben Semedo não tem dúvidas em reconhecer que foi a melhor decisão que tomou [época 2015/16].

Jorge Jesus? Sem dúvida, é um dos melhores treinadores do Mundo, que me transmitiu conceitos e valores que desconhecia, no futebol e na vida. Sinto saudades de trabalhar com ele e desejo-lhe toda a sorte do Mundo.

Empréstimo ao Vitória FC? O Vitória tem uma história engraçada. O míster queria que eu saísse, para me manter em atividade e assim crescer como jogador. Mas a mim custou-me imenso sair do Sporting. Não queria, preferia ter ficado e, antes de aceitar a proposta, fui à casa de banho e desatei a chorar. Não queria abandonar o conforto do lar, abandonar aqueles jogadores (William, João Mário, Slimani, Gelson…) e perder o contacto com um treinador que eu sentia poder melhorar-me como homem e profissional.

A melhor decisão: Acabou por ser a melhor decisão, indiscutivelmente. Hoje, tenho de agradecer ao míster, por ter criado as condições para me estrear na 1ª Liga, cometer alguns erros, é verdade, mas que aconteceram para, depois, acertar mais vezes. E reconheço que voltei muito melhor jogador ao Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...