04 outubro 2019

“Benfica? Não nos deram trabalho e parámos quase tudo”; O avançado que está perto de assinar pelo Benfica; Em 11 jogos realizados Lage já apresentou 8 onzes diferentes

O Benfica já realizou 11 jogos oficiais esta época e apresentou oito onzes diferentes, procurando o melhor rendimento para a equipa em todos os jogos. A prática acontece em contraponto com o que sucedeu em 2018/19, quando Lage apostou no mesmo onze - depois de estabilizado - no campeonato, a prova em que as águias apostavam tudo.
Em várias ocasiões já esta época, Bruno Lage negou ter poupado jogadores, mas ter escolhido "os melhores para o momento".
Desde o arranque da temporada, Lage apenas manteve o mesmo onze em três ocasiões seguidas: nas vitórias frente a Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) e na derrota com o FC Porto (0-2). Desde o embate com os dragões, a 24 de agosto, o setubalense operou sempre mudanças na equipa, muitas por opção, embora em alguns casos de forma forçada. Por lesão, já havia perdido Gabriel logo na Supertaça, avançando então Andreas Samaris para a titularidade.
Já depois do clássico, foi Florentino a lesionar-se e Fejsa a garantir o lugar, algo que sucedeu também em São Petersburgo: Tomás Tavares rendeu o lesionado André Almeida. De resto, Bruno Lage procedeu a outras 26 alterações no onze inicial em relação ao encontro anterior, como diante do Zenit, em que entraram Jardel e Gabriel para os lugares de Ferro e Gedson, respetivamente.

“Benfica? Não nos deram trabalho e parámos quase tudo”. Benfica deixou São Petersburgo em posição complicada no acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, após a segunda derrota em dois jogos na fase de grupos da prova, rubricando uma exibição que acabou, na visão de Yordan Osório, defesa cedido pelo FC Porto ao adversário das águias, por facilitar a vida ao Zenit. Elogiando o trabalho defensivo por parte do campeão russo, o central assumiu que o conjunto orientado por Bruno Lage não foi capaz de causar grandes problemas. “O Benfica não nos deu muito trabalho, também porque a equipa se manteve muito compacta e unida”, frisou o internacional venezuelano, em declarações após a partida, na qual entrou aos 63’, para o lugar do lesionado Smolnikov, especificando, por exemplo, a sua análise no caso de Pizzi, que tinha classificado como um dos mais perigosos do clube da Luz. “Antes do jogo tinha dito que o Pizzi é um grande jogador, com muita qualidade e que era fundamental pará-lo. E hoje não deu muito trabalho”, referiu, reforçando: “Parámos quase tudo? Sim, fizemos um jogo muito compacto e estivemos unidos para travar os jogadores-chave em cada jogada e isso foi importante para nós”.
Com três golos marcados, e mais um anulado, o Zenit fez ruir a defesa encarnada, algo que Osório justifica pela qualidade do conjunto liderado por Sergey Semak no contragolpe. “Não foi uma questão de facilidades. Mas o Zenit é uma equipa forte no contra-ataque, os colegas da frente estiveram muito bem nesse capítulo e conseguimos vencer este jogo, que era muito importante”, afirmou, sublinhando que no Zenit todos estavam preparados para um desafio de máxima exigência: “Sabíamos que seria um jogo bastante complicado, o Benfica é uma grande equipa. Trabalhámos durante a semana para vencer, ainda para mais sendo um jogo em casa, e felizmente conseguimos o objetivo.”
Fruto deste triunfo sobre o conjunto encarnado, o Zenit lidera agora o grupo G da Liga dos Campeões, a par doLyon, com quatro pontos, enquanto o Leipzig ocupa o terceiro posto, com três pontos. Já o Benfica está em último e ainda em branco nesta edição, razão pela qual Osório adivinha vida difícil à equipa de Bruno Lage, ainda que Luís Filipe Vieira, no final da partida, tenha, além de exigido mais do plantel, frisado que continua a acreditar na presença nos oitavos de final da Champions. “Estando com zero pontos, é bastante difícil para o Benfica conseguir a qualificação. Mas não pensamos nos outros, pensamos em nós e no nosso trabalho, e estamos muito bem”, lançou o defesa que também deseja um caminho longo à sua equipa na prova: “Vamos passo a passo, cada vez melhores e vamos conseguir chegar longe.”

Diogo Almeida perto de assinar pelo Benfica. Diogo Almeida, avançado de 19 anos do Paços de Ferreira, está perto de assinar pelo Benfica. As negociações entre clubes decorrem já há algumas semanas e estão bem encaminhadas e a expectativa é que possa reforçar a equipa B das águias em janeiro.
Diogo Almeida, que tem contrato com até junho de 2022, terá uma cláusula de rescisão de 500 mil euros e o Benfica irá pagar esse valor, escreve A Bola.
Diogo Almeida, que se estreou na formação principal dos castores esta época, já esteve presente em 5 jogos dos castores.
Na última época marcou 19 golos em 27 jogos, nos juniores do Paços de Ferreira.

4 comentários:

  1. ALERTA CM!!!

    fonte credível do CM sabe que tal como o carnide so tem duas derrotas na champions pois como o grande bruno laje diz, o carnide só tem duas derrotas na champions, com ele, o Sporting só não é campeão à 1/2 semanitas pois o Silas acabou de aterrar em Alvalade e tudo o que está para trás nao conta...

    por isso acabamos por ser os favoritos a ganhar este campeonato pois somos os nao campeões mais recentes...

    inchem antis!!!!

    grande jogada do Varandas...o homem quando dorme 8h e 15 minutos torna-se imbativel!!!

    ResponderEliminar
  2. ALERTA CM

    fonte credível do CM sabe que Vieira anda a comprar a cocaína com que Bruno de Carvalho andava a snifar nos seus tempos de Presidente.

    anda doido o homem...estara a entrar em burnout???

    luiz nazare nao sabea que se refere o vieira nas declaracoes que fez na russia...

    na A.G. parecia possuido...

    sente o bafinho quente do gomes da silva no pescoço...

    será que....

    no carnide....


    estarão a fazer a cama ao vieira como fizeram com o Bruno de Carvalho??

    será que o vieira anda nervoso por perceber que existem movimentacoes e conversas e todas as consequências que advêm de sair de presidente e ir directamente para a prisao??

    esperemos, esperemos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do bieira amnésio é ele que se faz a cama, segundo a sua mulher.

      No caso do car(v)alho psicopata, foi ele que se fez a cama, desde o inicio de 2018.

      Eliminar
  3. há uns anos os jogadores portugueses iam para o porto hoje todos querem ir para o benfica. Isso é bom.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...