31 outubro 2019

Benfica impede jornalista de entrar na Luz; "Não estou convencido que Lage não seja pressionado para fazer o que outros querem"; Relvado, antijogo do adversário, arbitragem e mensagem para os críticos. "Estou a cagar-me para isso"; Vitória goleia Belenenses. Famalicão regressa aos triunfos; Juve vence com golo nos descontos

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Belenenses por uma expressiva margem de 5-0.
Já o Famalicão regressou aos triunfos (2-1) depois de bater o Gil Vicente, alcançando o FC Porto no segundo lugar, com 22 pontos.

A Juventus recebeu e venceu o Génova, por 2-1, em partida da 10.ª jornada da Serie A italiana. Bonucci (33 min.) colocou a equipa da casa em vantagem no marcador, mas Kouame (41’) restabeleceu o empate ainda no decorrer do primeiro tempo.
Um resultado que se manteve até aos 90+6 minutos, quando Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória na transformação de uma grande penalidade. Foi o quinto golo do internacional português no Campeonato.

Ex-vice insiste na ideia. Rui Gomes da Silva, ex-vice presidente do Benfica, voltou a insistir na mesma tese de que Bruno Lage recebe ordens de 'cima' para fazer alterações durante os jogos do Benfica. 
“O que há é pessoas que estão em determinados camarotes, da estrutura, que mandam SMS. É alguém que não tem capacidade para dar indicações táticas, não sobre o que é jogo interior, o dar profundidade, isso não tem capacidade, mas tem capacidade para dizer ‘mete o A, tira o B e o C’. Estou convicto que ele faz o que quer, não estou é convicto que ele não seja muito pressionado para fazer aquilo que os outros querem”, disse, na SIC Notícias.

Relvado, antijogo do adversário, arbitragem e mensagem para os críticos. Sérgio Conceição repetiu na conferência de imprensa as causas que levaram o FC Porto a deixar pontos nos Barreiros, onde empatou a um golo com o Marítimo. Mas foi mais longe…
«Para entender o que se passou no jogo... há dois dias houve aqui um jogo de futebol feminino, depois querem bons espetáculos e qualidade de jogo. Não sei… Tem estado bom tempo na Madeira e os jogadores tiveram muitas dificuldades neste relvado. Depois o jogo resume-se também a alguma benevolência e antijogo do adversário. O árbitro… aos 15 minutos já tínhamos dois jogadores com amarelos, o adversário fez cinco, seis faltas seguidas e não teve o mesmo critério. Dá a ideia que, por vezes, querem ser mais papistas que o Papa. Mas acho que não houve o mesmo critério. Independentemente de tudo, tínhamos de marcar e concretizar as oportunidades que tivemos. Na primeira parte, no único remate o adversário fez golo e nós tivemos quatro, cinco ocasiões claras. Na segunda parte foi o mesmo festival… um jogador do Marítimo no chão, o guarda-redes várias vezes... Seis substituições são três minutos de compensação. Atenção: as equipas adversárias podem fazer o que quiserem para perder tempo, o árbitro não tem é de pensar duas vezes e se tiver de dar 15 minutos de compensação, dá. É justo. Todas as paragens quebram a nossa intenção de ir à procura do resultado. Perante tudo isto foi um jogo difícil.»
E prosseguiu com algumas mensagens para os adeptos à mistura.
«Há três dias não fomos campeões quando vencemos o Famalicão e não foi hoje que perdemos o campeonato. Isto é uma maratona, temos muitos jogos pela frente. O importante é estarmos todos juntos. Ganhar toda a gente quer e os jogadores fizeram tudo para ganhar. Não houve competência para marcar golo? É uma questão de trabalho. Falta de ambição e determinação no jogo, isso não houve. No fim, gostamos de receber palmas quando ganhamos, mas também gostamos que reconheçam essa determinação que temos no jogo quando perdemos. Todos juntos somos muito fortes. Sei que para as redes sociais é fantástico, vão insultar-me… estou a marimbar-me para isso. Estou a cagar-me para isso, como se costuma dizer. Estou com vontade de dizer isto: estou a cagar-me para isso. Estou focado na minha equipa e em lutar para ser campeão outra vez este ano.»

JN apresenta queixa na PSP após ter sido impedido de entrar na Luz. O "Jornal de Notícias" apresentou queixa na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) situada no Estádio da Luz, por não ter sido atribuída credencial ao repórter designado para o encontro desta quarta-feira, entre as águias e o Portimonense, referente à nona jornada do campeonato, sem que tenham sido apresentadas quaisquer justificações oficiais por parte do Benfica.
A decisão do clube viola os artigos 2.º e 22.º (alínea b) da Lei de Imprensa, que garante o direito de acesso às fontes de informação e a eventos públicos, além dos artigos 8.º, 9.º e 10.º do Estatuto do Jornalista, lembra o diário.

12 comentários:

  1. «JN impedido de entrar no Estádio da Luz»

    O meu total apoio a esta medida.
    Quem desrespeita alguém, não pode esperar que esse alguém lhe abras as portas e o receba em casa como se nada fosse.
    Ora todos sabemos que um jornalista do JN desrespeitou o Benfica, com informações falsas e insinuações injuriosas. Não consta que o JN se tenha demarcado dessas declarações e tenha pedido explicações ao jornalista ou instaurado um processo de averiguações. Assim sendo, o jornal é, no mínimo, co-responsável pelas injurias e, como tal, não pode ser bem-vindo ao Estádio da Luz.
    Quem não se sabe comportar como jornalista não pode invocar os direitos dos jornalistas, para aquilo que lhe convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Licínia Escadalizada31 de outubro de 2019 às 01:59

      Nem mais! Tem também o meu apoio e pode fazer as queixas que quiser. É impedir esses animais de entrar no estádio por mais que lhes doam e por mais queixas que façam.
      Os direitos funcionam para os dois lados.

      Eliminar
    2. Vocês fazem o querem,o Rebelo e o Costa dão vos liberdade para tudo que acaba sempre arquivado.
      Isto só la vai com uma guerra civil que é para vocês aprenderem de uma vez por todas.

      Eliminar
    3. Penso que uma coisa serão as sanções ao jornalista por parte do JN (que apesar da opinião não a pode expressar quando está em serviço como qualquer profissional), outra é a proibição contra a LEI que dá o direito ao JN de ter um jornalista nos eventos públicos... Daqui só sairá um prejudicado (caso o Jornalista não seja castigado), muito ou pouco, o próprio Benfica.

      Eliminar
    4. Balakov, só dizes merda, o que não é nada de estranhar para um ressabiado perdedor nato do sbordingue. Não zurras tu dos perdões bancários que o teu clubezeco continua a disfrutar!!! Deixa de ser inácio e vai fazer uma panelinha de sopa.. pode ser que te desinche o melão que tens a fazer de cabeça!!!

      Eliminar
    5. 9:49
      Se o Benfica for multado (como é previsível) será uma multa bem paga.
      Se o JN se comporta como um reles pasquim e não se demarca das injurias de um seu jornalista incompetente, é preciso que alguém tome uma posição pública de repúdio contra este jornalismo de esgoto.

      Como diz o povo: quem não sente, não é filho de boa gente... Por isso fez bem o Benfica e, por minha vontade, pagaria mais umas quantas multas mandando o enviado do JN às malvas em próximos eventos, até que se retratem. Se for feita uma colecta para pagar multas por esta razão, estou disposto a contribuir.

      Eliminar
    6. O jornalista também infringiu a lei que está plasmada no seu Código Deontológico. As coisas funcionam para os dois lados. Os direitos, a democracia e o respeito funciona para os dois lados. Quem não se sente...

      Eliminar
  2. Se déssemos ouvidos ao que diz a CS de sarjeta e os programas de TV, ditos desportivos, hoje teríamos de concluir que:
    1. A equipa que pior joga futebol em Portugal está em primeiro lugar isolada.
    2. A equipa que pior joga futebol em Portugal é a equipa com mais vitórias, com melhor ataque (21 golos) e com a melhor defesa (3 sofridos).
    3. A equipa que pior joga futebol em Portugal tem o melhor marcador do campeonato, Pizzi com 6 golos, a par do Zé Luis do FCP4.
    4. A equipa que pior joga futebol em Portugal tem o jogador com mais assistências (Grimaldo com 4, a par de outros 3 jogadores) e também a equipa com mais goleadas (3, a par do FCP).

    Agora imagine-se o que aconteceria se o Benfica não fosse a equipa que pior joga futebol em Portugal, segundo os tais "especialistas"?

    ResponderEliminar
  3. RGS perdeu mais uma oportunidade para mostrar que é um homenzinho, pedindo desculpas públicas a Bruno Lage, após as graves acusações que lhe fez, dando a entender que Lage é um pau-mandado.
    Desmentido por Lage, e sem quaisquer provas das insinuações injuriosas, faltaram-lhe os tomates para pedir desculpa.
    Com este comportamento agarotado, RGS demonstrou que, como homem, não tem tomates, e, como líder, não tem integridade nem seriedade para algum dia vir a ser Presidente de um clube com a grandeza do Benfica.
    Já tivemos um assim, não há muito tempo, e ficamos vacinados.

    ResponderEliminar
  4. Citando o Sérgio Conceição “tou-me a cagar” para a queixa do JN e para o jornalista que o JN mandou ao Brasil fazer tão triste figura.

    ResponderEliminar
  5. SC o "cagão". Já havia o catão, o macaco..... mas agora subiram de nível! tic tac tic tac

    ResponderEliminar
  6. O engraçado nesse tripé de microfone que andou a berrar que nem uma cabra lá no Brasil, é que o único campeonato roubado foi o do 1° ano que o jasus treinou o saportingue.
    Quer dizer então que este palerma, na ânsia de admitir, perante o seu pequeno deus, que era saportinguista, reconhece que os restantes campeonatos foram ganhos com justiça.
    Nada mau vindo de uma palerma, burro e ávido de andar no beija mão.

    O JN e todos os outros que fazem gracinhas deste género, deviam ficar na rua como vadios que são.
    Como já alguém disse: os direitos são pra.todos.
    O evento é público mas o espaço não. Pagam bilhete se quiserem entrar e seguem o jogo da bancada. (Se n for legal, azar...difamar tb não é legal)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...