24 setembro 2019

"Vasco Santos não pediu desculpa quando roubou um título ao Sporting"; Transferência de Seferovic gera polémica; Recuperar a hegemonia e construir uma academia. Recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto apresentada

A recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto foi apresentada esta segunda-feira, com apresentação de dos objetivos primordiais: recuperar a hegemonia no futebol português e construir de uma Academia, aliada a uma maior aposta nos jovens da formação.
António Oliveira, André-Villas Boas e Rui Moreira subscreveram um documento que a Comissão de Apoio (CA) da recandidatura elaborou, com vista à recondução do atual líder azul e branco.
Pinto da Costa recandidata-se ao quadriénio 2020-2024. A recandidatura para o 15.º mandato consecutivo foi apresentada pela CA, com o porta-voz, Jorge Filipe, a traçar os principais objetivos:
"O que me motiva é a absoluta confiança de que será Jorge Nuno Pinto da Costa que nos fará devolver a hegemonia plena a que estamos habituados e que não é por um período menos bem sucedido em 37 anos que tudo ficará em causa. Aquilo que pretendemos para os próximos quatro anos é o regresso à hegemonia, com uma aposta séria em jogadores da formação: jovens ambiciosos, talentosos e com a qualidade que sempre caracterizou o FC Porto. Por isso mesmo, outro dos grandes objetivos para o próximo mandato é a construção de mais uma infraestrutura que muito orgulhará os portistas e que se impõe no atual momento do clube: a construção da Academia."
Apesar do apoio a Pinto da Costa, Jorge Filipe reconhece que, no último mandato que está a sete meses de terminar, os resultados desportivos, no que toca ao futebol profissional, não foram os melhores.
"Os últimos quatro anos não correram inteiramente como todos pretendíamos. Contudo, mesmo numa altura em que o FC Porto (...) não atravessou o melhor momento da sua história recente, este mandato de quatro anos que agora cessa permitiu que o Porto regressasse aos títulos internacionais e continuasse a ser o clube português que mais pontos granjeou para o 'ranking' da UEFA, bem como continuamos a ser o clube português que vai mais longe nas competições europeias", assinalou.
Jorge Filipe sublinhou que foi Pinto da Costa que permitiu alegrias com que a "esmagadora maioria" dos adeptos "jamais julgou um dia ser possível" e que o líder azul e branco "colocou e coloca sempre o FC Porto à frente dos seus interesses e preocupações pessoais".
"Em circunstância alguma nos sujeitaríamos a desperdiçar tanta dedicação, empenho, inteligência e amor profundo na condução dos comandos de uma agremiação como é o FC Porto", completou.

O Der Spiegel voltou a revelar documentos do Football Leaks, num caso que envolve a transferência de Haris Seferovic, em 2013, quando abandonou a Fiorentina rumo à Real Sociedad. A agência Lian Sports, que de resto ainda representa o atual avançado do Benfica, terá trabalhado com total controlo de todas as partes envolvidas no processo. O intermediário nas negociações, um advogado alemão conhecido apenas pelas inicias MR, negociou com o clube espanhol como representante da Lian Sports, e estaria também como representante de intermediação com o clube viola, através da empresa Dito Trading.
As duas companhias envolvidas terão beneficiado o mesmo intermediário no processo – a Real Sociedad pagou 500 mil euros à Lian Sports para reduzir o valor pedido pela Fiorentina de três para dois milhões de euros, enquanto a Dito Trading recebeu 300 mil euros do emblema italiano por vender o avançado por dois milhões de euros.

Octávio Machado não gostou de ver o VAR do Portimonense-FC Porto admitir o seu suposto erro. O comentador da CMTV fez um forte ataque ao árbitro e acusou-o de ter 'roubado' um título ao Sporting
"Admiro-me é estes Vascos Santos ainda andarem aqui. Este Vasco Santos em 2015/16 não pediu desculpa quando validou, na Madeira, um golo que roubou um título ao Sporting; roubou três pontos ao Sporting com o União da Madeira onde ele estava a apitar e validou um golo que estava offside. O que esse senhor está é a mais, porque tudo o que ele já fez como VAR como já fez como árbitro já devia estar fora da arbitragem, mas há muito tempo", disse o ex-técnico e dirigente na CMTV.
Otávio Machado foi mais longe e diz que "saber porque eles continuam é que é um mistério, porque incompetência já eles demostraram durante muitos anos. São sempre os mesmos, o Vasco Santos está em problemas de VAR que nunca mais acabam. Vamos ao Rui Costa e é o mesmo. Mas há uma coisa que é trágica: o Sporting é sempre prejudicado por eles", terminou.

2 comentários:

  1. Já Ontem o zbordingue também foi prejudicado.. assim não dá .. ontem foi prejudicado pelo alinhamento de Marte com Júpiter, é foda.. lol.. o ressabiado Otávio Malvado, o Seca Pipas de Palmela, já se esqueceu dos 432 penaltis a favor do zbordingue nas últimas 3 épocas.. vai Otávio, acaba com eles.. os pipos.. lol

    ResponderEliminar
  2. Um misterio é o "voces sabem aquilo que estou a falar" nao é Otario perdao Octavio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...