18 setembro 2019

Tarja dos Super Dragões (dos 'árbitros') não afetou bom-nome da Liga NOS; Acuña também vai ser aumentado; Sporting avança com recurso para despenalização de Bruno Fernandes; Os elogios de BdC a Mihajlovic

Bruno de Carvalho elogiou, nas redes sociais, a conduta de Sinisa Mihajlovic, técnico que contratou no final do seu mandato e que foi demitido, no período experimental, por Sousa Cintra. “Que grande exemplo! A perder 3-1 ao intervalo, Sinisa Mihajlovic enviou uma mensagem aos seus atletas que acabaram por vencer o jogo por 4-3! Grande homem/treinador e uma equipa que enche de orgulho o seu clube e os seus adeptos! Isto sim é futebol! Muita força campeão!”, desejou o antigo líder ao técnico do Bolonha, internado devido a leucemia.

Tarja dos Super Dragões (dos 'árbitros') não afetou bom-nome da Liga NOS. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF pretendia enquadrar a exibição da polémica tarja do FC Porto-Sporting da época passada, da 34ª jornada do campeonato nacional, no artigo 118º do Regulamento Disciplinar da Liga, o que poderia ter levado à interdição do Estádio do Dragão. Todavia, apesar de José Manuel Meirim ter indiciado a SAD azul e branca por essa infração mais grave, de atentado ao bom-nome da competição em causa, o âmbito do processo disciplinar, com intervenção da Comissão de Instrutores (CI) da Liga, acabou por apontar para um enquadramento jurídico mais benévolo, assente no artigo 127º, o tal que permitiu aos portistas serem sancionados com apenas uma punição pecuniária, na ordem dos 1.150 euros.
O relator Ricardo Rodrigues Pereira, face ao que foi apurado, explica no acórdão que "a conduta causadora da situação de grave prejuízo para imagem e o bom nome das competições de futebol tem de ser uma conduta própria da Arguida, ainda que omissiva, e não a conduta dos adeptos da Arguida, que ostentam cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas".
O desfecho veiculado em nome do CD define que o foco na interdição resulta de uma norma que foi "pensada para situações mais graves que a simples inobservância de deveres por parte dos clubes", pode ler-se em complemento no acórdão.
O FC Porto tentou ainda explicar a tarja que visava António Costa, a juíza Ana Peres, César Boaventura e vários árbitros nacionais, todos alinhados como jogadores do Benfica, com o conceito de "a liberdade de expressão", o que mereceu igualmente a reprovação do relator.

Sporting avança com recurso para despenalização de Bruno Fernandes. A SAD do Sporting decidiu recorrer da pena de um jogo de suspensão que foi aplicada a Bruno Fernandes, por conta da expulsão no Bessa na visita ao Boavista (1-1), registada no passado domingo, avança o jornal Record.
No momento em que foram notificados do castigo do capitão leonino, os responsáveis do Sporting entraram em contacto com os serviços da Federação Portuguesa de Futebol para solicitar os elementos de suporte ao recurso, mais concretamente o relatório do árbitro Jorge Sousa.
No entanto, naquela altura os serviços da FPF já se encontravam fechados, pelo que a documentação só poderá ser analisada esta quarta-feira.
Assim sendo, o pedido de despenalização para o jogo com o Famalicão será analisado em tempo útil e haverá uma decisão ainda antes dessa partida referente à 6.ª jornada da I Liga..
Recorde-se que a arbitragem de Jorge Sousa no Bessa motivou muitas queixas por parte do Sporting. Bruno Fernandes foi expulso já perto do apito final por acumulação de cartões amarelos.

Acuña também recebe aumento. A Sporting, SAD tem em marcha um plano para rever em alta a situação salarial de dois dos mais influentes elementos do atual plantel: Bruno Fernandes e Acuña. O capitão, como é sabido, acabou por ver gorada a possibilidade de concretizar uma meta assumida para sua carreira de a prosseguir no futebol inglês no último defeso e será recompensado por continuar de leão ao peito, assim como o internacional argentino, no âmbito de uma promessa deixada quando foi recusada uma proposta do Zenit para a sua transferência por 16 milhões de euros (mais quatro por objetivos) no mercado de janeiro.
Nesse sentido, segundo O Jogo, em paralelo às conversações com Bruno Fernandes, decorrem as negociações para compensar Acuña: o argentino de 27 anos tem um vencimento de 1,2 milhões de euros anuais líquidos e passará a auferir 1,4 M€ livres de impostos.
Os dois jogadores chegaram a Alvalade em 2017 e são das peças mais influentes do plantel. Bruno Fernandes marcou 51 golos nos 115 jogos feitos de leão ao peito, Acuña jogou por 105 ocasiões e leva sete tiros certeiros. O 8 está avaliado pelo Transfermarkt em 55 M€, o 9 em 18 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...