21 setembro 2019

Sporting desmente ter sugerido a Ansu Fati uma vaga nos juvenis; Bruno Fernandes pode avançar com processo; Leicester (Ricardo Pereira faz um golo) bate o Tottenham

O Leicester venceu, este sábado, o Tottenham, de Mauricio Pochettino, por 2-1. O jogador inglês Harry Kane foi o primeiro a inaugurar a partida, aos 29 minutos, colocando a equipa visitante no marcador na primeira parte.
No entanto, a reviravolta aconteceu já a meio da segunda parte. O jogador português Ricardo Pereira igualou o marcador aos 69 minutos e, cerca de 15 minutos mais tarde, Maddison marcou o golo que deu a vitória à equipa da casa.
É importante recordar que, com este resultado, a formação orientada pelo treinado argentino soma, ao fim de seis jornadas, apenas oito pontos, enquanto que o Leicester ocupa, provisoriamente, o segundo lugar da tabela classificativa com 11 pontos somados.

Bruno Fernandes de cabeça perdida no Bessa, aos pontapés às portas nas cabinas, não valeu, pelo menos para já, inquérito que pode originar castigo. Mas pode, por outro lado, fazer o jogador avançar com processo na qualidade de queixoso pela divulgação das imagens.
Se isso acontecer, avança A Bola, o internacional português contará com todo o apoio por parte do Sporting.

O Sporting nega que tenha sugerido aos responsáveis pela carreira de Ansu Fati, extremo de 16 anos do Barcelona, o seu recrutamento para os juvenis do clube. Em nota enviada ao jornal O Jogo, o clube começa por afirmar ser da sua respnsabilidade "esclarecer algumas inverdades sobre as última notícias relacionadas com o jogador Ansu Fati". E faz notar: "Basta analisar a nossa política, no que aos vários escalões da formação diz respeito, para perceber que nenhum dos nossos jogadores está espartilhado por idades".
"Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a atual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 nos sub-23 ou de 18 na nossa equipa A. Mas também é preciso fazer bem as contas, o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis, pois não tem idade para isso, visto que nasceu em 2002, idade que corresponde ao escalão de sub19", refere a nota.
Da mesma forma, os leões afirmam que "o recrutamento do Sporting não só identificou o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete reunir com os nossos responsáveis, coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram. Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciamos o nosso trabalho".
"Estws são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegura todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação", conclui.
Com apenas 16 anos de idade, Ansu Fati, nascido na Guiné-Bissau, ontem nacionalizado espanhol, e que esteve no radar da Seleção portuguesa - mas considerado inelegível conforme os critérios FIFA - é considerado a estrela do momento em Espanha, ao serviço do Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...