30 setembro 2019

"O Vieira passou-se, flipou. Foi surreal, surreal"; Bruno Fernandes não precisa de sair em janeiro e os motivos da venda do Bas Dost; Brasileiros loucos com goleador do...Famalicão

Anderson é o grande destaque no site brasileiro Globoesporte, numa espécie de gazeta da diáspora feita pela publicação. "Resumo do futebol internacional: Neymar? Coutinho? O brasileiro da jornada foi Anderson Oliveira", titula o órgão. "Provavelmente nunca ouviu falar dele. Não até agora. Anderson foi o brasileiro de maior destaque no futebol europeu, numa ronda que contou com golos de Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus. E não é exagero. Anderson foi decisivo em mais uma vitória do líder da I Liga", lê-se.
"Se você acompanhou o Globoesporte nas últimas semanas, sabe que quem manda em Portugal atualmente é o glorioso Famalicão. E o Famala - sim, estamos íntimos - venceu pela sexta vez em sete jogos. Com dois golos de Anderson! Os golos dele foram decisivos na vitória por 3-1 contra o Belenenses, que deixaram a equipa na liderança isolada do 'Portuguesão' por mais uma ronda", escreve o Globoesporte. A notícia termina com um pedido. "Traz esse título para casa, Anderson!".
Recorde-se que o dianteiro é o jogador mais eficaz da I Liga. Anderson foi suplente utilizado em seis dos sete jogos já realizados pelo "Fama" e marcou em três deles, totalizando os tais quatro tiros certeiros. Além disso, o atacante só precisa de 29 minutos para fazer balançar as redes sendo o melhor marcador da equipa de João Pedro Sousa, em igualdade com o extremo Fábio Martins.


Bruno Fernandes não precisa de sair em janeiro e os motivos da venda do Bas Dost. Francisco Salgado Zenha não tem dúvidas que a atuação do Sporting no mercado de verão foi a mais acertada. Em entrevista à 'Rádio Observador' o vice-presidente e administrador da SAD explica por que motivo o clube não vendeu Bruno Fernandes, por que Bas Dost teve de sair e por que razão o capitão não precisa de deixar Alvalade em janeiro.

"A SAD do Sporting poucas vezes teve resultados positivos. Se definíssemos a estratégia só com base nos resultados líquidos do ano, seria difícil tornarmo-nos numa estrutura profissional. Não é fulcral vendermos o Bruno Fernandes em janeiro porque temos outras formas de gerar receita e de nos financiarmos. Temos de as procurar, no Sporting é mais difícil do que, por exemplo, na EDP, mas temos alternativas. No mercado de verão tivemos de tomar decisões, a venda do Bruno Fernandes para muitos era um dado adquirido, era possível ele sair, mas não foi o caso e optámos por vender outros jogadores", considerou.
Voltava a fazer o mesmo? "Tudo o que fizemos voltava a fazer, não há dúvida. Não fazia sentido aceitar o que ofereciam pelo Bruno Fernandes. A venda do Bas Dost foi feita porque o custo que ele representava não era comportável para a realidade do Sporting. O que temos de perceber é que o Sporting não tem capacidade para ter todos os jogadores e tem de tomar decisões. Esta foi a decisão."

"O Vieira passou-se, flipou. Foi surreal, surreal". O antigo candidato à presidência do Benfica Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais para partilhar um texto da alegada autoria do sócio que foi alvo de uma tentativa de agressão de Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral da última sexta-feira, no Pavilhão da Luz.
O referido associado revelou os tópicos sobre os quais centrou o discurso e reproduziu as palavras que, assegura, conduziram à reação exaltada do presidente das águias.
"Comecei por afirmar: 'Os senhores não nasceram assim. Vocês não nasceram assim. Eu sei que não estão a perceber o que eu quero dizer mas eu vou tentar explicar-me". Disse que eu, talvez ingenuamente, acreditava que tinha havido um dia na vida de todos os presentes em que se apaixonaram por este Clube, pelo Sport Lisboa e Benfica, um amor genuíno que nos une ou devia unir a todos, mas que algures no tempo, esse amor genuíno se tinha perdido para muitos membros dos Orgãos Sociais do Clube. Que se fosse esse amor limpo a reger todas as decisões que tomam no dia a dia do Clube, não existiriam e-mails, toupeiras, mala ciao, vouchers, Rangel, Paulo Gonçalves, 10%, negociatas obscuras e movimentações sem o conhecimento dos sócios. Tal como em todos os pontos prévios, não me recordo das palavras exatas que usei e tentei reproduzir aqui as ideias que quis passar e o melhor que me recordo do que efetivamente disse. Estou aberto a correções'", referiu, de acordo com o texto publicado, o sócio, que passou a descrever a alegada reação de Vieira:
"O Vieira (que decerto me perdoará que me refira a ele coloquialmente), passou-se. Flipou. 'Snapped'. Foi surreal. Surreal. Ainda sentado, e durante este último ponto da minha intervenção, começou a gritar "és um merdas!", "não vales nada!", "ordinário", etc. Tudo em ato contínuo, levantou-se e ficou a gritar todos estes insultos e mais alguns a 1 metro de mim, depois subiu ao palanque e levou-me as mãos ao pescoço durante 2 ou 3 segundos (aqui não sei se foi agarrado, penso que não, o meu olhar dividia-se entre os olhos do Vieira e do Presidente da MAG e o nervosismo e estupefação do momento atraiçoam-me a memória). Com a subida de tom dos insultos da bancada e inúmeros gritos de 'demissão!' durante o que se estava a passar, Vieira aliena-se de mim e dirige-se à bancada, gritando impropérios e oferecendo violência física a quem aceitasse o repto", explicou, rematando com um pedido aos sócios do Benfica.
"Peço a todos os presentes que pensem no que aconteceu. No que é o Benfica para eles. Na distância que vai do que o Sport Lisboa e Benfica é para o que o Sport Lisboa e Benfica devia ser, e ajam em conformidade com essa vontade/desejo que têm de mudança", finalizou o sócio em questão.

8 comentários:

  1. Um dos melhores presidentes da história do Benfica, senão o melhor.. o resto é de encher chouriço.. devem ter saudades do Vale e Azevedo ou do Damásio.. Força Grande LFV..siga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idiota!! O SLB não depende de um presidente, o SLB é maior do que qualquer presidente!!

      Eliminar
    2. Idiota??!!!??? Diz isso aos do zbordingue.. lol

      Eliminar
    3. O melhor presidente do Benfica foi Vilarinho que falsificou uma certidão para poder competir na 1ª divisão.

      Eliminar
  2. Xiuuu ... Deixem vir o José Manuel branquear mais branco! Oinc oinc oinc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A essa besta não cabe um feijão no cú. Palhaço corno.

      Eliminar
  3. Vê-se quem depois de vendas de centenas de milhões, está intervencionado e nem uma merda de um centro de estágios tem.. para não falar em academia, etc etc.. oinc oinc para ti também amigo catão

    ResponderEliminar
  4. «Sporting não precisa de vender Bruno Fernandes em Janeiro», diz Zenha, acrescentando que o Sporting tem «outras fontes de receitas»...
    Designadamente um poço de petróleo que será descoberto em Alvalade, até Dezembro, dizemos nós.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...