O treinador holandês ainda orientou o treino na Academia, e só se reuniu com os dirigentes leoninos no final da sessão de trabalho. Embora o encontro tenha sido rápido, quando Marcel Keizer regressou ao balneário os jogadores já haviam saído quase todos e não lhes foi possível comunicar a decisão.
Entretanto, o internacional português também foi avisado da situação, e fez questão de partilhar de imediato a notícia com o plantel, para evitar quaisquer surpresas.
Marcel Keizer acabou por não resistir ao clima de pressão que ia aumentando no universo leonino. A decisão de Frederico Varandas foi tomada após ouvir várias opiniões internas, e entender que a saída do treinador podia evitar um crise maior com consequências imprevisíveis para a estabilidade do clube, escreve o Record.
O líder leonino lutou até ao fim pela continuidade do holandês, mas quando voltou a Lisboa, no passado domingo, rapidamente percebeu que a derrota caseira com o Rio Ave avolumou a insatisfação entre os adeptos e os dirigentes. Resolvidos todos os assuntos relativos ao mercado, o médico debruçou-se então sobre este problema, e rapidamente entendeu que estava praticamente sozinho neste apoio ao treinador. Desta forma, com a margem de manobra muito reduzida, decidiu fazer estalar o chicote em Alcochete.
Numa curta reunião na Academia, que contou ontem com as presenças de Frederico Varandas, Hugo Viana e Marcel Keizer, o assunto foi rapidamente resolvido. Aliás, os responsáveis leoninos ficaram profundamente sensibilizados pela forma como o treinador entendeu as razões da sua saída, e não levantou quaisquer objeções. Segundo o Record apurou, não foram disfarçadas lágrimas de parte a parte. A cordialidade do encontro originou o elogio público de Varandas feito algumas horas depois à margem da Cimeira dos Presidentes.
Está decidido: Franco Cervi não sai do Benfica nesta janela de transferências. Segundo o Record, o internacional argentino já deu este tema por encerrado, assim como o seu empresário, apesar de ainda existirem mercados abertos, casos do argentino ou mexicano, por exemplo. A ideia do camisola 11 do Benfica é mesmo singrar de águia ao peito e convencer Bruno Lage a dar-lhe mais oportunidades – nesta época, ainda não somou um único minuto e apenas foi convocado para a Supertaça, tendo visto, mesmo aí, o jogo da bancada.
Na Argentina, o Boca Juniors ainda tentou o empréstimo do extremo, mas este declinou o retorno ao seu país natal, por considerar que, aos 25 anos, ainda tem muito para mostrar na Europa. Para além disso, se aceitasse mudar-se para o clube xeneize nesta altura (após 2 de setembro, dia em que fecharam as inscrições ‘gerais’ –, Cervi apenas poderia ser elegível para atuar na Taça Libertadores, sendo que para esse efeito o Boca ainda pode inscrever dois atletas até ao próximo dia 24. Ora, neste caso, falamos de um máximo de três jogos a disputar pelo extremo encarnado, pois o clube de Buenos Aires está nas meias-finais, que irá disputar (2 e 23 de outubro) com o River Plate. Depois, em caso de sucesso, haveria a final, contra Grémio ou Flamengo, de Jorge Jesus. Na prática, falamos de um cenário de utilização longe do ideal e de uma solução que, também para o Benfica, só serviria até final do ano civil. Afinal, o intuito dos empréstimos é também permitir que os atletas possam somar minutos de competição.
Para além da porta argentina, Cervi teve igualmente em cima da mesa a possibilidade de se mudar para a liga espanhola. Foram vários os clubes interessados e, com um destes, o dianteiro até chegou a acordo salarial, mas faltou o entendimento com o Benfica. Na Rússia, o Anzhi também apresentou uma proposta pelo canhoto, mas Cervi declinou de pronto a possibilidade de se mudar para aquele campeonato nesta altura. De resto, ainda ontem a imprensa mexicana deu conta do interesse do América, mas o nosso jornal sabe que à Luz não chegou qualquer oferta. Além disso, Cervi também não queria rumar ao México.
é assim mesmo!!!
ResponderEliminarBruno fica no Sporting porque ninguem o quer.
cervi rejeita milhoes e clubes de topo para jogar no carnide!!!!
ehehehehehe
nós somos uns ingratos...
é so jogadores a mandarem ao ar dinheiro...
é o patricio que nao quis receber nao sei quantos milhoes por....amor ao Sporting mas longe do clube é que se esta bem
adrian silva a mesma coisa....
agora é o Bruno a rejeitar 5 milhoes....
estou emocionado!!!!
o Varandas diz que quando pegou no clube estava de rastos...
afinal que andou a fazer o torres pereira e o cintra aqueles meses??
que foi que o Cintra e o torres pereira disseram quando entregaram o clube ao Varandas??
´
ninguem queria treinar o Sporting dizia ele..estando ja la o Peseiro(fosse bom ou mau)
ninguem queria mas ainda estava la o Bruno de Carvalho e ja havia o Sinisa Mihajlovic, mas ninguem queria!! somos uns coitadinhos.
Mourinho no Sporting Clube Portugal ... vai dar gozo ver!
ResponderEliminar