Florentino está a contas com lesão no menisco interno do joelho direito, segundo informa o boletim clínico do Benfica.
O médio é, assim, ausência confirmada no jogo com o Gil Vicente, relativo à 5.ª jornada da Liga, marcado para sábado, às 19 horas, no Estádio da Luz.
Romário Baró é o mais recente reforço do boletim clínico do FC Porto. O médio regressou lesionado da seleção portuguesa de sub-21 e está em dúvida para a visita ao Portimonense, relativa à quinta jornada do campeonato.
Baró está a contas com uma contusão no joelho direito e realizou treino integrado condicionado, esta sexta-feira. Também estão de fora Pepe (treino condicionado), Sérgio Oliveira (tratamento e ginásio) e Marega (treino integrado condicionado).
Luiz Phellype falhou o treino do Sporting desta sexta-feira, a dois dias da visita ao Boavista, a contar para a quinta jornada do campeonato, jogo para o qual está em dúvida. Segundo o site oficial dos leões, o avançado brasileiro sofreu uma entorse traumática do tornozelo esquerdo na quinta-feira e teve de efetuar exames complementares de diagnóstico. Para já, não há resultados.
Benfica falhou Cillessen, Fabiánski, Perin e Gulácsi. Bruno Lage revelou, esta sexta-feira, os guarda-redes que o Benfica tentou contratar, durante o mercado de transferências, para competirem com Vlachodimos, e que, por uma ou outra razão, não rumaram à Luz.
Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica salientou que a procura de um guarda-redes foi feita com conhecimento do grego, com quem sempre foi mantida uma relação "de verdade".
"Tínhamos dois jovens valores, Ivan [Zlobin] e Svilar, e entendíamos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e torná-lo mais competitivo. O primeiro que tentámos foi Cillessen [então do Barcelona]. Em dois ou três dias percebemos que era muito difícil trazer o jogador. Por uma razão: enquanto não formos um campeonato competitivo, há jogadores que não vamos conseguir. Foi o que se passou", explicou Lage.
Nesse caso, o técnico encarnado criticou a informação filtrada por interessados no negócio, que procuraram subir o valor do agora guarda-redes para o Valência:
"É conveniente para alguém que está do outro lado ter outros clubes interessados nos jogadores, porque valoriza. Alguém que é pretendido vale muito mais."
A segunda opção, que não era conhecida - algo por que Bruno Lage se congratulou, nesta conferência de imprensa -, foi Fabiánski, polaco ex-Arsenal que está no West Ham desde a temporada passada.
"Num dia percebemos que, por questões não do guarda-redes, mas financeiras, era impossível. Era um grande projeto para o Fabiánski, mas o West Ham tinha acabado de comprá-lo", detalhou o treinador.
Até que surgiu a terceira opção, o italiano Mattia Perin, da Juventus. O negócio, que ia ser feito por cerca de 16 milhões de euros, caiu quando o guarda-redes fez os exames médicos e o departamento médico do Benfica percebeu que a lesão que ele tinha no ombro ia demorar mais a ser tratada do que o esperado:
"O Buffon tinha regressado à Juventus e entendemos que era possível. Atacámos o Perin e conseguimos, até, que o jogador, infelizmente, devido a uma lesão do jogador, não chegámos a um acordo final."
Por último, Gulácsi, do Leipzig, embora o "namoro" tenha durado pouco tempo.
"Recebemos a informação de que o clube lhe tinha prometido um projeto diferente. Mas o clube disse logo que, a uma semana do fecho do mercado, não havia hipótese de negociar. E foi assim, em situações pontuais de dois ou três dias, que os negócios iam caindo", lamentou Bruno Lage.
De qualquer forma, Bruno Lage está satisfeito com o número de jogadores que tem e garantiu, até, que, quando fechou o mercado falou "com todos os jogadores que tinham perspetivas de sair e todos eles contam neste momento". "Mas contam mesmo", frisou.
O treinador acredita que o Benfica conseguiu construir um plantel preparado para lutar nas frentes nacionais e fazer uma Liga dos Campeões "à altura do Benfica": "É a nossa ambição. Foi com essa ideia que construímos o plantel, com critério."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...