06 setembro 2019

Benfica em negociações com avançado; FC Porto perto de 'segurar' avançado franco-congolês; Os números que destacam o Benfica na Europa

Depois de um verão positivo para os bolsos do Benfica, com a venda de João Félix por 126 milhões de euros para o Atlético de Madrid, os encarnados chegaram-se à frente na lista de clubes que mais dinheiro geraram com a venda de jogadores de futebol, segundo a análise financeira do Observatório do Futebol – CIES.
No período entre 2010 e 2019, o clube português fez 780 milhões de euros com a venda de atletas. O FC Porto, com um ganho acumulado de 592 milhões de euros, aparece na 11.ª posição.
A liderar a tabela surge o Monaco, comandado pelo português Leonardo Jardim, com mais de mil milhões de euros arrecadados neste período. Para isso contribuíram as vendas de Kylian Mbappé (135 milhões de euros), de James Rodríguez (75 milhões de euros), de Thomas Lemar (70 milhões de euros), de Benjamin Mendy (58 milhões de euros) e de Bernardo Silva (50 milhões de euros).
Fora das "Big 5", as cinco maiores ligas da Europa - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França – apenas Benfica, FC Porto e Ajax (513 milhões de euros) surgem nas primeiras vinte posições.
A análise do CIES mostra ainda que desde 2011 a inflação nas vendas de futebolistas foi de 181%.

O Benfica está em negociações com o avançado norte-americano, Sebastian Soto, que joga no Hannover 96. O jogador, de apenas 19 anos, que faz parte da seleção sub-23 dos EUA, entrou no seu último ano de contrato e tem sido apontado a diversos emblemas. O Benfica e o Club Brugge serão os únicos que já terão avançado na intenção de garantir o jogador.
No último Mundial de sub-20, Soto destacou-se ao fazer quatro golos.

Avançado perto do Dragão. Calvin Tshilumba, jovem avançado franco-congolês de 19 anos, tem estado a treinar à experiência no centro de formação do FC Porto e, segundo os franceses do Footmercato, está a convencer os responsáveis azuis e brancos, que ponderam avançar para a sua contratação. Segundo escreve aquele site, Tshilumba já tinha chamado a atenção de Saint-Étienne e Tottenham, que haviam tentado contratá-lo num passado recente. Tshilumba representou o Bordéus na época passada, mas foi no Laval, aos 17 anos, que despertou o interesse, chegando à seleção francesa da categoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...