As negociações entre o Torino e Viviano estão praticamente encerradas e, de acordo com a imprensa transalpina, o clube de Turim vai avançar para o guardião Alberto Paleari, que alinha no Citadella, clube que disputa a Serie B em Itália.
O Torino está à procura de um suplente para o titular Sirigu e não pretende fazer um investimento muito elevado para colmatar esta lacuna.
O guardião do Sporting, recorde-se, aufere um salário bruto de 3,2 milhões de euros por temporada, verba que o Torino considera demasiado alta para pagar a um suplente.
Strahinja Pavlovic, defesa- central do Partizan de 18 anos, está muito perto de tornar-se reforço do Benfica. De acordo com o Record, os responsáveis encarnados avançaram nas últimas horas de forma assertiva pelo jogador e o entendimento com o emblema sérvio está agora preso por alguns detalhes. A evolução nas conversações deu-se de tal forma que nesta altura Luís Filipe Vieira e seus pares confiam que Pavlovic já não foge às garras da águia. Uma vez que o grupo benfiquista se deslocou ontem em peso para o Algarve e que hoje há lugar à disputa da Supertaça, a expectativa é de que tudo possa ficar fechado amanhã.
O emblema da Luz deverá chegar-se à frente com uma verba em torno dos 6 M€ – a Juventus também fez uma proposta superior a 5 M€ –, mas este é um dos pontos ainda a encerrar, apesar de já existir uma base de entendimento. Internacional sub-21 pela Sérvia, Pavlovic vinha sendo seguido há alguns meses pelos encarnados, que já iam procurando no mercado uma alternativa a Rúben Dias, apontado a deixar a Luz no final desta época. O internacional português vai aumentar a blindagem para 88 milhões de euros, mas a SAD está consciente de que, com o Europeu’2020 e em condições normais, será virtualmente impossível amarrar o central por mais tempo. Canhoto, Pavlovic estreou-se pela equipa principal do Partizan já na última época, quando tinha apenas 17 anos, fazendo logo 15 partidas – agora, já foi titular nos dois jogos da 2ª pré- eliminatória da Liga Europa. É encarado como uma das grandes promessas do seu país nesta posição, apresentando uma notável envergadura física (1,94 metros).
A chegada à Luz é feita numa ótica de crescimento, de forma a poder entrar na equipa apenas a partir de 2020/21.
Uribe é negócio fechado no Dragão. Agora sim, depois de uma longa batalha negocial, pode dizer-se que a transferência de Mateus Uribe é negócio fechado. O fumo branco demorou mais do que o previsível e levou até algumas versões mais precipitadas que davam o processo como encerrado a terem de fazer uma ligeira ‘marcha-atrás’. Tudo porque, apesar de alguns sobressaltos, o FC Porto manteve sempre a situação controlada e garantiu um reforço que Sérgio Conceição considerou determinante para completar o meio-campo.
Os azuis e brancos pagam cerca de 9 milhões de euros ao América, o que acaba por ficar abaixo da fasquia dos 10 milhões de euros que chegou a parecer incontornável. Os mexicanos, garante o Record, não terão direito a quaisquer bónus adicionais mediante o rendimento do jogador.
Trata-se de uma conclusão muito favorável ao FC Porto desde logo porque garantiu um reforço importante por uma verba que fica muito abaixo daquilo que o América tinha pedido há pouco tempo ao Boca Juniors, na ordem dos 13,4 milhões de euros. O principal obstáculo às pretensões portistas acabou por ser a entrada em cena do Al Hilal, emblema saudita agora orientado por Razvan Lucescu. Todavia, o acerto final com o América acabou por decorrer como previsto, existindo indicações sobre o facto de essa interferência ter provocado, isso sim, uma inflação do nível salarial de Mateus Uribe, que terá ficado claramente acima do 1,4 milhões de euros anuais que serão auferidos por Marchesín, aproximando-se dos 2 milhões de euros e comprovando o esforço que a SAD estava disposta a realizar para que esta aposta de Conceição não fugisse em cima da linha de meta.
Está acordado um contrato por quatro épocas, até 2023, que o colombiano de 28 anos deverá assinar depois de cumprir a obrigatória formalidade dos exames médicos já na Invicta. Aliás, o jogador pretendia viajar o mais rapidamente possível para se juntar ao seu novo clube, sendo possível que chegue ainda hoje se tiver conseguido apanhar o voo rumo à Europa que estava previsto, isto já durante a madrugada de hoje pela hora portuguesa.
Caso esse trâmite seja resolvido com uma celeridade paralela à do guarda-redes Marchesín, o mais normal é que Mateus Uribe descanse na noite de domingo e seja oficializado perto do final da manhã de segunda-feira.
" Não somos um canal de clube nem da FPF. É o canal do futebol português. Vamos ter debates e análises dos principais momentos do futebol e das principais equipas, mas nunca o vamos fazer numa perspectiva clubística. Já há oferta suficiente no mercado em relação a isso.” - Nuno Santos, Director do Canal 11."
ResponderEliminarA Federação Portuguesa de Futebol lançou esta semana o Canal 11, cujo objectivo é tratar o futebol de um modo diferente, distante do que acontece nos outros canais como SIC, TVI, CMTV e outros. A ideia é de salutar, pode ser uma pedrada no charco que é o lodo existente no desporto em Portugal.
Para atingir esse objectivo - de elevar a discussão do jogo, sem clubites exacerbadas - é contudo necessário ter profissionais competentes e isentos. Pedimos que sejam isentos, não que vistam o manto da isenção. É sabido que os jornalistas gostam muito de levar a “liberdade de expressão” aos extremos, sobretudo quando lhes convém. Não podem é estar à espera que comentários feitos no passado sejam apagados e deixados de ser tidos em conta.
Damos o exemplo de Sofia Oliveira, que integra o projecto do Canal 11. Ali veste o manto da isenção, quer tratar os clubes por igual. Pena que no passado tenha uma série de comentários insultuosos e de má fé para com o Sport Lisboa e Benfica. Antes de ir para o Canal 11, trabalhou no Sporting, primeiro no Jornal e depois na Televisão. Esteve também nos quadros da YoungNetwork Group, empresa que geriu durante algum tempo a comunicação do Sporting, a qual dispendia mais de meio milhão de euros ao ano. Esta empresa foi a responsável pela montagem de uma máquina de propagada, construída para atacar e destruir o Benfica, seja através de blogs (Mister do Café), seja através de perfis falsos nas redes sociais e comentários televisivos.
Outra das caras do Canal 11 é Pedro Sousa, que foi “apenas e só” Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal.
Se se olhar à equipa do Canal, torna-se evidente que o facto de existirem jornalistas que passaram pela estrutura do Sporting e do Porto é considerado algo normal e recorrente. Mas quantos profissionais com passado no Benfica integram o projecto? Curiosa questão.
Quem se segue? Carlos Rodrigues Lima? Bernardo Ribeiro? Pedro Candeias? Todos estes colaboraram activamente no ataque ao Benfica, seja divulgando emails, seja levantando dúvidas infundadas, seja colocando em causa a idoneidade de funcionários do Benfica, sem direito ao contraditório e em plena praça pública, escondendo-se através das suas contas das redes sociais.
O Polvo pergunta qual o critério principal de recrutamento para o Canal 11. Se a competência e integridade, se o passado no Sporting ou Porto, ou se o clubismo doentio e ódio a determinados clubes? Não pedimos que sejam integrados elementos ligados ao Benfica, apenas exigimos que não tomem as pessoas por parvas.
Estamos atentos."
fonte:Polvo das Antas, in Facebook
A Federação Portuguesa de Andebol decidiu arquivar o processo Cashball como se nada tivesse acontecido.
ResponderEliminarSem recursos e meios para montar uma equipa de investigação, sem aguardar pelo desfecho do processo de investigação judicial ou prorrogar ou suspender os processos de inquérito no sentido de aguardar o desfecho dos processos judiciais associados, sem ouvir oficialmente outros clubes, nem muito menos Paulo Silva (o empresário que confessou ter comprado árbitros e jogadores).
O caso está arquivado, amigos!
Em anexo vão algumas imagens que expõem a nu toda esta vergonha e que representam a podridão que está implementada no coração do desporto português - a sua própria Federação.
Pode parecer que andamos a dormir, mas não andamos. Andamos de olhos bem abertos. Em breve a festa vai começar novamente, podem ter a certeza. Aproveitem as nossas férias... enquanto podem.
A equipa do Polvo das Antas.
PortoaoColo
5 de julho às 03:26 ·
O “Sorteio”
A Liga #portoaocolo começa invariavelmente em julho com uma cerimónia pública de fantochada e de areia para os olhos. Este ano não é exceção e hoje teremos o sorteio da Liga NOS.
Há muito para falar, podíamos falar dos 6s que são 9s, ou das mudanças de regras que há 2 anos protegeram o Sporting CP nas primeiras jornadas, mas desapareceram quando foi o SL Benfica na mesma situação. Mas não é por aí que vamos entrar.
Para quem não sabe, o calendário das provas da Liga surge num ecrã depois de serem sorteadas 6 bolas de 0 a 9. Ou seja, segundo a Liga existem 1.000.000 (1 milhão) de combinações possíveis. Nem mais 1, nem menos 1. Proença Prémio Nobel da Matemática.
O melhor vem a seguir. Este 1 milhão de grelhas possíveis serve não só para a Liga NOS, mas também para a Liga LedmanPro (!!!), onde há 2 anos, por exemplo, existiam mais 2 equipas que na Liga NOS. Certamente que o número de combinações possíveis é o mesmo, não é?
E as condicionantes que existem todos os anos nos sorteios, será que modificam o número de grelhas possíveis? Claro que não. É sempre 1 milhão. 1 milhão, certinho.
Vejam, então, nas imagens que anexamos se não acham que o Proença merece o Nobel da Matemática. Tenta ludibriar toda a gente, mas nós estamos atentos.
A coincidência do SL Benfica-Sporting CP ter “calhado” duas vezes seguidas na 3ª jornada não foi coincidência. O facto de termos ido jogar fora na 2º volta aos 4 primeiros classificados da época anterior não foi coincidência.
É óbvio que não há sorteio. É óbvio que sai uma grelha feita por alguém previamente e apenas encenam aquele sorteio com os números. Uma outra prova foi mesmo o tempo que demorou a sair a primeira grelha dos Campeonatos (quase que automaticamente), mas depois quando saiu a correção foi necessário esperar umas horas.
Este sorteio é uma verdadeira farsa, como é toda a Liga #portoaocolo.
Aguardamos ansiosamente por mais uma encenação na gala desta noite. Será que vai ser outra vez FC Porto-Sporting CP na última jornada, quando já não conta para nada? Será, novamente, SL Benfica a jogar fora contra as melhores equipas na 2ª volta? Será que metem o FC Porto-SL Benfica nas últimas 2 jornadas, como também já é hábito? O que será hoje à noite?
Podem tentar enganar toda a gente, mas nós estamos atentos.
E FOI UMA FARSA