"Não, o Guilherme nunca falou diretamente com o Braga, nem tinha porquê, foi sempre connosco [empresários do jogador] que o Braga falou, o Braga nunca abordou diretamente o jogador", assegurou à Lusa Allan Moran, um dos empresários do jogador brasileiro.
O Sporting de Braga revelou esta segunda-feira ter desistido da contratação do futebolista brasileiro, deixando críticas ao clube açoriano e, indiretamente, ao Benfica, apontando que "o futebol português transformou-se num teatro de marionetas".
Allan Moran corroborou basicamente o conteúdo do comunicado 'arsenalista', lamentando que quem tenha sofrido mais com tudo tenha sido o jogador.
Segundo esse comunicado, já depois de Guilherme Schettine ter recusado a proposta do Benfica por entender que, desportivamente, o Sporting de Braga seria a melhor opção atualmente, o clube liderado por António Salvador "reiterou o seu interesse" com uma proposta formal, "após saber pelos empresários de Schettine que havia o compromisso por parte do Santa Clara de negociar o avançado pelos mesmos valores [1,5 milhões] discutidos com o Benfica".
O Santa Clara terá respondido ao líder minhoto "que não negociaria com o Sporting de Braga por ter um compromisso pessoal para colocar o jogador no Benfica e por temer represálias, remetendo para a cláusula de rescisão e assim faltando à palavra dada aos representantes do jogador", dizem os bracarenses.
Fonte oficial do Sporting de Braga disse à Lusa que o "Santa Clara respondeu a factos com insinuações, pois sabe que não pode aspirar a mais do que criar uma cortina de fumo".
"Por conseguir fazer prova das acusações que lançou, o Sporting de Braga reforça que nunca abordou o jogador, antes foi abordado pelos seus representantes, que sugeriram Schettine ao nosso clube mediante as condições impostas pela SAD açoriana", acrescentou.
A mesma fonte deixou ainda "o desafio para que o Santa Clara concretize a ameaça e remeta efetivamente para a Liga e para a Federação a fim de se esclarecer este lamentável episódio de forma cabal".
"Reação a mentira de Rui Santos". É este o título do comunicado que o FC Porto escreveu a desmentir o comentador da SIC Notícias Rui Santos, a respeito da lesão de Danilo.
O jornalista Rui Santos, comentador da SIC Notícias, emitiu ontem uma “opinião” curiosa sobre o problema físico - confirmado por ressonância magnética - que impediu Danilo de jogar no sábado, recorrendo à ironia para insinuar que o capitão do FC Porto não falhou o jogo por lesão. Rui Santos inaugurou, dessa forma, um novo campo no comentário desportivo, em que gente sem informação privilegiada e sem qualquer qualificação para o fazer se dedica a dissertar sobre questões clínicas.
O objetivo foi aproveitar um pressuposto falso para discorrer sobre um problema que não existe no FC Porto. Ao fazê-lo, Rui Santos enganou os espectadores da SIC Notícias e colocou em causa de uma forma inaceitável a integridade e a competência do corpo médico do FC Porto, do seu diretor clínico Dr. Nelson Puga, do treinador Sérgio Conceição e do próprio capitão Danilo.
Nos últimos anos, Rui Santos tem feito um esforço para se destacar como uma espécie de paladino da defesa da “verdade desportiva” e da “pacificação” do futebol português. São lutas com princípios bonitos e importantes que nenhum apreciador de desporto pode rejeitar, mas que Rui Santos está muito longe de praticar. Varrer do jornalismo quem recorre à mentira, à insinuação e à acusação sem provas pode ser um excelente primeiro passo para tornar o futebol português mais verdadeiro, saudável e pacífico.
"O Benfica só por acaso não ganhará Campeonato e Taças". Rui Gomes da Silva concluiu, após a realização da primeira jornada, e na sequência da derrota do FC Porto e do empate do Sporting, que o Benfica vai muito provavelmente ganhar facilmente as competições internas esta época.
"Se a um (muito) bom começo nosso acrescentarmos um mau começo do nosso rival - teoricamente - mais forte e um começo menos bom dos outros... Talvez por isso esteja convencido que 'cá dentro' não será um ano difícil. Talvez seja, até, muito fácil! Se não for será, para uma grande surpresa e só poderá vir do Porto (apesar da derrota com uma equipa acabada de subir da 3.ª divisão). Portanto, Campeonato e Taças só por acaso não ganharemos", constata na crónica que habitualmente assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
Só que oi antigo vice-presidente dos encarnados não considera que o Benfica esteja mais forte. "Saíram Jonas e Félix e, a não ser que considerem RDT e Vinicius melhores... Apesar da grande exibição de anteontem de Nuno Tavares, falta-nos outro lateral direito. O ideal seria também mais um 9 e meio e um 'box to box', à imagem de Gabriel (que surpresa, confesso)."
"Não temos - de momento - alternativa a Pizzi, embora me pareça que o Chiquinho poderá lá chegar perto! Isto se queremos mesmo uma equipa para a Europa para o que precisaremos - ainda - de mais um defesa central e de outro guarda redes (curiosa coincidência a de todos os que 'queremos' custarem 15 milhões)", acrescentou.
É raríssimo estar de acordo com o FCP, mas desta vez tenho de dizer que estou completamente de acordo com o comunicado relativo às baboseiras de um sujeito que se julga grande jornalista, um tal Rui Santos, mas que se farta de asneirar.
ResponderEliminarO Rui Santos é um palerma de nível Cristiano Ronaldo da palermice.
EliminarO que mais asco dá, é ver o peito com que o piqueno fala de tudo. Até parece que percebe alguma coisa de futebol, qd começa a mexer com os bonequinhos no tablet. É tão engraçado o meu ruizito, deve dizer a senhora mae daquele asno.
Há coisas em Portugal que não se percebem...estas aventesmas completamente obsoletas continuam a ter tempo de antena
E continuam a roubar para eles o protagonismo das verdades desportivas, das boas práticas em gestão, treino, clínicas, psicologia do desporto.
Tudo, tudo. Esta gente é tão capaz, mas tão capaz que no fim de contas não são chamados para lado nenhum porque no fim de contas não sabem puto.
São uns palermas que se limitam a falar de tudo. Bem ou mal. Muito ou pouco competentes, certos ou errados...especular é o nome do meio destes tripés de microfone.
A solução é simples: deixa-se de ver essa porcaria de programas e eles logo logo deixam de ter tempo de antena.
Eu já comecei.
Nem um se aproveita...