10 agosto 2019

Sporting atento a oportunidade por um '6'; Chineses fazem mira no Dragão

Danilo Pereira vai continuar de dragão ao peito neste início de época mas o mercado chinês afigura-se como uma alternativa de médio prazo para o jogador do FC Porto, avança o CM.
O médio de 27 anos é um jogador com mercado e, depois de receber uma proposta de 30 milhões do Mónaco, o FC Porto apressou-se a declarar que este ano o internacional português é inegociável.
Segundo o diário, existem clubes chineses interessados no internacional português e poderão avançar com propostas irrecusáveis. No Dragão só se vende por 45 milhões...

Sporting atento a oportunidade por um '6'. Com três semanas de mercado pela frente, o Sporting está preparado para fazer face a eventuais saídas e encontrar soluções capazes de render Bruno Fernandes ou Acuña, caso cheguem a Alvalade propostas convincentes até 2 de setembro. Numa segunda linha de prioridades, no entanto, os leões continuam particularmente atentos a uma oportunidade de negócio por um médio-defensivo, avança o Record. Não por ser uma necessidade evidente do plantel, porque não é, mas porque permitiria a Marcel Keizer fazer uma gestão diferente das opções para a posição 6, e são três: Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique e Rodrigo Battaglia (que vem de uma paragem prolongada). Qualquer um deste trio pode desempenhar as funções que foram de Gudelj na época passada, mas tanto o brasileiro como o argentino são (ou eram...) essencialmente médios de transição – portanto, com características mais próximas de um ‘8’ – e Doumbia, apesar de ser aquele que melhor encaixa no perfil, ainda é um ‘6’ em formação e tem tendência para ocupar terrenos mais adiantados. Ora, Keizer não está propriamente desconfortável com esta situação, pois acredita que os jogadores que tem ao seu dispor dão garantias para a época, mas facto é que o grupo tem espaço para incorporar um médio-defensivo de raiz, e é nesse sentido que a estrutura de futebol pode aproveitar um negócio de ocasião. A capacidade de investimento, nesta altura, é uma condicionante, e no topo da lista de reforços continuam um sucessor para Bruno (Lucas Robertone) e um extremo. Sem alterar esta ordem de prioridades, a chegada de um ‘6’ também é possível, escreve o diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...