Ao contrário do que era desejado pelo diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic, Bas Dost não se apresentou na Alemanha para realizar os testes médicos. O jogador treinou-se em Alcochete, e só viajará quando todos os detalhes relativos à sua transferência sejam clarificados.
Em relação a este impasse há versões distintas para a sua explicação. A SAD leonina já enviou à CMVM um comunicado antecipando um princípio de acordo com o Eintracht para a transferência.
De acordo com o Record, em Alvalade, há a firme convicção de que os agentes do jogador estão a bloquear o negócio para garantirem o pagamento de 470 mil euros relativos à comissão de agenciamento/manutenção.
Esta explicação é descartada pela agência de representação do avançado, que alega que o diferendo é entre o Eintracht e o jogador. Os alemães não terão oferecido o mesmo salário ao avançado, de 30 anos, que não quer sair para ganhar menos do que os 5,8 M€ que aufere em Portugal. Aliás, a mesma fonte alega que o comunicado enviado pelos leões à CMVM prova que o acordo entre o jogador e o Sporting está fechado.
Em Alvalade foram recusadas ofertas oriundas da China, Rússia, Turquia e México pelo passe de Bas Dost. A estas propostas, que variavam entre os 12 e os 15 milhões, ainda se juntou uma outra do Newcastle, visando o empréstimo com opção de compra, a qual foi prontamente recusada por Frederico Varandas. Os responsáveis leoninos defendem que o atacante mostrou vontade de sair em maio desde que fosse para Espanha, Alemanha ou Inglaterra.
Esta intenção do holandês também merece alguns reparos de uma fonte próxima do jogador. A vontade do avançado passava por cumprir integralmente o contrato vigente. Aliás, se não houver acordo com o Eintracht, Dost continua disposto a prosseguir a carreira no Sporting.
O jornal A Bola escreve mesmo que o facto de a família do jogar se sentir feliz em Portugal também pesa nesta decisão, assim como o facto de vários ‘pesos pesados’ do balneário leonino, entre eles Bruno Fernandes, terem, alegadamente, pedido para que continuasse.
Já o Eintracht Frankfurt vê em Bas Dost o jogador ideal para reforçar o ataque e compensar as saídas de Jovic (Real Madrid) e Haller (West Ham), duas vendas que permitiram a entrada de 100 milhões de euros. O clube germânico está disposto a pagar 10 milhões de euros pelo passe do internacional holandês à SAD leonina, mas pretende resolver o processo rapidamente, e só está disposto a esperar até sexta-feira.
Se tudo não estiver fechado até ao final da semana, os dirigentes do Eintracht vão desistir e procurar um nova solução ofensiva.
Sporting estuda alvo. Oussama Idrissi, extremo marroquino de 23 anos do AZ Alkmaar, está na mira do Sporting, escreve o jornal A Bola. Segundo o diário, os leões estão a estudar a possibilidade de contratar o extremo internacional marroquino que esta época em 7 jogos realizados já apontou 4 golos.
Oussama Idrissi, que tem contrato até 2022, está avaliado em perto de 6 milhões de euros, valor que os leões podem investir para reforçar o plantel orientado por Keizer.
Muito cotado na Luz, Morato, central de 18 anos do São Paulo, é alvo das águias. O Benfica já deu início ao ataque pelo jovem futebolista, iniciando contactos no sentido de avançar com o negócio, isto numa altura em que viu cair Pavlovic, que se prepara para assinar pela Lázio, e mesmo sabendo que o conjunto paulista pretende, para já, segurar o jogador, seguido há muito tempo na Luz, escreve O Jogo.
Com Rúben Dias e Ferro como indiscutíveis para Bruno Lage, mas também já sob os focos do mercado – as águias recusaram ofertas de Manchester United e Wolverhampton pelo camisola 6 –, os responsáveis da SAD pretendem preparar o futuro. Assim, e apesar de terem várias opções nas diversas equipas da formação na rampa de lançamento para os próximos anos, os encarnados investem também no mercado, em busca de soluções para suprir futuras baixas. Tal como Pavlovic, do Partizan, também Morato encaixa neste perfil.
Os dirigentes benfiquistas sabem das elevadas exigências do São Paulo, que já fechou por várias vezes a porta à saída de Morato, e que chegou no passado a cotá-lo, assim como a outros jovens atletas dos seus quadros, em 15 milhões de euros, mas apesar disso optaram por investir no processo.
Destaque na última edição da Copa de São Paulo e já chamado à primeira equipa, Morato assinou em maio passado o seu primeiro contrato profissional, tendo prolongado a sua ligação ao conjunto canarinho até 2023.
O Sporting não dorme...
ResponderEliminarA cagada nas negociações do Dost aumenta visibilidade da marca Sporting lá fora. Especialistas quantificam em 1 milhão de euros de publicidade gratuita, só nos últimos 3 dias.
E, a julgar pelas últimas notícias, os valores podem aumentar...
Ui, isso é que é ganhar dinheiro. E quem é que paga essa publicidade gratuita? É que os salários do mês de Agosto estão aí à porta e não há dinheiro em caixa. O que a propaganda lagarta não faz para animar o exército de soldados.
EliminarUm aperto de todo o tamanho.
E quando pagam os 40M aos bancos? É que eles também estão a arder com o calote de quase 10 anos. E juros, não cobram? E que tal colocar um processo de liquidação da empresa? É o que fazem os credores quando os devedores não pagam e não cumprem o acordado.