08 agosto 2019

Mónaco também ataca Bruno Fernandes mas leva um...'não' de Varandas; Renovação de Jota no Benfica volta a travar; Benfica muda de estratégia e procura novo alvo; JJ: "Gostei de trabalhar com todos os presidentes... Menos com um"

O canal 11 emitiu uma extensa entrevista com Jorge Jesus, na qual o agora treinador do Flamengo revelou algumas das ofertas que recebeu durante o período no qual orientou o Benfica, entre 2009 e 2015.
O técnico português admitiu que nunca pensou “em sair de Portugal”. No entanto, admite, o facto de ter saído do Sporting rumo ao Al Hilal, no verão de 2018, acabou por mudar a perspetiva que leva do futebol.
“Enquanto treinador do Benfica, tive vários convites de Atlético de Madrid, Valencia, Monaco, AC Milan… Quem é que rejeita o AC Milan? Rejeitei eu. Hoje não rejeitava, mas na altura rejeitei. Era um treinador muito bem pago, e continua a ser. Para sair de Portugal para o estrangeiro, algo me tinha de motivar. Ou o clube, ou financeiramente”, afirmou.
“Depois de ter saído, vejo as coisas de maneira diferente. Conhecer outros campeonatos, outras culturas e outras pessoas abriu-me horizontes. A Arábia Saudita ensinou-me a respeitar mais tudo o que é o futebol. Os espectadores, os adversários, a cultura...”, acrescentou.
Jorge Jesus abordou, ainda, a atual ‘aventura’ no futebol brasileiro. Não esconde que esta decisão “não foi fácil”, que acabou, inclusive, por incomodar… Pini Zahavi, homem que, neste momento, é responsável pela gestão da sua carreira.
“O meu agente não ficou muito satisfeito por eu tomar esta decisão, porque ele tinha algumas equipas de Inglaterra com quem tinhas as coisas acordadas, mas eu tomei a decisão sem lhe dizer nada. Quando surgiu isto do Flamengo, não tinha dúvidas. Era o que eu queria, era a equipa que se enquadrava comigo, era um sonho”, referiu.
“As pessoas não têm nenhuma noção do que aquilo é… Atrevo-me a dizer que é o campeonato mais competitivo do mundo. As equipas são todas muito iguais. Das 20 equipas, 12 já foram campeãs. Isso não existe em nenhum campeonato do mundo”, sublinhou.
A terminar, e quando falava da experiência no Sporting de Braga e do convívio com António Salvador, Jorge Jesus deixou uma curiosa tirada: “Foi outro presidente com quem trabalhei e com quem gostei muito de trabalhar. Aliás, aprendi com todos e gostei de trabalhar com todos… Menos com um, mas isso já faz parte do passado”.

A SAD do Benfica pondera deixar cair a contratação de um guarda-redes para ser titular, numa redefinição do perfil. A ideia deverá passar pela vinda de um elemento para estar na sombra Odysseas Vlachodimos.
As últimas exibições do internacional grego, em particular frente ao Sporting, no passado domingo, trancando a baliza antes de o Benfica marcar, tranquilizaram os responsáveis encarnados. A vinda de um número dois permitirá, por um lado, a Vlachodimos manter a titularidade, ficando, contudo, desperto; por outro, possibilitará o empréstimo de Mile Svilar, para que o belga possa competir com regularidade, depois de duas temporadas como suplente.
Esta redefinição prende-se com as exigências financeiras do RB Leipzig relativamente a Péter Gulácsi, o último alvo das águias. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira ficou a saber, através dos representantes do internacional húngaro, que o clube alemão quer 15 milhões de euros, verba que não está disposta a pagar. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, o processo não avançou após os primeiros contactos.
Os campeões nacionais definiram como prioridade para 2019/20 a contratação de um guarda-redes de inegável valor para se assumir como titular. Jasper Cillessen, o primeiro alvo, trocou o Barcelona pelo Valencia, a troco de 35 milhões de euros. Seguiu-se Keylor Navas, que continua no Real Madrid.
Os encarnados viraram-se, depois, para Mattia Perin, mas o italiano da Juventus, que recupera de operação ao ombro direito, chumbou nos testes médicos. Gulácsi é o novo alvo, mas o Benfica esbarrou nas pretensões do terceiro classificado da última edição da Bundesliga, daí que a aposta possa passar pela contratação de um número dois.
Certo é que Vlachodimos começou a temporada mantendo o lugar entre os postes frente aos leões, no dérbi da Supertaça. Agora, prepara-se para integrar o onze diante do Paços de Ferreira, no arranque da Liga, sabendo que o reforço da baliza está em aberto e terá concorrente.

O processo de renovação de Jota com o Benfica está parado. Segundo o CM, o avançado e o seu representante querem ver até que ponto o jogador vai ser opção para a nova época e, só depois, vão decidir se avançam para o prolongamento do contrato.
A SAD e o agente de Jota, Carlos Gonçalves, já tinham um princípio de acordo com o jogador de 20 anos, que previa um aumento substancial do vencimento assim como da sua cláusula, mas agora tudo volta a parar.

Propostas rejeitadas por Bruno Fernandes. A longa maratona negocial entre o Sporting e o Tottenham por Bruno Fernandes conheceu novo e praticamente final capítulo, com os londrinos a atirarem a toalha após não terem chegado a acordo com os leões por um jogador que tinha sido seduzido pelos londrinos com um contrato de cinco anos e um salário de 3,5 M€ limpos. A reunião mantida ontem pela manhã entre Frederico Varandas e Miguel Pinho, empresário do jogador, culminou em nova “nega” do líder do Sporting à mais recente proposta do Tottenham, que ofereceu 45 milhões a pronto aos quais se somariam outros 25 milhões em objetivos.
Entretanto o jornal O Jogo garante que o Mónaco fez chegar ontem uma proposta oficial de 60 M€ pelo internacional português que também foi recusada por Frederico Varandas. 

7 comentários:

  1. O mercado inglês fecha à 18:00 horas!
    Está por horas, amegos, está por horas...
    o fim da novela de Bruno Fernandes.
    ...
    Já não havia paciência para tanta mentira... e tanta incapacidade do jornaleirismo de admitir que, afinal, Bruno Fernandes não é tão valioso como o pintam.

    PS: até um defesa lateral formado no SLB foi negociado ontem, entre Juventus e City, por 75 milhões!!! Só pelo "melhor marcador de penaltis" do campeonato português ninguém dá sequer 70 milhões... Mas ninguém tem a coragem de tirar a conclusão óbvia...

    ResponderEliminar
  2. Cinco barrotes nas queixadas de Paulo Andrade


    https://www.youtube.com/watch?v=Om6ZxmAXEQU

    Apoucar, provocar e achincalhar o Benfica está-lhes na massa do sangue. Os adeptos do grémio do Fôsso do Lagartêdo, na sua maioria, são assim. Incuráveis. Irrecuperáveis. Perdidos em ilusões e promessas, em fantasias contabilísticas de campeonatos nunca ganhos, frustrados e complexados com os êxitos do seu ódio de estimação de sempre – o SL Benfica - não resistem em mostrar a sua pequenez e as suas cretinices.

    Paulo Andrade, um lagartinóide imbecil que carrega desde sempre o complexo anti-Benfica, faz parte dessa escória. A sua frustração mistura-se com o seu ódio visceral ao Glorioso de Portugal. As suas intervenções televisivas, das quais a deste link fazem parte integrante, são prova disso mesmo. Ao espumar de inveja revela também a sua faceta ordinária, sempre pronto a proferir um chorrilho de canalhices, fruto de uma cegueira que faz dele um ser repelente e incoerente, sempre com observações provocatórias a roçar a rosqueirice.

    Para ele, barrotes e chivas não são somente vocábulos de rufias ou de bêbedos. São também seus quando fala do Benfica.
    Coincidência ou não – lá diz o adágio popular, “pela boca morre o peixe” – poucas horas depois dessas graçolas de mau gosto, os barrotes que grosseira e ordinariamente o dito cujo usou para caricaturar os postes da baliza do Benfica na ICC, lá lhe caíram sobre a cornamenta. Pelo menos cinco, contei eu! Quanto ao “chivas”, um nome que só conhece como marca de whisky, que tenha bom proveito para afogar as mágoas da tragédia dos cinco zero com que ele e o seu grémio foram premiados no Algarve no jogo da supertaça.

    Nessa vergonhosa intervenção no programa da SIC N, disse que “jogar” com uma equipa forte como o campeão europeu – como se um treino com os ingleses que ocupou um pouco mais de metade do campo, fosse um jogo de futebol a sério – é que é preparar a época, ao invés de ter como adversários o Chivas mexicano, a Fiorentina ou o AC Milão.
    Mais uma vez a bazófia e a imbecilidade deram raia. Bastou ao seu grémio jogar com o campeão português e lá foi a sua teoria da treta!

    Enfardar cinco batatas fresquinhas, regadas com molho de whisky Chivas e acompanhadas com esparguete de Florença e Milão, tendo como sobremesa massapão algarvio é obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU COMO ADEPTO PORTISTA NÃO VALORIZO MUITO A GOLEADA DOS CINCO AO SPORTING. AFINAL O SPORTING FOI A EQUIPA MAIS FRACA QUE O BENFICA DEFRONTOU NA PRE ÉPOCA. Estou convencido que se jogarem assim com o Porto o SPORTING arrisca-se a levar oito ou nove. TADITOS

      Eliminar
  3. ALERTA DE ÚLTIMA HORA. Bruno Fernandes no FCP. Vinte milhões mais os passes de Aboubacar, Soares, e Galeno e Romário Baró

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olegário Benquerença8 de agosto de 2019 às 12:16

      Se isso fosse verdade os sapos fechavam a porta. Sem dinheiro, sem jogadores (tudo flops), sem ideias, sem vontade, sem nada!! À espera de outro perdão bancário, os caloteiros e ladrões.

      Eliminar
  4. ALERTA DE ÚLTIMA HOTA: Bruno Fernandes no Porto. 20 milhões mais os passes de Aboubacar, Romário Baró, e Galeno e Fernando Andrade

    ResponderEliminar
  5. MAS QUE ENORME ENGARRAFAMENTO? do "jamais vu"!!!!! ahahahahahah Chegou agora que um clube da coxichina vai bater a clausula de BF acrescentando ainda um bonus de outros tantos milhoes de bilhetes do monopólio!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...