21 agosto 2019

Exigida fortuna por alvo do Benfica; Bas Dost não atendeu telefonemas de Varandas; Dragões 'elogiam' arbitragens das primeiras jornadas mas pedem para não repetir as que..."deram erradamente o título ao Benfica"; "Hoje qualquer jogador custa 100 milhões, mesmo sem mostrar nada", diz CR7

Numa entrevista concedida à TVI, Cristiano Ronaldo passou em revista alguns dos temas que marcam a atualidade futebolística, um dos quais os valores estratosféricos pelos clubes por alguns reforços.
"Deixando à margem o caso de João Félix, qualquer jogador vale 100 milhões de euros, mesmo sem mostrar nada", começou por dizer, antes de fundamentar a sua opinião.
"Há mais dinheiro no futebol. Um central e um guarda-redes podem valer 70 ou 80 milhões de euros. Não estou de acordo mas este é o mundo em que vivemos e há que respeita-lo", rematou Cristiano Ronaldo.

Pedida fortuna por alvo do Benfica. De olho na contratação de Morato, o Benfica deu início às movimentações no sentido de atacar a transferência do central de 18 anos, mas Luís Filipe Vieira sabe que para garantir o jogador terá de abrir os cordões à bolsa. Isto porque, segundo O Jogo, o São Paulo exige nesta altura 18 milhões de euros para libertar o atleta, muito cobiçado já a nível internacional, mesmo apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal, pela qual soma apenas três jogos como suplente.
Ciente da dificuldade em concretizar o negócio, o Benfica decidiu avançar ainda assim para o processo, desejando baixar as pretensões do emblema brasileiro. Como tal, os encarnados admitem mesmo, nesta fase, a possibilidade de um negócio que envolva apenas a compra de parte do passe do jogador, algo que poderá permitir baixar o elevado valor exigido nesta fase pelo tricolor.
Blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Morato já foi alvo de várias ofertas, todas recusadas, uma vez que o São Paulo, muito criticado no passado pelos seus adeptos por vender jovens promissores sem os aproveitar, procura agora inverter essa política. Apontando Morato como um dos grandes talentos da sua formação, o conjunto paulista renovou o vínculo, válido agora até 2023, com o central no passado mês de maio, estipulando-lhe uma cláusula de rescisão bastante alta e promovendo também um aumento salarial.
Com quatro centrais neste momento no plantel, o Benfica prepara a sucessão a Rúben Dias e Ferro, centrais já muito cobiçados por diversos poderosos clubes europeus. Depois de Pavlovic ter caído, uma vez que o defesa sérvio do Partizan vai ingressar na Lázio, as águias atacam agora Morato, jovem bem referenciado e seguido há muito na Luz, numa lógica de médio prazo.

Bas Dost não atendeu telefonemas de Varandas. O Sporting regressa hoje ao trabalho e, segundo foi possível apurar junto de uma fonte próxima do processo, Bas Dost não tenciona faltar, até por motivos jurídicos. Caso não se apresente hoje em Alcochete, a SAD poderá levantar-lhe um processo disciplinar, e o internacional holandês não parece estar disposto a correr este risco. Desta forma parece certo que o ponta-de-lança se irá encontrar hoje com o presidente, Frederico Varandas, e o diretor desportivo, Hugo Viana. Aliás, os dois dirigentes, ontem, procuraram contactar diretamente o atleta para tentarem resolver o diferendo através de uma reunião privada, mas nunca conseguiram estabelecer o diálogo, escreve o Record. Ao que tudo indica este encontro deverá ocorrer hoje, e os responsáveis leoninos acreditam que será possível resolver hoje o diferendo, olhos nos olhos e, sobretudo, longe da praça pública, ao contrário do que aconteceu durante o dia de ontem. Mediante a atual situação, as duas partes consideram que a continuidade se tornou impossível e, neste momento, a grande prioridade é encontrar uma solução que minimize os efeitos provocados pela guerra de comunicados. Convém sublinhar que existe esta vontade, mas dado o extremar de posições não é garantido que tal venha a acontecer. Certo é que hoje, na Academia, são esperadas novidades.

"Quando se tem ajudas divinas é muito fácil ganhar os jogos". Francisco J. Marques considerou que a arbitragem teve um bom desempenho nas duas primeiras jornadas da Liga. O responsável pela comunicação do FC Porto espera que clássico de sábado no Estádio da Luz, frente ao Benfica, "corra bem" e que os adeptos "consigam ver o jogo desde o início".
Em junho, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 14.340 euros e uma suspensão de 94 dias ao diretor de comunicação e informação do FC Porto, por declarações no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal, relativas às arbitragens dos jogos do Benfica. Esta terça-feira, Francisco J. Marques revelou que o castigo foi suspenso.
"Fui castigado pelo Conselho Disciplina em 94 dias por dizer a verdade. No dia 18 de junho saiu esse castigo, comecei a cumpri-lo a 19. Uns dias depois, entreguei ao TAD uma providencia cautelar. Entretanto, houve suspensão do castigo. Convém recordar que, no inicio da época passada, fui castigado e tive que cumprir 60 ou 62 dias. Esse castigo foi anulado depois de cumpridos, o que mostra o lado injusto do recurso não ter efeitos suspensivos imediatos", começou por explicar.
O diretor de comunicação do FC Porto abordou ainda as arbitragens das primeiras duas jornadas da Liga, relembrando a época passada.
"Nestas duas jornadas não me parece que a arbitragem tenha corrido mal. Não houve erros graves, o que é bom sinal. Esperemos que assim continue e o importante é que não se volte a repetir o que aconteceu nas ultimas jornadas do campeonato anterior que deram erradamente o título ao Benfica. São os jogadores e os treinadores quem devem decidir o campeonato, mais os fatores externos, como a sorte, que não têm origem humana e maliciosa. O que aconteceu na reta final do campeonato não está esquecido. Quando se tem ajudas divinas é muito fácil ganhar os jogos, e não pode voltar a acontecer. Clássico? Que tudo corra bem. Que acima de tudo os adeptos consigam ver o jogo desde o inicio e que saiam de lá felizes", disse no programa "Universo Porto da Bancada".

6 comentários:

  1. Esquecido para o arguido estão os 10 pontos a mais e roubados a adversários que a sua agremiação tinha no final do campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Já começa a tentativa de condicionamento por parte dos mesmos de sempre...a fazerem-se uns anjinhos e esquecem que perderam o ultimo campeonato por culpa própria e no que diz respeito ao "deve e haver" não ficaram prejudicados.

    ResponderEliminar
  3. Diz o Director da Desinformação do Clube da Fruta que não houve erros graves da arbitragem nas duas primeiras jornadas. Deve estar a referir-se apenas ao seu clube, pois se tivesse visto ser anulado um golo limpo e perdoado um penalti do tamanho da Torre do Clérigos ao seu clube, o que não diria o mentiroso compulsivo Jota Marques.

    ResponderEliminar
  4. Jota Marques nunca irá passar de ser um aldrabão, parolo, azeiteiro e labrego, com a mania que é gente, não tardará muito e será apenas uma má recordação do futebol português, tal como acontece com o bulldog que estava no Sporting.

    Carlos Gomes

    ResponderEliminar

  5. DEIXEM O RAFA JOGAR!!!

    Faz lembrar um outro do passado: "DEIXEM O MANTORRAS JOGAR"!


    Esta mania de pressionar os árbitros não é de agora. Como foi descoberto o sistema dos e-emails, viram-se agora para o antigo, servindo dos pasquins e sem escrúpulos e sem vergonha.

    Os lampiões sempre foram ricos na imaginação para JOGAREM por fora dos jogos.

    ResponderEliminar
  6. Deixem a BARRIGA do MAREGA em paz !!!

    Grande Bocha !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...