O brasileiro de 23 anos fica a jogar no segundo escalão inglês até final da época.
É o terceiro empréstimo consecutivo por parte dos leões depois de D. Chaves e Nuremberga.
No último dia de mercado em Inglaterra, o WBA também confirma a chegada de Chris Willock, extremo do Benfica.
⚠ A #LojaVerde não fecha às 17h00.— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) August 8, 2019
A Longsleeve Sporting é uma boa opção para estes dias de chuva 🌧
👉 https://t.co/MXlavOremf #VesteVerdeEBranco pic.twitter.com/a9T1ENe2mg

Propostas daqui, propostas dali. Disputado por Manchester United, por Tottenham, por Real Madrid e pelo Resto do Mundo. Mas Frederico Varandas, intransigente na defesa dos interesses do clube, só vende acima de 70 Milhões.
ResponderEliminarEsta é a versão-novela, que alimenta jornais.
A verdade é outra: Manchester United, Manchester City e Real Madrid jamais apresentaram qualquer proposta pelo jogador e o Tottenham foi o único clube que mostrou real interesse, avançando com 45 milhões - valor bastante justo, diga-se.
Varandas e os sportinguistas meteram na cabeça que, se João Félix foi vendido por 126M, Bruno Fernandes, que acham ter igual valor, não poderia sair por muito menos. É o que eles acham...
Mas o mercado não mente...
e é óbvio que um jogador de 19 anos, com o talento de João Félix, tem uma margem de progressão incomparavelmente maior. E um preço em consonância.
Bruno Fernandes, à beira de completar 25 anos, não é melhor jogador do que Rafa. Nem do que Pizzi. E não chegava aos calcanhares de Jonas. Suspeito também que João Félix, aos 25 anos, seja incomparavelmente superior. A diferença é que Bruno é a super-estrela no seu clube, onde não há mais ninguém a brilhar. Fosse Rafa do Sporting, e Varandas pediria 200 milhões, perante gritos de "Bola de Ouro!" dos mais entusiásticos adeptos.
Cada macaco no seu galho...
Bruno Fernandes é o melhor jogador do... Sporting, clube que há quase vinte anos não é campeão, que nos últimos onze só esteve na Champions League três vezes, nunca passando a fase de grupos. Aliás, julgo não estar enganado se disser que Bruno Fernandes nunca realizou nenhuma partida na Liga "milionária". E acaba de levar cinco na Supertaça.
As coisas são o que são, e lá por os sportinguistas, e, vá lá, a generalidade dos portugueses, acharem que o Sporting é um grande, no mercado internacional não passa de uma espécie de Maribor. E a bitola de Bruno Fernandes é considerada dentro dessa mediania, para não escrever outra coisa.
Os lagartos dividem-se em duas sub-espécies:
ResponderEliminar- Uns pensam que o Benfica só vende os jogadores devido às capas dos jornais. Na cabecinha deles, é assim que o SLB consegue grandes verbas. Vai daí, tentaram fazer isso com Bruno Fernandes. Meses de novela na imprensa com muitos clubes numa corrida imaginária. Conseguiram zero...
- Os outros pensam que o Benfica só vende jogadores por grandes verbas devido aos "super-poderes" do empresário Jorge Mendes. Vai daí, nas ultimas semanas, resolveram contratar os serviços do Super Herói Mendes, esquecendo-se hipocritamente das "cobras e lagartos" que diziam sobre os "mendilhões" e o "carrossel do mendes". Pois nem o Mendes conseguiu fazer o milagre... de vender lagarto a preço de lebre.
Acredito que no meio deles haja uns poucos com cabeça para pensar e com capacidade para discernir a qualidade dos jogadores e perceber porque razão uns são vendidos por muitos milhões e outros não. Mas, infelizmente, não tenho a sorte de conhecer nenhum. Só conheço lagartos das duas sub-espécies acima descritas.
Só estou com uma dúvida:
ResponderEliminarAlguém conseguiu ver a proposta que o Manchester United esteve “a preparar” por Bruno Fernandes durante 5 semanas e que, segundo alguns especialistas, estava "por horas"?
Será que a culpa foi dos CTT que extraviaram a "proposta"?