18 agosto 2019

Alvo do Benfica prestes a ser...desviado; AC Milan esteve no Dragão para observar alvo; Flamengo de JJ goleia Vasco da Gama

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato brasileiro de futebol, ao vencer no sábado no terreno do Vasco da Gama, por 4-1, em jogo da 15.ª jornada.
Bruno Henrique colocou a equipa rubro-negra na frente, aos 42 minutos, e bisou após o intervalo, aos 52, enquanto Gabriel (ex-Benfica), aos 62, e o uruguaio Arrascaeta, aos 84, completaram o resultado, depois Castan ter feito o golo do Vasco, aos 59.
Os anfitriões dispuseram de duas grandes penalidades que foram desperdiçadas por Pikachu (58) e por Bruno César (81), antigo jogador de Benfica e Sporting, permitindo ambos a defesa ao guarda-redes Diego Alves.
Após a derrota com o Bahia (3-0), o 'Fla' encadeou triunfos com o Grêmio e o Vasco, passando a somar 30 pontos. O Santos, que visita o Cruzeiro no domingo, lidera com 32 pontos, enquanto o Palmeiras, segundo à partida para esta jornada, tem 29 pontos e visita o Grêmio.

Com o mercado inglês fechado, Moussa Marega tem sido associado a clubes italianos nos últimos dias, com o nome do AC Milan a surgir com especial insistência associado ao maliano. E, para dar força à possibilidade, o emblema transalpino esteve ontem no Estádio do Dragão em missão de espionagem, com a mira bem apontada ao dianteiro dos dragões. Apesar da vontade expressa por Marega de que apenas a Premier League seria opção em caso de saída, a verdade é que as necessidades de tesouraria do FC Porto após a eliminação da Liga dos Campeões podem levar a uma venda do maliano ainda este verão, sendo certo que, a fazê-lo, nunca será agora para Inglaterra. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, mas existe um acordo com a SAD que lhe permitirá a saída caso chegue uma proposta no valor de 30 milhões. Por enquanto, o interesse do AC Milan ainda não se materializou numa proposta concreta, algo que pode acontecer nas próximas semanas.

Alvo do Benfica prestes a escapar para Itália. Starhinja Pavlovic chegou a ser dado como reforço certo do Benfica para a temporada 2019/20, mas, este domingo, a imprensa sérvia dá conta de um volte-face de última hora que, ao que tudo indica, culminará com o ‘desvio’ do jogador para Itália.
De acordo com o jornal Mozzart Sport, nas últimas horas, a Lazio ter-se-à intrometido na corrida pela contratação do defesa-central de apenas 18 anos, por quem o Partizan estaria a exigir cerca de 5,5 milhões de euros.
O conjunto romano terá, no entanto, colocado uma proposta alternativa em cima da mesa: além de pagar cinco milhões de euros pelo passe do jogador, deixará que este permaneça na Sérvia até final da temporada, a título de empréstimo.
Um cenário que terá agradado aos responsáveis do Partizan, que, desta maneira, não terão de recorrer ao mercado de transferências no imediato em busca de uma nova opção para o centro da defesa.
No que ao Benfica diz respeito, o negócio terá passado por uma série de entraves. Desde logo porque o clube da Luz terá recusado, não só ir além dos quatro milhões de euros, como fazer face ao ordenado exigido pelo jogador, de cerca de um milhão de euros por ano.
Além disso, Starhinja Pavlovic terá feito saber que não pretenderia alinhar pela equipa B dos encarnados. Um conjunto de fatores que, ao que tudo o indica, o deixam a um passo de assinar pela Lazio.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...