>> O novo Sporting para 2025/26; A dupla que tenta convencer o Benfica; "É óbvio que gostaria de terminar no Sporting"  >> Capas: As novidades sobre o grande dérbi, o mercado e as novidades no Dragão  >> Flamengo quer desviar Félix da Luz. Belotti com sondagens; FC Porto já vai no 2.º maior investimento da história e não ficará por aqui; “O Sporting ganhou com algum golo ilegal? Ilegal é o golo do Otamendi”  >> Capas: Sporting e Benfica com o jogo do ano na mira e a festa preparada, o mercado e ainda os negócios do FC Porto   >> Perdoada expulsão a jogador do Sporting; Mora pode renovar hoje e FC porto avança por...Samu; Novidades sobre Di Maria  >> Capas: A vitória muito sofrida do Sporting em destaque, ainda as novidades na Luz e Dragão e as modalidades     

31 julho 2019

Sporting resolve um 'problema' de mercado; Dupla do Benfica regressa à equipa B; Danilo iria dar o 'sim' ao Monaco; Bronca. Moreirense sem contrato de TV deixa VAR em risco

O Moreirense ainda não tem qualquer contrato firmado para a cedência dos direitos das transmissões televisivas dos seus jogos em casa. Trata-se de um dado surpreendente, tendo em conta que praticamente todos os clubes estão suportados por acordos de longa duração com a Altice ou a NOS, garantindo encaixes de vulto e assegurando o visionamento dos jogos através da Sport TV.
Se no passado já existiram ameaças de veto a transmissões televisivas, desta vez a possibilidade de o Moreirense decidir correr por fora causa um constrangimento grave ao futebol português porque coloca em risco a utilização do VAR nas partidas que se disputem no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, palco do Moreirense. Confrontado pelo jornal Record, o presidente dos cónegos, Vítor Magalhães, após alguma relutância em pronunciar-se, aceitou o desafio de explicar o que se passa, ante a possibilidade de haver mais um caso a abalar o futebol nacional. “É verdade que estamos livres. Somos um clube pequeno, as pessoas já me ligaram, mas há situações que temos de ver. Até dia 11 estou à espera que me contactem”, referiu, sem fechar a porta à Sport TV. Aliás, Magalhães não se pronunciou sobre isso, mas escreve o jornal que o líder do Moreirense já almoçou com Joaquim Oliveira, dando-lhe conta do seu desacordo pelo facto de a Sport TV querer aplicar ao seu clube a tabela destinada aos emblemas de média dimensão, pagando apenas 3,4 milhões de euros/ano. “Mantive a palavra em 2015, quando podia ter mudado para a Altice. Na televisão, vale mais um Moreirense-Benfica do que um Benfica-Moreirense, dado que a diferença de pessoas no estádio leva a que mais gente assista em casa”, entende Magalhães, que é defensor da centralização. “É uma pena que as coisas tenham de ser assim. Só Portugal, Chipre e Ucrânia trabalham assim. É um modelo absurdo que só prejudica os pequenos e médios clubes. Veja que nem publicidade temos nas camisolas”, lamentou.
Se o impasse se mantiver até ao Moreirense-Gil Vicente, da 2ª jornada, o VAR estará em risco se a FPF, responsável por esse pelouro da arbitragem, não ativar uma solução de recurso que salvaguarde a equidade da competição. “VAR? Também por isso teremos de chegar a um acordo. Não sei como vai funcionar o vídeo-árbitro. Percebo, isso sim, que se trata um problema tremendo”, desabafou em conclusão Vítor Magalhães.

Danilo iria dar o 'sim'. O Monaco apresentou uma proposta ao FC Porto no valor de 30 milhões de euros por Danilo, proposta essa que foi rejeitada pelos dragões, como o próprio clube azul e branco confirmou. O FC Porto considerou, através de comunicado, que Danilo era intransferível, mas ao que parece para o médio da equipa portista a saída era vista com bons olhos.
Isto porque, segundo adianta o jornal Record, foi Danilo quem deu o aval ao seu empresário, Daniel Lorenz, para fazer chegar a proposta à SAD azul e branca.
Gostando ou não da oferta, a verdade é que o FC Porto rejeitou os 30 milhões de euros oferecidos pelo clube monegasco e já se percebeu que não deverá aceitar mais nenhuma proposta pelo passe do médio internacional português, que assim continuará de dragão ao peito e com a braçadeira de capitão no braço.
Recorde-se que Danilo teve um desentendimento na passada semana com Sérgio Conceição, mas depois de uma conversa e de um pedido de desculpas do jogador, tudo terá ficado sanado. Danilo chegou mesmo a abandonar o estágio do Algarve mais cedo, algo que foi confirmado pelo FC Porto que alegou, na altura, "razões pessoais" do jogador". Uma situação que parece ultrapassada.

Alan Ruiz regressa ao Aldosivi. Depois de ter tudo bem encaminhado para rumar ao Gimnasia, Alan Ruiz preferiu regressar ao Aldosivi, emblema onde atuou na época anterior, segundo o Record.
O atacante argentino, que não entra nas contas de Marcel Keizer para 2019/20, agradeceu o interesse demonstrado pelo Gimnasia, por ter lutado até ao último instante pela sua contratação, mas optou por escolher o Aldosivi. O jogador viajou ontem com o pai para a cidade de Mar del Plata, de modo a formalizar o acordo.
A intenção dos argentinos é garantir um empréstimo de Ruiz por uma época, mas ainda falta ultimar os detalhes com o Sporting.
“O Gimnasia fez uma proposta mas ele escolheu o Aldosivi. Ele terá sempre as portas abertas aqui no Gimnasia”, confirmou Alejandro Ferrer, vice-presidente do emblema que pretendia receber o jogador que tem contrato com os leões até 2021 e aufere 2 milhões de euros por ano.

João Ferreira e Tiago Dantas, jovens de 18 anos que integraram a pré-temporada do plantel principal do Benfica, vão regressar à equipa B. Escreve o Record que a dupla vai passar a treinar-se de forma regular sob o comando de Renato Paiva, na formação secundária, embora possam continuar a ser chamados aos trabalhos – assim como a alguns jogos – da formação principal.
Concluída a participação na International Champions Cup, nos EUA, Tiago Dantas ainda atuou no jogo-treino de ontem, diante do Cova da Piedade, mas a partir de agora a presença nos trabalhos de Bruno Lage acontecerá de forma esporádica.
O treinador setubalense já deu conta de que os responsáveis benfiquistas consideram que estes jovens – tal como Pedro Álvaro, Nuno Santos, David Tavares e o próprio Nuno Tavares – antes de passarem em definitivo à equipa principal devem consolidar-se na B. Aliás, foi após o jogo com o Milan, no último domingo, que Lage abordou esta questão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...