27 julho 2019

"Quero agradecer a toda a família sportinguista..."; Defesa não facilita saída de Alvalade. Recusou oferta igual à que aufere no Sporting porque está insatisfeito com o tratamento leonino

Insatisfeito pela forma como o Sporting o tem tratado, André Pinto, escreve O Jogo, só está disponível para abandonar o emblema de Alvalade se surgir uma proposta que lhe permita auferir mais do que os cerca de 660 mil euros livres de impostos que a SAD lhe paga anualmente.
O defesa-central internacional português de 29 anos encontra-se a treinar-se à parte com outros dispensados pelo técnico Marcel Keizer, situação que tem gerado desconforto, bem como a ausência de comunicação por parte dos responsáveis pelo futebol profissional dos leões.
Por isso mesmo, André Pinto, cujo contrato com o Sporting é válido até ao final da temporada 2020/21, já fez saber que não abdica dos seus direitos em termos de vencimentos e, quando confrontado com a possibilidade que surgiu de sair por empréstimo para um emblema que suportava os custos salariais do atleta, este, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, terá mesmo afirmado que não fará sentido essa mudança sem qualquer ganho financeiro associado.
Também o destino tem sido obstáculo colocado pelo atleta, sobretudo no que diz respeito a envergar emblemas de ligas periféricas e distantes, ele que ao assinar pelo Sporting há duas temporadas, optou por auferir menos do que poderia ter conseguido no campeonato inglês. André Pinto chegou livre a Alvalade a troco de um prémio de assinatura de 800 mil euros e a comissão foi de 400 mil euros.
André Pinto, diga-se, na época transata acabou por atuar com alguma regularidade, beneficiando dos problemas físicos, sobretudo, de Mathieu, tendo sido chamado por Marcel Keizer em 24 jogos, nos quais efetuou 1616 minutos. Na primeira época com o leão ao peito, ainda sob o comando técnico de Jorge Jesus, André Pinto realizou 17 desafios, nos quais contabilizou menor utilização: 1358 minutos.

Nemanja Gudelj deixou o Sporting para reforçar o Sevilha e deixou uma mensagem de despedida aos adeptos leoninos. O médio diz que leva "as melhores memórias da carreira" e será para "sempre leão".
"Quero agradecer a toda a família sportinguista pelo meu ano neste clube. Quero agradecer a todos por me receberem de braços abertos e tratarem-me como família. Desde o primeiro dia que me senti em casa. Das melhores memórias que tenho na minha carreira são no Sporting, onde ganhei duas taças que vão ficar comigo para sempre. Um grande obrigado aos adeptos que me apoiaram durante toda a época nos melhores e mais importante ainda nos piores momentos! Graças ao vosso apoio conquistamos o que conquistámos no último ano. Quero desejar aos jogadores, ao staff e ao Sporting tudo de melhor no futuro. Serei sempre um adepto do Sporting. Uma vez leão, sempre leão!".

2 comentários:

  1. o - 7 (com hipoteses claras de 0-9) sai felix e entram o felipe e o herrera, logo que entra no jogo faz penalti. Esta falta no fcp era marcada a favor do herrera. Resultado levaram dois golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol come merda oh anti. Que criança autista do crl...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...