Benfica e Mattia Perin já chegaram a um entendimento, garante o Record. O guarda-redes está amarrado e só não representará os campeões nacionais se estes não estiverem dispostos a fazer um investimento significativo, considerando que a Juventus quer 15 milhões de euros.
Perin foi oferecido às águias. Inicialmente, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira considerou-o caro, mas não o descartou. Pelo contrário, manteve essa via aberta.
Os encarnados iniciaram conversações com o jogador, de 26 anos, e nos últimos tempos o processo evoluiu significativamente, faltando apenas acertar alguns detalhes entre Benfica e Perin.
Com o internacional italiano controlado, há, no entanto, um obstáculo por ultrapassar: as pretensões financeiras dos campeões italianos. Nesta altura, poucos milhões separam os dois clubes, ainda assim insuficientes para convencer os responsáveis do campeão italiano a abrir mão do futebolista. Ontem, a imprensa italiana deu conta da disponibilidade do Benfica em oferecer uma verba fixa e outra em variáveis, perfazendo os tais 15 milhões de euros. Seja como for, as águias não têm pressa, agindo pacientemente.
Óliver ameaçou sair do FC Porto a custo zero e até chorou. A SAD azul e branca viu-se colocada numa posição onde a intransigência em permitir o negócio poderia redundar numa saída futura sem qualquer retorno financeiro, escreve o Record. Segundo o diário, Sérgio Conceição não quis perder o médio e só Pinto da Costa conseguiu-o convencer a deixá-lo partir.
A postura individual de Óliver não vai ser criticada publicamente pelo FC Porto, fruto do seu comportamento exemplar nas épocas que leva na Invicta, e até chorou quando insistiu para sair. O facto é que, perante a resistência da administração em fechar as negociações, o recado dos representantes do criativo foi claro: se a hipótese Sevilha fosse bloqueada, Óliver Torres recusaria qualquer abordagem para renovar pelos dragões, o que, tendo em conta que termina contrato em 2021, levaria a uma entrada no último ano de vínculo com o sério risco de uma saída a custo zero.
Tendo em conta que Óliver Torres custou 20 milhões de euros por 85% do passe, as imparidades seriam desastrosas para a SAD. Dessa forma, e tendo sobre a mesa a proposta que Jorge Mendes fez chegar depois da sua reunião com Monchi, diretor desportivo do Sevilha, o FC Porto optou por aceder a uma transferência por 11 milhões de euros, com mais 2 milhões mediante objetivos definidos. A garantia de mais-valia sobre uma futura venda não estava colocada de parte, segundo o diário.
Note-se que os 15% que não se encontravam na posse dos azuis e brancos são repartidos entre o At. Madrid (10%) e, segundo o diário, o antigo empresário do jogador, Pablo Barquero (5%). Atualmente, o agenciamento de Óliver é garantido por um antigo talento espanhol, Iván de la Peña.
O detonador da conclusão do processo foi o ultimato lançado pelo Sevilha a Óliver Torres, dado que Julen Lopetegui pretendia ter todas as peças-chave do plantel consigo para o estágio nos Estados Unidos. A partir desse momento criou-se uma verdadeira avalancha de acontecimentos que precipitou um desfecho polémico na perspetiva de uma grande parte dos adeptos do FC Porto. A verdade é que Óliver já pertence ao passado e será do Sevilha até 2024.
Substituto pode chegar de França. Um dos nomes em cima da mesa para render Óliver no Dragão será o de Valentin Rongier, médio-centro francês de 24 anos que alinha no Nantes, e que trabalhou sob as ordens de Sérgio Conceição ao longo da temporada 2016/17.
O conjunto gaulês já terá feito saber que só admite abrir mão do jogador por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, mas, segundo O Jogo, a estrutura liderada por Pinto da Costa acredita que será possível reduzir esse valor.
Para tal, o FC Porto poderá oferecer, como ‘moeda de troca’, os passes de Chidozie e Majeed Waris. Ambos conhecem bem o Nantes – o primeiro jogou lá em 2017/18 e o segundo em 2018/19 – e são do agrado do clube.
O Vélez Sarsfield está a utilizar todos os argumentos que tem à disposição para tentar inviabilizar a saída de Thiago Almada para o City, com ‘escala’ no Sporting na próxima época. O principal trunfo apresentado pelo clube de Buenos Aires é a renovação de contrato do extremo, de 18 anos, que colocaria a cláusula de rescisão – atualmente em 16 milhões – nos 25 milhões de euros, o que afastaria eventuais interessados no internacional sub-20 pela Argentina.
Na verdade, há já vários dias que o Vélez dá o acordo como consumado, mas o facto é que, objetivamente, Almada ainda não assinou e pode, nesse sentido, sair por um valor mais baixo, correspondente aos 16 milhões atuais da cláusula. "Temos tudo acertado para a renovação. Só falta a assinatura", confirmou Pablo Cavallero, manager do Vélez.
Rodrigo Rapisarda, filho do presidente do emblema de Liniers, mostra-se igualmente convicto de que o novo contrato será assinado muito em breve. "Não falei com o jogador, mas o que está combinado com a família e com os seus empresários é prolongar o contrato e subir a cláusula. Queremos proteger-nos para que ele possa sair quando for o momento oportuno. O que, na nossa ideia, não é neste mercado", disse o dirigente ao programa de rádio ‘Velez 670’, admitindo, todavia, a existência de uma proposta concreta dos citizens, que os argentinos recusaram: "Houve uma aproximação do Manchester City [10 milhões de euros], mas foi rejeitada. Não há mais do que isso. Queremos que o Thiago fique no Vélez por mais tempo", reforçou Rapisarda.
A grande proximidade da atual estrutura do Vélez com Thiago Almada ajuda a compreender o motivo pelo qual os argentinos falam da renovação como um dado adquirido. Os dirigentes invocam, inclusive, uma espécie de dívida de gratidão do futebolista, depois de terem financiado a compra de uma casa para a família...
A situação deixa o craque sob enorme pressão para renovar e, por isso, dividido, uma vez que pretende sair já, por sentir que está preparado para dar o salto para a Europa. Almada está entusiasmado com a perspetiva de jogar no Sporting, tendo já procurado informações sobre o clube de Alvalade. E conhece até os contornos de um negócio possível no âmbito da parceria com o City.
As notícias credíveis que só o rascord tem acesso��boa merda de jornal.nem para limpar o cu.
ResponderEliminarMais um bacadinho e o Porko fazia outro super negócio de Sem Milhões, tipo Herrera!!!
ResponderEliminarIsto não rendeu dinheiro ao porto. São mendilhoes.
EliminarOu os negócios de Jorge Mendes só são maus para um clube?
Letais ao Sporting
ResponderEliminar(by blog és a nossa fé)
Há coisas que não consigo entender. E, talvez por isso, me custam imenso a aceitar...
uiii..o pedrinho está a começar a ficar chateado...ai ai Varandas, pôe-te a pau porque se o pedrinho vira o bico ao prego são logo 10 posts dos 10 amigos a cascarem no Varandas...cuidado!!
Vai fazer um ano, abdicámos de um promissor central parcialmente formado em Alcochete, o turco Demiral, por via de um empréstimo ao Alanyaspor com opção de compra de 3,5 milhões de euros. Ou seja: tratou-se de um empréstimo sem retorno. O clube turco, rendido à qualidade do jogador, activou a cláusula.
epááááá...passou um ano? uffa..signifique que aqui ja nao entra o destituido certo? porque já passou um ano desde que passou um ano que o destituido aborreceu o pedrocas nao foi?? Ó Varandaaaaassssss???? abre a pestana homem....
Foi, literalmente, um pontapé dado pela SAD leonina a Demiral. E um rombo nas finanças do Sporting: como é sabido, o jovem defesa transitou posteriormente para o Sassuolo por 9 milhões de euros e a Juventus acaba de adquiri-lo por 18 milhões. Tudo em poucos meses. Nesta mais recente transacção, recebemos uns trocos ridículos: 180 mil euros.
o quÊÊÊÊÊÊ???????
pontape dado pela Sad ao Demiral?
rombo nas finanças do Sporting?
trocos ridiculos??
aí Jesus(nao o Mister) isto está a apertar ó Varandas...um gajo a pensar que agora que o Drogado destituido Brunalgas tinha ido embora e levado todas as nuvens negras e incompetencia e sei la mais o quê...afinal parece que é igual ou pior...o truque é nao mencionar, jamais em tempo algum, que existe o grupo do imperio senao o pedrocas amua...aí aí Varandas...tu acorda, nao tou ºpara ir para outra A.G de destituicao...
Ó Shikabala e todos os outros, venham cá dizer ao pedro como é que se pode errar mas mesmo assim ir buscar o dinheiro e mais uns trocos do que se gastou anteriormente, se nao sabem perguntem ao drogado destituido...
Acabo de saber que outro defesa formado em Alcochete, o igualmente muito promissor Domingos Duarte, foi agora também liminarmente excluído do Sporting: após empréstimo ao Deportivo da Corunha, deixa Alvalade a título definitivo, rumo ao Granada, por apenas 3 milhões de euros. Outro a levar um pontapé.
Lembro que Domingos tinha uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros e vestiu 25 vezes a camisola da selecção nacional nos escalões juniores.
Lembro que foi titular absoluto no Deportivo, onde fez 33 jogos e marcou quatro golos, tendo sido incluído pelo jornal Marca no onze ideal da segunda liga espanhola, onde se destacou por ser o defesa central com mais passes correctos.
Lembro ainda que há um ano o nosso rival FC Porto vendeu ao Manchester United um dos seus jovens defesas da formação, Diogo Dalot, por 22 milhões. Um pouco mais, convenhamos.
o quêÊÊÊ^ÊÊÊÊ caralho????
mas então nao foi o destituido brunalgas que assassinou a equipa B mais os sub 23 mais os sub qualquer coisa, partiu aquilo tudo, deicou-nos os restos, o destituido feito burro ainda poe clausulas de 45 milhoes aos puotos que ele quer destruir e agora vem o Varandas dar mais um pontapé aos nossos miudos??
o meu desejo, e o do pedrocas, é que
Espero que alguém, lá por Alvalade, explique muito bem o que se passou.