03 julho 2019

O novo alvo do Sporting; Mercado suspenso na Luz; Quem pode regressar por empréstimo ao FC Porto; Brasil leva a melhor sobre a Argentina na Copa América

A seleção brasileira garantiu na noite de terça-feira, um lugar na final da Copa América, depois de vencer a Argentina por 2-0, em Belo Horizonte.
Aos 19 minutos, Gabriel Jesus inaugurou o marcador depois de uma jogada brilhante entre Dani Alves e Roberto Firmino. Já nos minutos finais (79') do encontro que decidia um dos dois finalistas da competição, os papeis inverteram-se e Firmino marcou o golo que ditou o resultado final, na sequência de um passe feito pelo jogador do Manchester City.
No entanto, num um jogo tenso e com uma atmosfera digna do clássico sul-americano, os argentinos tiveram mais oportunidades de marcar, mas o guardião brasileiro Alisson também não facilitou a vida à seleção albiceleste.

Leões estudam a hipótese de contratar extremo australiano. Até agora, o Sporting já oficializou cinco reforços - Luís Neto, Vietto, Valentin Rossier, Rafael Camacho e Eduardo -, mas a lista de contratações promete não ficar por aqui.
Segundo avança o diário O Jogo, os leões estudam a hipótese de contratar Awer Mabil, extremo de 23 anos, que se encontra atualmente ao serviço dos dinamarqueses do Midtjylland.
O internacional australiano, que passou pelo Paços de Ferreira na época de 2017/18, já se trata de um namoro antigo dos leões, que fizeram questão de sondar o emblema nórdico para conhecer as variantes de um possível negócio.
Neste mercado de verão, o Midtjylland  recusou uma proposta do PAOK de 2,5 milhões de euros pelo jogador, que marcou dois golos na última edição da Taça da Ásia.
Ao serviço do clube que representa, o extremo contabiliza seis golos e 10 assistências, em 49 jogos realizados.

Depois de ter assinado a custo zero em 2018 pela Roma, Iván Marcano está cada vez mais próximo de abandonar Itália. O espanhol, que chegou ao FC Porto em 2014, pode estar de regresso ao dragão, mas há outro equipa interessada nos serviços do central.
O Valência está também atento à situação do jogador de 32 anos, pelo que os azuis e brancos terão de convencer Marcano a regressar.
A transferência, essa, seja para Espanha ou Portugal, pode nem se concluir a termos definitivos, isto porque, segundo o Corriere Dello Sport, a equipa comandada por Paulo Fonseca considera mesmo emprestar o jogador, que aufere um salário na casa dos 4 milhões de euros anuais.
Depois de perderem Felipe e Éder Militão, a SAD portista procura reforços para o centro da defesa neste mercado.

O Benfica, depois de fechar a contratação de Raúl de Tomás, suspenderá o dossiê contratações. Segundo o jornal Record apurou, Bruno Lage vai avaliar o plantel e, depois disso, dirá se será necessário apetrechar alguma posição e que jogadores precisará. Há alvos identificados e, se for preciso, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira partirá para negociações.
Até agora, os campeões nacionais contrataram Caio Lucas, extremo que terminou contrato com o Al Ain, o avançado Jhonder Cádiz, que trocou o V. Setúbal pelo Benfica, o médio Chiquinho, que regressa após uma época no Moreirense, e De Tomás, que chegou ontem a Portugal. Por outro lado, foram promovidos os jovens Pedro Álvaro (central), Nuno Tavares (lateral-esquerdo) e David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos (médios), que vão integrar a pré-temporada.
Nesta fase, os encarnados ainda contam reforçar a baliza e o ataque. No entanto, são duas situações específicas. Relativamente ao guarda-redes, Keylor Navas é o alvo e as águias vão esperar pelo internacional costa-riquenho. Quanto ao ataque, o Benfica contratou De Tomás para substituir Jonas, que estará hoje em Lisboa para acertar a rescisão e terminar a carreira. Fica a faltar um substituto para João Félix, que até pode estar dentro de casa.
De acordo com o diário, esse processo está congelado. Nas próximas semanas – as águias têm cinco jogos de preparação marcados –, Lage vai experimentar algumas soluções, para perceber, por exemplo, se De Tomás se adapta a jogar com Seferovic e mesmo se Rafa, um dos polivalentes do plantel, pode fazer dupla com o suíço e o espanhol. Ainda no ataque, Cádiz está em avaliação. Embora o Belenenses conte recebê-lo por empréstimo, o venezuelano tem a pré-época para convencer o setubalense.
Há situações que não estão nas mãos de Lage e que dependem do mercado e da capacidade dos clubes pretendentes satisfazerem as exigências dos encarnados, nomeadamente Rúben Dias e Grimaldo. O Benfica tem alvos identificados caso perca os dois defesas, nucleares a época passada.
Certo é que o plantel vai encolher. Na entrevista à BTV, o timoneiro das águias confirmou que quer trabalhar com um grupo composto por 23 jogadores, embora este número seja flexível. Contando com os oito internacionais que vão apresentar-se (sete dos quais já na sexta-feira) e o lesionado Gedson, são 34 os futebolistas às ordens de Lage. O primeiro a sair pode ser Krovinovic, assim sejam acertados os últimos detalhes do negócio com o WBA. Jonas já não entra nas contas.

9 comentários:

  1. Se….. o Benfica
    "Se o Benfica continuar a ganhar por mais 3 anos seguidos vai liquidar a totalidade da dívida e vai transformar-se num clube que vai gerar dinheiro de tal forma a poder lutar com os maiores clubes do Mundo de igual para igual. Aí sim vai tornar se num clube sem concorrência em Portugal, o que realmente está a assustar os poderes com clubismo.
    Tudo isto, porque os que sabem da matéria, também sabem que vem agora uma fornada de jogadores da academia que pode valer no prazo de 3/6 anos (ou menos, digo eu) cerca de mil milhões de euros e a acrescentar a essa fornada da qual começam a aparecer os primeiros formados na equipa A, que já são chamados de meninos 120M, enquanto outros vêm atrás com o mesmo nível!
    Por ser a melhor escola formadora da actualidade na Europa, os próprios miúdos preferem ir para o Seixal mesmo ganhando menos, porque sabem que de lá vão sair com futuro garantido.
    Meus caros, é isto que está a assustar muita gente e é isto que querem travar a toda a força, mas é isto que dá cada dia mais força e união para que se caminhe sempre na direcção certa e com prestígio.
    “Reforços vejo todos os dias no Seixal”, LFV.
    César Boaventura, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai janela janela....mais um pouquito de pó.....

      Eliminar
    2. lol bebe água oh jagunço.

      Eliminar
    3. César Boaventura devia saber que "Passivo" e "Dívida" não são a mesma coisa. Está por certo contaminado com a ideia que a CS dragarta tem alimentado (agora menos, desde que o FCP passou a ser o clube português com o maior Passivo declarado...) mas tinha obrigação de não misturar os dois conceitos.

      A verdade é que o Benfica ao cumprir atempadamente os compromissos do Passivo não tem dívida, apesar de continuar a ter Passivo (que tem diminuído substancialmente nos últimos anos, diga-se). Por exemplo, se eu pedir dinheiro ao Banco para comprar uma casa, comprometendo-me a pagar todos os meses uma determinada verba durante X anos, enquanto cumprir esse pagamento não estou em "dívida" para com o banco e, no final do prazo, deixo de ter qualquer obrigação resultante do empréstimo. O mesmo acontece com o Passivo.

      Em segundo lugar, é preciso desmistificar a questão do Passivo, pois nenhuma empresa com a dimensão das principais SADs de futebol, trabalham com Passivo zero. Aliás ter passivo zero e trabalhando apenas com capitais próprios, numa empresa como a SAD do Benfica, é que seria seria um risco enorme.

      O que o Benfica precisa de fazer é reduzir o Passivo para um valor próximo das receitas anuais do clube (cerca de 200M€), investindo o remanescente e, sobretudo, aumentando progressivamente o valor dos ordenados a pagar aos jogadores, única forma de os manter por cá ou, pelo menos, fazer aumentar o tempo de permanência.

      Eliminar
  2. Segundo garante o jornal ‘AS’, a transferência não está em risco. Irá fazer-se pelos moldes anunciados: o Benfica recebe 120 milhões a pronto, o Atlético paga 126 a uma entidade financiadora que ganha seis milhões em juros, pois os rojiblancos irão pagar a prestações a essa mesma entidade.

    Contudo, em Espanha estranha-se a demora do Benfica na análise de toda a documentação referente ao negócio. O diário espanhol assegura que os dirigentes da Luz estão a analisar à lupa cada detalhe, e é isso que está a retardar o processo. "Em Lisboa não há pressa, em Madrid é ao contrário", garante o AS.

    O At. Madrid quer que João Félix já esteja à disposição do treinador Diego Simeone no próximo domingo de forma a integrar desde início o estágio de pré-temporada em Los Angeles de San Rafael, a norte de Madrid.

    O primeiro jogo de preparação será no dia 20 de julho, com o Numancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente em de ser um jornal espanhol a contar a verdade, porque, por cá, a CS e os comentadeiros dragartos só servem para criar confusão.
      Ou seja:
      - O Benfica recebe 120 milhões a pronto, através de uma entidade financiadora;
      - O Atlético paga em prestações à entidade que adianta os 120 milhões, pagando por isso 6 milhões de juros.

      Claro como água. Só se estranha as confusões que certa CS e certos paladinos anti-Benfica (Otávio Lopes, por exemplo...) alimentam em programas diários ditos desportivos.

      Eliminar
    2. Zé Manel dos Anzois, nós não comemos gelados com a testa.
      A pronto é os 120 milhões entrarem na conta do Benfica já. Ora o que acontece é que aparece uma entidade financiadora (quem será ??? Ana Gomes desconfia) que promete pagar ao benfica 126 milhões (nāo se diz como??? Ana Gomes desconfia) nāo se sabe quando e como, só diz que 6 milhões é para compensar os custos financeiros, ora se o benfica recebe já os 120 milhões, o benfica nāo necessitava de receber mais 6 milhões, porque nāo tem qualquer custo financeiro. tudi muito estranho, nāo ? e ninguêm explica, o Atlético está nervoso, será culpa do cigano ?

      Eliminar
  3. Também não percebi.....ou melhor.....será que alguém percebeu...?

    ResponderEliminar
  4. Desejamos informar ao público em geral que esta EMPRESA está presentemente concedendo empréstimos a uma taxa acessível de 2% ao ano. Damos um empréstimo mínimo de 15,000.00 e um valor máximo de 100,000,000.00. Se você está precisando de financiamento para expansão de negócios, finalidade agrícola, pagamento da dívida, empréstimo de carro e empréstimo educacional, então podemos ser de grande ajuda e assistência para você. Para mais informações sobre o nosso programa de crédito, recomendamos que você entre em contato com o nosso e-mail oficial indicado abaixo: greatfuturefinancialservices@gmail.com

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...