27 julho 2019

O médio escolhido pelo FC Porto. Dragões tentam também internacional argentino para a baliza; Acordo à vista: Jota renova e fica blindado, Rúben Dias dá salto para topo salarial; Atlético 'atropela' Real Madrid (7-3). Félix já brilha. Ao intervalo havia...5-0

O Atlético Madrid venceu o Real Madrid por 7-3, num encontro da International Champions Cup em que ao intervalo os colchoneros já venciam por 5-0. João Félix, depois de uma estreia encurtada devido a lesão, brilhou, estreando-se a marcar e fazendo ainda duas assistências. Diego Costa foi o outro homem do jogo, com um póquer... e um vermelho direto por se embrulhar com Carvajal.
Logo no primeiro minuto, o internacional português assistiu Diego Costa para o primeiro e, aos 8', fez o primeiro golo pelos colchoneros. A equipa de Diego Simeone continuou a carburar e chegou ao intervalo com mão cheia, graças aos tentos de Correa (19') e Diego Costa (28' e 45'). No arranque do segundo tempo, nova assistência de Félix para o hispano-brasileiro faturar (51'), ele que viria a ser expulso pouco depois.
O Real ainda disfarçou um pouco o desastre com golos de Nacho (59'), Benzema (85') e Hernández (89'), com Vitolo a marcar pelo meio (70').

Mateus Uribe é o escolhido para reforçar o meio-campo do FC Porto. Após as dificuldades negociais em garantir os alvos inicialmente definidos durante o defeso, Sérgio Conceição decidiu blindar o seu processo de seleção tanto a sugestões de empresários como até à prospeção do próprio clube e, através da pesquisa liderada por si, encontrou finalmente um jogador que preenche todas as necessidades que já estavam definidas e que se agravaram com a venda de Óliver ao Sevilha, escreve o Record.
Também a imprensa mexicana fala no forte interesse dos dragões e avançam com valores entre os 15 e 20 milhões de euros. O negócio será efectuado, no entanto, por valores mais baixos já que o internacional colombiano está a um ano de terminar o seu contrato.
Uribe é o camisola 8 do América do México e pilar da seleção colombiana de Carlos Queiroz, que esteve recentemente na Copa América. As suas qualidades impressionam, podendo ocupar o espaço deixado em aberto por Herrera devido à profundidade que dá ao seu jogo, podendo aparecer nas alas e explorar diagonais, rematando ainda com qualquer dos pés. De resto, nas duas primeiras épocas no América regista 17 golos e oito assistências. Nunca jogou na Europa, mas pelo seu estilo em campo, e a maturidade conferida pelos seus 28 anos, não parece que vá ter dificuldades de adaptação. Ao que tudo indica, terá sido essa igualmente a opinião da equipa técnica do FC Porto. Após a impossibilidade de chegar a acordo com o Angers por Adélaide, ou com o Nantes por Rongier, Conceição seguiu uma estratégica idêntica ao que sucedeu com a baliza e definiu apenas um alvo, neste caso escolhido por si e comunicado diretamente ao presidente, tendo a SAD blindado o processo negocial que se desenrola há quase uma semana e será para fechar com sucesso. Uribe foi notícia em Portugal como alvo do Sporting para suceder a Bruno Fernandes, ao custo de 9 milhões de euros. Os leões negaram esse interesse.

Agustín Marchesín também é alvo. De acordo com a imprensa mexicana, o FC Porto também estará a negociar a transferência do guarda-redes do América, Agustín Marchesín.
O guarda-redes, de 31 anos, é internacional argentino e tem sido um dos grandes destaques do América.

Jota renova e Rúben Dias dá salto para topo salarial. A saída de João Félix fez disparar os alarmes no estádio da Luz e, precavendo-se, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, prepara dois processos negociais com vista a blindar os seus atletas.
Segundo o noticiado este sábado pelo jornal Record, a renovação de Jota, avançado que esta temporada merece lugar de destaque no plantel principal, já está a ser trabalhada.
A ideia será aumentar a duração do vínculo laboral, proteger o jogador contra assédio salarial, mas, sobretudo, blindar o atleta de 20 anos com uma cláusula de 88 milhões de euros.
De resto, o cenário traçado para o avançado é em tudo semelhante ao gizado para Rúben Dias.
Segundo a mesma publicação, depois de ter estado praticamente com um pé fora do estádio da Luz, o central vai renovar com as águias e além de ver a cláusula subir para os 88 milhões de euros, à semelhança de Jota, vai passar também a ser dos mais bem pagos do plantel.
Assim, caso aceite a proposta das águias, o central passará a auferir 2,5 milhões de euros líquidos, valor que o colocará na lista dos mais bem pagos da equipa encarnada.

8 comentários:

  1. Espanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»
    Espanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»
    Espanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»

    ResponderEliminar
  2. O grande incêndio de Contumil

    - Há fogo! Há fogo! Acudam! – gritavam desesperadas, “Micas Húmida” do Canidêlo e Elsa “Boquinha de Beludo”, duas presenças assíduas nos calores noctívagos da Taverna do Infante e demais bas-fonds da Palermo portuguesa.

    Na verdade, para aquelas bandas está tudo a arder. O fogo, intenso e nunca visto, alastra por todo lado. De Contumil ao Freixo surgem vários focos de incêndio a cada minuto que passa. Os sinos da Sé e de outras igrejas tocam a rebate. Dos Clérigos à Foz as sirenes não páram de tocar e as carripanas do bombeiral da Madalena, de Valbom e da Ribeira vão e vêm rua acima, rua abaixo, tentando apagar o impossível.

    A seca da época passada provocou uma autêntica tragédia. O incêndio está fora de controle, falta dinheiro e os meios são escassos para um combate sem fim à vista.

    Bruma sumiu-se num fósforo.
    Keylor Navas, Anthony Lopes, José Sá, Kubek e Trapp assistiram ao incêndio de longe.
    Brahimi e Herrera fugiram das chamas.
    Casillas ficou no quartel dos bombeiros.
    Para Hernâni o fogo é outro.
    Óliver Torres recusou o bombeiral e escapou para Sevilha.
    Adrián Lopez contornou a fornalha incólume mas ficou afectado pela tragédia.
    Cláudinha não consegue endireitar a agulheta da mangueira do comandante dos bombeiros. Nandinha já largou a dita faz tempo. Agora, ela parece uma bicha de rabiar, de jacto fraco a esguichar água para todos os lados menos para o centro do fogo.
    Aboubakar quer ver incêndios na China.
    Marega tenta vislumbrar uma forte ignição em Inglaterra.
    Tiquinho só manda “tomar no cu”.
    Coentrão, um fumador inveterado, jogou a beata fora e “ardeu” nos palheiros das claques.
    A ignição mais preocupante e mais recente começou a sul no Algarve. Esse vendaval de fogo que Danilo desencadeou com o novo chefe do departamento de comunicação andrade a lançar mais achas para a fogueira foi de tal ordem, que as chamas que chegaram ao Freixo e ao Olival já começaram a chamuscar os tímbalos do Madaleno e os cagueiros do Xico Trafulha, do Mastim Gonçalbes e do Cabeça de Burro Amaral.

    Um grupo de voluntários sem liderança, englobando morcões, incendiários disfarçados, paineleiros, cUmentadeiros, chulos, desdentados, mentecaptos, carteiristas, vadios da Vandoma acorrem à tragédia sem saberem o que fazer. Não há voz de comando, não há nada. O símio alfa, especialista em rachas e outras manigâncias ilícitas, não quer saber de fogos. Os outros deram de frosques. É o caos. Tudo continua a arder…
    … E a barraca azul corrupta abana!

    A catástrofe revela-se a cada momento que passa. Ninguém se entende. Surgem conflitos, logo desmentidos e depois confirmados. A barafunda confunde-se com as labaredas. As trupes pretorianas, superdragões e colectivos, tomam como refém a direcção do bombeiral, que sem pulso, dividida e infestada de toupeiras caminha para o abismo.

    Ah, Krasnodar, Krasnodar!
    A glória espera-te na Champions League!

    GV

    ResponderEliminar
  3. Simeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»
    Simeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»
    Simeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»

    ResponderEliminar
  4. Só uma pergunta, quanto do dinheiro da droga do bieira, vai para o teu salário?!
    É incrível a vossa estratégia!
    Olha, em outros tempos, o Hitler dava-te trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kompensan...mas se não tiveres idade, que é o que parece, um biberon de leitinho e cama...e não te esqueças da chucha...bons sonhos.

      Eliminar
  5. "Félix é um flop" já diziam aqui muitos iluminados e que não valia o dinheiro que o At. Madrid pagou por ele. Ora tomem lá um golo e duas assistências para golo.E para bem da vossa saúde, não leiam os elogios que ele tão justamente recebeu sem esquecer a imprensa incluindo claro a internacional ou vão passar bem mal!!!!

    ResponderEliminar
  6. Os doentes em defesa do feles.....7 golos e 10 assistencias num jogo a feijões e já vale 200milhões....já agora que dizer de Sérgio ramos....que assistência....

    ResponderEliminar
  7. Vou me mudar para lisbon para tomar conta das mulheres dos encornados, passam a vida a ver o padeiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...