O Atlético Madrid venceu o Real Madrid por 7-3, num encontro da International Champions Cup em que ao intervalo os colchoneros já venciam por 5-0. João Félix, depois de uma estreia encurtada devido a lesão, brilhou, estreando-se a marcar e fazendo ainda duas assistências. Diego Costa foi o outro homem do jogo, com um póquer... e um vermelho direto por se embrulhar com Carvajal.
Logo no primeiro minuto, o internacional português assistiu Diego Costa para o primeiro e, aos 8', fez o primeiro golo pelos colchoneros. A equipa de Diego Simeone continuou a carburar e chegou ao intervalo com mão cheia, graças aos tentos de Correa (19') e Diego Costa (28' e 45'). No arranque do segundo tempo, nova assistência de Félix para o hispano-brasileiro faturar (51'), ele que viria a ser expulso pouco depois.
O Real ainda disfarçou um pouco o desastre com golos de Nacho (59'), Benzema (85') e Hernández (89'), com Vitolo a marcar pelo meio (70').
Mateus Uribe é o escolhido para reforçar o meio-campo do FC Porto. Após as dificuldades negociais em garantir os alvos inicialmente definidos durante o defeso, Sérgio Conceição decidiu blindar o seu processo de seleção tanto a sugestões de empresários como até à prospeção do próprio clube e, através da pesquisa liderada por si, encontrou finalmente um jogador que preenche todas as necessidades que já estavam definidas e que se agravaram com a venda de Óliver ao Sevilha, escreve o Record.
Também a imprensa mexicana fala no forte interesse dos dragões e avançam com valores entre os 15 e 20 milhões de euros. O negócio será efectuado, no entanto, por valores mais baixos já que o internacional colombiano está a um ano de terminar o seu contrato.
Uribe é o camisola 8 do América do México e pilar da seleção colombiana de Carlos Queiroz, que esteve recentemente na Copa América. As suas qualidades impressionam, podendo ocupar o espaço deixado em aberto por Herrera devido à profundidade que dá ao seu jogo, podendo aparecer nas alas e explorar diagonais, rematando ainda com qualquer dos pés. De resto, nas duas primeiras épocas no América regista 17 golos e oito assistências. Nunca jogou na Europa, mas pelo seu estilo em campo, e a maturidade conferida pelos seus 28 anos, não parece que vá ter dificuldades de adaptação. Ao que tudo indica, terá sido essa igualmente a opinião da equipa técnica do FC Porto. Após a impossibilidade de chegar a acordo com o Angers por Adélaide, ou com o Nantes por Rongier, Conceição seguiu uma estratégica idêntica ao que sucedeu com a baliza e definiu apenas um alvo, neste caso escolhido por si e comunicado diretamente ao presidente, tendo a SAD blindado o processo negocial que se desenrola há quase uma semana e será para fechar com sucesso. Uribe foi notícia em Portugal como alvo do Sporting para suceder a Bruno Fernandes, ao custo de 9 milhões de euros. Os leões negaram esse interesse.
Agustín Marchesín também é alvo. De acordo com a imprensa mexicana, o FC Porto também estará a negociar a transferência do guarda-redes do América, Agustín Marchesín.
O guarda-redes, de 31 anos, é internacional argentino e tem sido um dos grandes destaques do América.
Jota renova e Rúben Dias dá salto para topo salarial. A saída de João Félix fez disparar os alarmes no estádio da Luz e, precavendo-se, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, prepara dois processos negociais com vista a blindar os seus atletas.
Segundo o noticiado este sábado pelo jornal Record, a renovação de Jota, avançado que esta temporada merece lugar de destaque no plantel principal, já está a ser trabalhada.
A ideia será aumentar a duração do vínculo laboral, proteger o jogador contra assédio salarial, mas, sobretudo, blindar o atleta de 20 anos com uma cláusula de 88 milhões de euros.
De resto, o cenário traçado para o avançado é em tudo semelhante ao gizado para Rúben Dias.
Segundo a mesma publicação, depois de ter estado praticamente com um pé fora do estádio da Luz, o central vai renovar com as águias e além de ver a cláusula subir para os 88 milhões de euros, à semelhança de Jota, vai passar também a ser dos mais bem pagos do plantel.
Assim, caso aceite a proposta das águias, o central passará a auferir 2,5 milhões de euros líquidos, valor que o colocará na lista dos mais bem pagos da equipa encarnada.
Espanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»
ResponderEliminarEspanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»
Espanhóis sem dúvidas: «Félix é um predestinado»
O grande incêndio de Contumil
ResponderEliminar- Há fogo! Há fogo! Acudam! – gritavam desesperadas, “Micas Húmida” do Canidêlo e Elsa “Boquinha de Beludo”, duas presenças assíduas nos calores noctívagos da Taverna do Infante e demais bas-fonds da Palermo portuguesa.
Na verdade, para aquelas bandas está tudo a arder. O fogo, intenso e nunca visto, alastra por todo lado. De Contumil ao Freixo surgem vários focos de incêndio a cada minuto que passa. Os sinos da Sé e de outras igrejas tocam a rebate. Dos Clérigos à Foz as sirenes não páram de tocar e as carripanas do bombeiral da Madalena, de Valbom e da Ribeira vão e vêm rua acima, rua abaixo, tentando apagar o impossível.
A seca da época passada provocou uma autêntica tragédia. O incêndio está fora de controle, falta dinheiro e os meios são escassos para um combate sem fim à vista.
Bruma sumiu-se num fósforo.
Keylor Navas, Anthony Lopes, José Sá, Kubek e Trapp assistiram ao incêndio de longe.
Brahimi e Herrera fugiram das chamas.
Casillas ficou no quartel dos bombeiros.
Para Hernâni o fogo é outro.
Óliver Torres recusou o bombeiral e escapou para Sevilha.
Adrián Lopez contornou a fornalha incólume mas ficou afectado pela tragédia.
Cláudinha não consegue endireitar a agulheta da mangueira do comandante dos bombeiros. Nandinha já largou a dita faz tempo. Agora, ela parece uma bicha de rabiar, de jacto fraco a esguichar água para todos os lados menos para o centro do fogo.
Aboubakar quer ver incêndios na China.
Marega tenta vislumbrar uma forte ignição em Inglaterra.
Tiquinho só manda “tomar no cu”.
Coentrão, um fumador inveterado, jogou a beata fora e “ardeu” nos palheiros das claques.
A ignição mais preocupante e mais recente começou a sul no Algarve. Esse vendaval de fogo que Danilo desencadeou com o novo chefe do departamento de comunicação andrade a lançar mais achas para a fogueira foi de tal ordem, que as chamas que chegaram ao Freixo e ao Olival já começaram a chamuscar os tímbalos do Madaleno e os cagueiros do Xico Trafulha, do Mastim Gonçalbes e do Cabeça de Burro Amaral.
Um grupo de voluntários sem liderança, englobando morcões, incendiários disfarçados, paineleiros, cUmentadeiros, chulos, desdentados, mentecaptos, carteiristas, vadios da Vandoma acorrem à tragédia sem saberem o que fazer. Não há voz de comando, não há nada. O símio alfa, especialista em rachas e outras manigâncias ilícitas, não quer saber de fogos. Os outros deram de frosques. É o caos. Tudo continua a arder…
… E a barraca azul corrupta abana!
A catástrofe revela-se a cada momento que passa. Ninguém se entende. Surgem conflitos, logo desmentidos e depois confirmados. A barafunda confunde-se com as labaredas. As trupes pretorianas, superdragões e colectivos, tomam como refém a direcção do bombeiral, que sem pulso, dividida e infestada de toupeiras caminha para o abismo.
Ah, Krasnodar, Krasnodar!
A glória espera-te na Champions League!
GV
Simeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»
ResponderEliminarSimeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»
Simeone rendido a Félix: «Com este talento pode jogar em qualquer lado»
Só uma pergunta, quanto do dinheiro da droga do bieira, vai para o teu salário?!
ResponderEliminarÉ incrível a vossa estratégia!
Olha, em outros tempos, o Hitler dava-te trabalho.
Kompensan...mas se não tiveres idade, que é o que parece, um biberon de leitinho e cama...e não te esqueças da chucha...bons sonhos.
Eliminar"Félix é um flop" já diziam aqui muitos iluminados e que não valia o dinheiro que o At. Madrid pagou por ele. Ora tomem lá um golo e duas assistências para golo.E para bem da vossa saúde, não leiam os elogios que ele tão justamente recebeu sem esquecer a imprensa incluindo claro a internacional ou vão passar bem mal!!!!
ResponderEliminarOs doentes em defesa do feles.....7 golos e 10 assistencias num jogo a feijões e já vale 200milhões....já agora que dizer de Sérgio ramos....que assistência....
ResponderEliminarVou me mudar para lisbon para tomar conta das mulheres dos encornados, passam a vida a ver o padeiro.
ResponderEliminar